Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema vga nao liga


cyber3d

Posts recomendados

Tenho uma 8800gts 320mb na seguinte confiruacao: am2 6000 / 4gb ddr667 e uma fonte satellite sl-8600eps.

Estava tudo normal, ate um dia q fui ligar e nada, fiz varios testes e descobri que tirando a vga e ele ligava, tentei ligar ela sem a alimentacao pci-e, e ele liga porém fica apitando sem parar. O q deve ser, problema de vga ou fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente fonte, creio q a vga nao iria causar esses problemas!

provavelmente sua fonte nao tem potencia suficiente pra dar carga ao pc todo e vga(ja q a vga é meio nervosa)

testa uma nova fonte, com potencia de 450W reais ou acima disso e veja os resultados

Mas ela funcionava normal antes, deu uma queda de energia, sera q foi isso, mas dai nao deveria queimar de vez,???:mellow:, e a fonte tem 600w reais, deve dar conta porque ela tem alimentacao pra sli, e eu to em sigle, detalhe, ja tentei trocar de slot e nao resolveu, a fonte so liga se eu tirar a alimentacao da vga, porém fica apitando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, no começo ela funciona normalmente, depois aparecem os "pals" ela queima de uma vez se você força de uma vez, que nem eu fiz aqui (fiz pra queima memo haauaha) qual a marca da fonte?

e testa a vga em outro pc tambem pra ve os resultados

queimo a fonte ou a vga?, a minha fonte e uma satellite sl-8600eps com 600w reais, o problema e acha alguem com uma fonte pra testa essa vga. Tambem nao sei de onde sai o som quando apita (e um apito alto e continuo), vale salientar q isso so acontece quando nao ligo a alimentacao da vga, caso contrario a fonte nem liga.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao queimo nada, calma, eu disse o meu caso, eu queimei a fonte aqui!

o que pode ta acontecendo é que de a fonte nao ta tendo potencia suficiente pra ligar vga + pc, os apitos provavelmente é da placa-mãe mesmo, aquele "bip" em relaçao a fonte ja vi muitas pessoas falando mal dessas satellite ai.

as formas de indentificar se é fonte ou vga é testando a vga em outro micro, ou uma outra fonte no seu micro, de preferência fontes das seguintes marcas: seventeam, thermaltake, zalman ou huntkey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao queimo nada, calma, eu disse o meu caso, eu queimei a fonte aqui!

o que pode ta acontecendo é que de a fonte nao ta tendo potencia suficiente pra ligar vga + pc, os apitos provavelmente é da placa-mãe mesmo, aquele "bip" em relaçao a fonte ja vi muitas pessoas falando mal dessas satellite ai.

as formas de indentificar se é fonte ou vga é testando a vga em outro micro, ou uma outra fonte no seu micro, de preferência fontes das seguintes marcas: seventeam, thermaltake, zalman ou huntkey

Ok, muito obrigado, então a minha duvida e a seguinte:

A fonte aguenta essa vga, sempre funcionou perfeitamente, muito estavel em todas as voltagens, recentemente eu baixei o rivatuner e aumentei a velocidade do cooler da vga de 60% pra 100%, tb estava normal. Ontem a tarde o pc tava desligado, porém o estabilizador estava ligado, ocorreu uma queda de energia devido a uma tempestade, ontem a noite tentei ligar o pc e nada.

Pode acontecer de ter queimado ou danificado "parte" da fonte e agora ela nao alimenta a vga, em questao de potencia nao vejo problemas, pois ela ligou com tudo, 2hds, cdrom, mobo, + 3 coolers, menos a vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho que queimado parte da fonte é meio difícil , acho que nao existe isso de "meio" em termos de danificar e tal!

pra saber de tudo isso o jeito é testa outra fonte cara, e ve o q da, ou testa a vga em outro pc mesmo =/

é q a vga é diferente de Hd e os demais, ela puxa uma energia a mais saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!