Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com temperatura...


Edu P

Posts recomendados

Olá

Estou usando um programa para monitoramento da temperatura de meu computador e um processador Pentium D 2,66 Ghz.

O hardware sensor monitors.

nele tem varios medidores de cpu

"CPU/1/2"

No CPU1 ele acusa normalmente entre 50 e 54 graus

Mas no CPU ele acusa entre 70 a 76 graus

Hj eu instalei o medidor oficiial q veio com a minha placa mãe

Uma asus P5PE-VM

E nela também vem a temperatura de cpu entre 70 e 76 graus

Agora me cai a duvida

se no Clube do Hardware eu vi q a temperatura maxima do meu processador e de 64 graus , eu estou a baixo dela ou estou queimando meu processador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem coisa errada... eu uso e recomendo... Everest para medir temps...

De qualquer forma, qual cooler é o seu? você tem coolers adcionais no seu gabinete?

Ventilação entre outros, conta muito para essa temperatura total... não necessáriamente a temperatura do CPU tem que ser igual a do CPU1 e CPU2... o que conta é a temp total...

Espero poder te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, CPU1 e CPU2 se referem aos núcleos do seu cpu, como ele é Pentium D... ele é dual core... ou seja ... possue dois núcleos, por isso CPU1 e CPU2... O primeiro valor(CPU) se refere ao processador como um todo... e isso é o que conta pra saber se a temp esta acima ou não, é a temperatura do CPU (sem 1 ou 2) que é a temperatura a ser medida...

DE qualquer forma eu te recomendo comprar um cooler de 12" e colocá-lo na parte de trás do gabinete tirando o ar quente para fora... se possível colocar um na frente jogando ar frio de fora pra dentro, na parte de baixo, aí vai depender do tamanho do encaixe...lembrando que o ar quente é menos denso e sempre sobe então é sempre melhor colocar coolers que tirem o ar quente na parte de cima... esses cooler são baratos (R$ 20,00~30,00), isso vai ajudá-lo na circulação, mas é sempre bom checar se o cooler do CPU tá bem encaixado, se tem pasta térmica e se a pasta foi bem aplicada... caso você não se sinta seguro para desmontar sua máquina e sair mexendo nas peças, peça pra alguém... o importante é não deixar o cpu passando da temperatura correta, pois isso pode afetar tanto o cpu quanto placa mãe e etc.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então porque aqui está aparecendo o cooler do processador com CPU1?

Então se a temperatura está a 74 quer dizer q estou torrando meu processador?

ah

aqui quando eu coloco para aparecer a temperatura do CPU2 ele fica em branco e num da nada como se ele não existi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!