Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

para usuarios de p5k deluxe!!!


sUpeRNov@

Posts recomendados

ante-ontem desmontei meu pc para limpar e na hr de montar o processador reparei num defeito, na hr de montar o processador ele entra muito forçado e enverga um pouco a placa! nessa envergadura o dissipador dos reguladores de voltagen descola deles!!!

asusp5kdeluxewifiapamplqu6.gif

tentei representar na imagem ai! q feio:eek:

td bem, gostaria de saber dos amigos usuarios de p5k deluxe, aconteceu o mesmo com a mb de vocês?

qual a possivel consequencia disso?

como resolver?

pensei em:

1° dar umas marretadas no dissipador e envergalo também!

2° serrar o dissipador em pedaços individuais e colar eles nos reguladores.

3° retirar o dissipador e colocar outros individuais nos reg. "tipo aqueles kits de dissipador da zalman" <opção + viavel:D

duvida 2: sera q eles "dissipadores zalman dissiparao o calor como o orig.?

sugestoes serão bem vindas!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q enverga é o pcb, o esqueleto da placa-mãe arqueia! fazendo com q o dissipador q eu apontei na foto descole dos transistors. e reparando hj bolando um meio de acertar ele, me perguntei se arqueou ali porque não arquearia nos lados também! fazendo com q o dissipador o heatpipe "a grelha mais compridinha" também não descole dos transistors? sei não, se arqueou ali acho difícil de remediar. estou cortando um dissipador de um processador AMD para retirar o dissipador q apontei na foto e colar os q estou fazendo separadamente em cada transistor. mas se o heatpipe descolou ai vai me desanimar e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super,

Só para acabar com a minha dúvida: este dissipador já não veio com a mobo?

Pois a minha placa é quase igual a sua e veio dois fans passivos para colocar nestes dissipadores mas como não uso watercooler eu não instalei.

Mas uma coisa é certa, a mobo não pode ficar arqueada!

Se você não solucionar o problema sugiro retirar os dissipadores e ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q enverga é o pcb, o esqueleto da placa-mãe arqueia! fazendo com q o dissipador q eu apontei na foto descole dos transistors. e reparando hj bolando um meio de acertar ele, me perguntei se arqueou ali porque não arquearia nos lados também! fazendo com q o dissipador o heatpipe "a grelha mais compridinha" também não descole dos transistors? sei não, se arqueou ali acho difícil de remediar. estou cortando um dissipador de um processador AMD para retirar o dissipador q apontei na foto e colar os q estou fazendo separadamente em cada transistor. mas se o heatpipe descolou ai vai me desanimar e muito.

SuperNova,

Pode ser que ajude se usar este kit Thermalright LGA775 Bolt-Thru Kit na hora de montar o cooler da CPU.

http://www.waz.com.br/cooler/thermalright_lga775_boltthrukit.php?codprod=89386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q eu não estou esplicando direito.

na hr de fixar as travas do cooler original do c2d ele força tanto a mb q arqueia éla, nesse arqueamento o dissipador q mostrei na foto descola dos transistores, pois o arqueamento faz com q os transistores abaixem.

não entendi bem como funciona esse adaptador lucas-10. ele não é para fixar aqueles coolers monstruosos da thermalright?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera q se eu colocar um deste vou diminuir a tensão ma mobo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67904619-cooler-zalman-cnps9500-led-_JM

Supernova, tenho um cooler deste e só tive problema na instalação pelo fato do clip que prende ser muito duro. Tive que arqueá-lo um pouco antes de colocar e Zapppp.... tudo ocorreu uma maravilha e nunca tive mais problemas.

A fixação foi fácil, o problema é que os parafusos ficam numa posição incômoda para prede-los mas aí é só ter uma chave philips longa ....

Vale a pena. Mas se você puder comprar o 9700 é melhor pois a trava de fixação é bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q eu não estou esplicando direito.

na hr de fixar as travas do cooler original do c2d ele força tanto a mb q arqueia éla, nesse arqueamento o dissipador q mostrei na foto descola dos transistores, pois o arqueamento faz com q os transistores abaixem.

não entendi bem como funciona esse adaptador lucas-10. ele não é para fixar aqueles coolers monstruosos da thermalright?

Entendi, só de colocar a CPU enverga tudo isso?

Estou imaginando quanto deve envergar quando montar o dissipador que força ainda mais a MB.

O kit ajuda a minimizar a envergadura da MB na montagem do dissipador e serve tanto para cooler da thermalright como para cooler original da Intel.

http://www.thermalright.com/new_a_page/support/installation/lga775_bolt.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff q droga! se tivesse visto éssas fotos e entendido como o kit funcionava teria economizado 200laskas P***Q**P****!!! eu ainda dei uma pesquizada na net e no ml, q também tinha esse kit, e não vi essa imagem! ia servir certinho!

mas obrigado lucas-10.

ps:só de raiva vou coloca éssa M*** em 3.8ghz aff q raiva.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff q droga! se tivesse visto éssas fotos e entendido como o kit funcionava teria economizado 200laskas P***Q**P****!!! eu ainda dei uma pesquizada na net e no ml, q também tinha esse kit, e não vi essa imagem! ia servir certinho!

mas obrigado lucas-10.

ps:só de raiva vou coloca éssa M*** em 3.8ghz aff q raiva.:mad:

Supernova, muita calma nessa hora!hehehehe

Com este cooler você vai poder fazer um OC da pesada!

Quando fizer, poste os resultados que eu também vou embarcar nesta....:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem na hr de comprar o cooler o vendedor do ml me disse q poderia ser problema de fabrica do pcb da placa, confesso q não desconfiei disso, bem vou medir o pcb déla com um paquimetro e vou comparar com outra placa se houver diferença vou tentar trocar a placa, mas como eu comprei no py vai dar um trabainho:p.

bem sobre o cooler da zalman:

acabei de instalar, da um pouquinho de trabalho para colocar nd de absurdo! mas tem q ter cuidado.

Pasmem ele não é mais silencioso q o original do c2d! mas em compensaçao (pasmem + ainda!!!) o processador esta em 14°~16° no minimo de rotaçao dele, e olha q coloquei uma arctic silver5, essa pasta termica melhora a dissipaçao de calor depois de um tempo. No teste do dedometro, kras o cooler esta frio! isso mesmo nem morno esta! no puro sentido da palavra ESTÁ FRIO! isso em idle, vou jogar um crysis pra ver.

assim q fazer um over posto os resultados.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super,

Só para acabar com a minha dúvida: este dissipador já não veio com a mobo?

Pois a minha placa é quase igual a sua e veio dois fans passivos para colocar nestes dissipadores mas como não uso watercooler eu não instalei.

a sua Mb é a Premium por isso veio os 2 fans

....

e sobre esse eskema da thermalright

eu adaptei parafusos M3 1/2 no meu antigo presscot

ficou melhor do q as presilha da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
kkkkkkkkkk... já to no ranking http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-superpi-mod/492439

deixa dar um jeito nesses transistors q 6 vão v!

Cara, eu tenho uma Asus P5B Premium Vista Edition com um Q6600, e ela tb enverga exatamente como no seu caso, eu nem cheguei a ligar o PC aqui, desmontei ele de novo, e desmontado, a placa-mãe está retinha, vou tenta colocar o cooler com a placa-mãe fora do gabinete pra ver se ela nao enverga..

mas queria te perguntar... você solucionou seu problema ou está usando ela envergada mesmo? Com esse Zalman 9500 ela continuo envergando?

Eu to usando o cooler box mesmo, e andei lendo na net, muita gente diz q enverga mesmo e q é normal por causa da pressao do cooler... engracado q há uns 6 meses eu montei um Core 2 Duo pra um amigo e nao notei a mobo dele envergada, vou dá um chego lá pra ver se tá envergada, talvez eu nem tenha percebido, pelo menos o pc dele está funcionando perfeitamente até hj...

to vendo os links q o pessoal passo ae do backplate, acho q vou pega um daquele.. eheh

espero sua resposta, e parabens pelo over.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma Asus P5B Premium Vista Edition com um Q6600, e ela tb enverga exatamente como no seu caso, eu nem cheguei a ligar o PC aqui, desmontei ele de novo, e desmontado, a placa-mãe está retinha, vou tenta colocar o cooler com a placa-mãe fora do gabinete pra ver se ela nao enverga..

mas queria te perguntar... você solucionou seu problema ou está usando ela envergada mesmo? Com esse Zalman 9500 ela continuo envergando?

Eu to usando o cooler box mesmo, e andei lendo na net, muita gente diz q enverga mesmo e q é normal por causa da pressao do cooler... engracado q há uns 6 meses eu montei um Core 2 Duo pra um amigo e nao notei a mobo dele envergada, vou dá um chego lá pra ver se tá envergada, talvez eu nem tenha percebido, pelo menos o pc dele está funcionando perfeitamente até hj...

to vendo os links q o pessoal passo ae do backplate, acho q vou pega um daquele.. eheh

espero sua resposta, e parabens pelo over.. valeu!

cara sinceramente não sei se resolveu não, como a placa ja estava arqueada a um tempo, talvez agora tenha dado algum resultado porque parece q o cooler zalman faz uma pressao menor e vem com um backplate de plastico para saber se resolveu mesmo tenho q desmontar o pc e to numa priguiça danada na proxima limpeza eu vejo e posto. mas acho q não resolveu não, e como não tem jeito mesmo deixa rolar se queimar algo azar fazer o que.

cara agora eu quero comprar o miniblower da placa, na tua acho q vem um, quer vender não???:P:D frescura mas sei la, to querendo ele. qualquer coisa mp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!