Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2gb Dual Channel ou 3g frequencias diferentes??


deivitluis

Posts recomendados

Boa Noite, gostaria da ajuda de alguem que entenda um pouco mais do que eu nessa questão. O problema é o seguinte, possuo uma memoria kingston ddr2 pc4200 533mhz 1g, e queria fazer um upgrade, pesquisando na internet, encontrei memória de 2gb por um preço muito atraente, mas não encontrei com a mesma frequencia (as que encontrei, o preço era 3x maior que as Pc5300 667mhz), gostaria de saber se é possivel instalar memorias com frequecias diferentes (533 e 667) ou é melhor, em questão de desempenho, fazer dual channel com outra memoria identica(1gb).Ou seja, 2gb em dual channel, ou 3 gb em frequencias diferentes.? Desde já, Obrigado.

P.S. a placa mãe é Intel 946gziss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte... Se a sua placa mãe suporta as ddr 800, você deveria abandonar a sua de 1 gb 533, e ir direto para as 800 mhz e de 2 gigas... infelizmente minha placa mãe nao suporta 800... senao estaria com elas... mas comprar 2 gigas 667 e ficar com 3 gigas sem dual channel à 533 acho uma má escolha... ou você compra as 2 gb 667 ou as 800... mas desencana da sua 533...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte... Se a sua placa mãe suporta as ddr 800, você deveria abandonar a sua de 1 gb 533, e ir direto para as 800 mhz e de 2 gigas... infelizmente minha placa mãe nao suporta 800... senao estaria com elas... mas comprar 2 gigas 667 e ficar com 3 gigas sem dual channel à 533 acho uma má escolha... ou você compra as 2 gb 667 ou as 800... mas desencana da sua 533...

Abraços

Obrigado pela dica, no momento vou comprar essa de 2gb 667 e ficar com minha 533, assim que sobrar uma $ eu compro outra de 2 gb 667 e coloco em dual channel. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!