Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 512MB/400 X DDR 1GB/400 na P5RD1-VM


impossivel

Posts recomendados

Olá galera, tenho um pc com a placa mãe P5RD1-VM

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1232

É um Pentium 4 - 3.0gh - Kingston 512mb DDR 400, tudo onbord.

Resolve aumentar a memória, comprei uma DDR400 de 1GB, genérica (bem mais em conta) mas não adianta, quando coloco as duas memórias, o pc acusa erro, e fica reiniciando, se uso só a memória de 1gb, ele as vezes acusa erro, mas inicia e funciona.

Eu gostaria de usar as duas memórias, o erro que dá é o seguinte:

Overclocking failed! Please enter Setup to re-configure your system.

Aparece isto no inicio, quando carrega a bios, e as opçõs F1 Setup, F2 Load Default Valours.

Não fiz nada de overclocking nela, nem sei como se faz isto, vi alguma coisa aqui, mexi na bios, mas nao adianta, ele nao aceita as duas memorias e ainda gera o erro quando usa a memoria de 1gb, ja tirei a bateria e tudo, nao adiantou.

Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, devolvi a mem de 1gb e encomendei outra, achando que o problema era na memoria, a outra que chegou deu o mesmo erro, então segui umas dicas, desliguei tudo e tirei a bateria da placa, esperei um min. liguei, ai apareceu o erro, F2, load, e iniciou, esta funcionando.

Achei que então poderia colocar +1gb, peguei outra memoria e o mesmo erro, nao funciona as duas memorias juntas (duas de 1gb) são de marcas diferentes, mas o mesmo barramento.

Mudando alguma coisa nas propriedades da frequencia do CPU e da MEMORY na bios, a maquina ate liga, mas ai reinicia quando começa a carregar o windows.

Alguem pode me dizer como fazer overclocking nesta maquina, passo por passo? não estou conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!