Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar conexão com dsl 500B

deerhunter

Posts recomendados

Tenho um computador ligado ao adsl através de um modem d-link dsl 500B. Pretendo usar essa conexão também em outra máquina, portanto devo colocá-las em rede.

Primeira opção seria comprar um switch (já que esse modem, a despeito de também ser “roteador”, só tem uma saída lan. Nesse caso, minha dúvida:

1) Isso seria realmente possível com esse modelo de modem ? Não preciso comprar outro ?

Minha segunda opção seria deixar a primeira máquina conectada com fio (como já está) e adicionar uma placa de rede sem fio à segunda.

Nessa hipótese, teria que comprar um roteador wireless. Minhas dúvidas:

1) O que comprar ? Seria necessário um novo modem roteador ou posso adicionar um roteador wireless ao modem já existente ?

2) Qual marca/ modelo seria indicado ?

Obs.: Os computadores vão compartilhar imagens de câmeras de monitoramento 24/7. Não serão usados programas P2P.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá amigo,

O seu modem serve sim.

Se você quiser basta apenas comprar um roteador wireless com portas LAN(normalmente vem umas 4 portas), nem precisará do switch.

Então você terá que fazer o seguinte:

Deixe o seu modem configurado como roteador, então você deverá conectar o modem na porta WAN do roteador wireless, e o computador 1 em uma das portas LAN do roteador wireless, depois é só configurar a rede sem fio no roteador e no computador 2.

Quanto a marca, as melhores e mais usadas são Linksys e D-link.

Falou, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!