Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

128 mb pc133 samsung vs. asus p5sb


HS@Info

Posts recomendados

Bom Dia Caros Amigos,

Estou com alguams placas Asus P5SB e vários pentes 128 MB PC133 Samsung.

O fato é que só está sendo reconhecido 64MB, na verdade acho que nem irá funcionar direito.

Alguém que já teve experiências com estas placas ASUS P5SB saberia me dar alguma dica quanto a sua compatibilidade com memórias PC133.

Acredito que ela funcione em 133 no entanto penso que existe algum macete para fazê-la funcionar.

Dicas eu aceitarei com muito gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neo !

Comigo tá tudo beleza, corrido, mas beleza !

Seguinte, são 15 pc´s e quinze memórias !

A versão da bios foi a primeira coisa que pensei, todas estão com a versão 1004.

Pedi para um técnico do cliente tentar alterar as config. da BIOS - Chipset Features - SDRAM Configuration. as opções que tenho são By SPD - 8ns 125MHz - 7ns 143MHz;

Se você tiver uma placa-mãe dessas rodando com memória PC133 veja como está configurado na sua bios.

ok valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Amigão...

Eu acabei de ligar pra um camarada que tem esse placa rodando no escritório, e a configuração dele está como:

7ns 143MHz

É um K6-2 450Mhz FSB 100

E tem um pente de PC-133 da NEC (Japan).

Lá funciona numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o problema então seja incompatibilidade com o chipset da samsung. Acabei de tentar esta config. e só está lendo metade da memória (64MB). Eu ouvi alguma coisa que estas memórias da NEC eram multi-freqüênciais, talvez seja verdade.

O jeito vai ser trocar os pentes da Samsung (markvision) que deveriam ser ótimos por outros um pouco inferiores que funcionem em 100 Mhz.

O engraçado é que esta memória da Samsung é de primeirissíma. Inclusive esta na lista de compatibilidade das placas Intel.

De qualquer forma valeu a ajuda. Se precisar estou a disposição.

falou!!!

PS. tá bonito de moderador agora heim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pode até ser caso de incompatibilidade...

Mas não deveria acontecer isso...

Ah não é que a NEC é multi-frequêncial, ou ela é X ou Y... é que tipo tem a questão do chipset...

Esse SiS 530 é meio doido...

Mas tenta com outra marca, e veja o resultado...

Ei já faz tempo que estou como moderador... e com trabalho redobrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por HS@Info@07 Oct. 2002,12:15

Bom Dia Caros Amigos,

Estou com alguams placas Asus P5SB e vários pentes 128 MB PC133 Samsung.

O fato é que só está sendo reconhecido 64MB, na verdade acho que nem irá funcionar direito.

Alguém que já teve experiências com estas placas ASUS P5SB saberia me dar alguma dica quanto a sua compatibilidade com memórias PC133.

Acredito que ela funcione em 133 no entanto penso que existe algum macete para fazê-la funcionar.

Dicas eu aceitarei com muito gosto.

tenho um conhecido que usa 640MB de memória PC133 na P5S-VM ou algo parecido (sei que é µATX).

São 2 pentes de 256MB double-side e um de 128MB.

Nenhum problema.

Vou ver se encontro ele pra ver se a P5SB tem diferenças. O chipset é o mesmo SIS530.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte: (pelo menos é o que aparenta ser)

Não entendo muito da estrutura das memórias no entanto pelo que acabei constatando.

Os pentes anteriores aos atuais, inclusive os PC133, se utilizavam de uma arquitetura 16x8, 32x8 .... os pentes disponíveis agora no mercado são 16x16 ou 32x16... só que a Asus P5SB só reconhece os $$x8 e por isso ela só lê a metade da memória.

Testei vários pentes novos diferentes na placa (Micron, Samsung e SyncMax) todos deram o mesmo resultado ....

A solução é encontrar em algum distribuidor pentes com a tecnlogia antiga. ou pentes PC100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!