Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede lenta ao acessar internet


daciomjr

Posts recomendados

Boas!!!

Galera preciso de uma força pois já esgotei todo o meu conhecimento, então por isso preciso de ajuda o mais rápido possivel, pois o cliente já está impaciente.

No escritorio do cliente tenho uma rede com 06 maquinas todas com windows xp, 3 desta estão no switch da d-link o modelo DES-1008D este se link em outro DES-1008D, neste está ligado os outros 3 micros e o modem ADSL DA D-LINK DSL-500G(GENERATION II), a rede interna funciona perfeitamente, mas quando eles acessam a internet o rendimento cai muito, demora para carregar as paginas, tempo de envio de msg no outlook excede ou seja não tenho um bom desempenho no acesso a internet.

JÁ RECONFIGUREI O MODEM 3X, ESTES SWITCH SÃO NOVOS POIS ELE ESTAVA USANDO UM ENCORE E UM LG, FIZ TESTE NOS CABOS TODOS COM SINAL PERFEITO.

A UNICA COISA QUE AINDA NÃO FIZ FOI TROCAR O MODEM, MAS ACHO QUE TALVEZ NÃO SEJA O PROBLEMA POIS O SINAL DA TELEFONICA CHEGA NELE ALTO E OS LEDS DE ADSL E O DA ETHERNET FICAM PISCANDO TODA HORA.

POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ... """"ESTOU DESESPERADO JÁ"

:confused::confused::confused::confused::mad::mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não esta com problemas de firewall não?

tem necessidade de 2 switch mesmo?são só 6 pcs .

Faça isso mesmo coloque outro modem é a melhor tentativa a se fazer ja que voce ja verificou o resto.

Faça um teste com apenas 3 maquinas ( ou seja, que esta so em um switc) tente um pc sozinho, e a proposito qual a velocidade da conexão que eles assinaram?

outra coisa pode haver algum virus ou programa em algum pc que esteja "sugando" a banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O firewall do windows está desabilitado, e do modem tmb....eu configurei ele conforme manual da d-link e com do site abusar http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_portas.html

Estava lendo outros topicos...me disseram para colocar as placas para trabalharem em 100mbps.

Não sei mas o que pensar ou fazer.....mas valeu pela dica mesmo.... charles braw...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dáciomjr,

Assim como o amigo charles, não entendi porque precisa de dois Switches!!! Isso só atrapalha o tráfego.

Não é mais fácil apenas um switch de 8 portas para conectar 6 pcs e o modem???

Falou

Este dois switches primeiro são necessários porque por onde foi cabeado não tem espaço suficiente para eu passar os 3 cabos destas maquinas para colocar direto em apenas um switche, e quando chequei aqui já estava assim. Agora eu baixei o firmware do modem.. vou tentar atualizar... em uma maquina encontrei o virus backdoor, mas após a remoção com a ferramenta combix não melhorou o desempenho da maquina e nem da rede, passei spyware em todos novamente não achou nada, agora estou tentando colocar o norton antivirus para o XP mas ele me dá a msg de espaço em dias ou memória insuficiente. Juro que estou perdido neste momento. Help please novamente.

Abraços a todos.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!