Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upagrade estranho, decepcionante


NãoSei

Posts recomendados

minha duvida diz respeito a um upgrade de memo e Video, eu sei que eu não deveria falar de video nessa parte do forum, mas os dois problemas estão meio entrelaçados, alem disso, minha duvida maior é quanto à memo mesmo.

minha situação antiga era:

MoBo: asus m2npv-vm

Video: onboard (geforce 6100, na verdade 6 mil cento e num sei o q...)

frame buffer size: 128

memo: 1gb, 667, marca APIDA (eu sei, marca estranha, mas tava tudo beleza)

athlon 64 2x 3800

como a memo compartilhada era 128, sobrava 896, e era quase isso que o EVEREST acusava, o uso da memo so com uns 3 programas abertos ficava em quase 40%.

anteontem eu coloquei uma gerforce 8600 GT no meu pc, ela tem 256 de memo. tirando esses 128 compartilhado eu fiquei com 1gb livres pra usar certo? a porcentagem de memo usada que o everest acusava era 33% ou 34%.

o primeiro problema q é que o desempenho do Pc caiu perceptivelmente para tarefas simples, como iniciar o windows ou abrir programas do office. claro que os graficos dos jogos agora ficaram muito bons.

estranho é que antes eu coneguia abrir 2 box do jogo lineage 2 sem ter problema de memoria minima virtual muito baixa, pra você ver, e o jogo rodava muitissimo bem com o onboard, eu conseguia mudar de uma box pra outra sem um pingo de espera. depois que eu coloquei a placa (ta certo que eu coloquei todas as qualidades do jogo no high agora) mas o jogo fica travando e demora pra passar de uma box pra outra. e fica dando aviso de memoria minima virtual muito baixa o tempo todo. alguem sabe explicar?

bom mas o que realmente me intriga não é isso: eu comprei hoje 2 pentes kingston 800mhz de 2gb, ou seja, 4gb no total. coloquei na maquina ( não to usando o de 1gb da apida), mas o everest só acusa 3326 gb, e nas Propriedades de meu Pc, so acusa 3250, o uso percentual esta em 11% com os mesmo programas abertos ( ou seja, como se so tivesse triplicado a memo mesmo)

eu coloquei os pentes nos slots amarelos, pois é assim que se faz dual certo? (está intercalado, um par preto+amarelo, e outro par preto+amarelo).

os pentes vieram bem lacrados e o vendedor do ML do qual comprei tem muitas pontuações positivas, o adesivo que ta no pente fala 2GB. vou experimentar colocar só um e depois só o outro, o resultado eu falo aqui, mas alguem sabe expicar isso das memos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei cada uma separada e deu exatos 2048 com 17% ou 18% de uso, cada uma.... mas juntas.....

outra coisa: alguem sabe me dizer se tem como eu ver o clock? pra eu poder ver o ganho de dual, ou só tem como ver por testes de desempenhos mesmo? e parece que tem um lugar no everest que fala se ta single channel ou dual channel, sabem onde é? ou é em outro programa? se sim, em qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link tem informações para fazer seu Windows XP reconhecer 4GB de RAM.

Deverá incluir no arquivo boot.ini o trecho: /3GB

Seu boot.ini deverá ficar próximo deste:


[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINNT
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINNT="????" /3GB

Apenas inclua o /3GB e não altera mais caso não saiba o que está fazendo.

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu coloquei e não adiantou, olha aqui como ta o meu:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer /3GB

Citação:

Postado Originalmente por Saulo_GPU Ver Mensagens

o vista 32 bits reconhece 4 GB também

Gostaria de saber como, por favor, me explique teorica e tecnicamente como um sistema 32 bits reconhece e usa 4GB me memoria RAM.

Aguardo resposta. Pois acredito que somente você no mundo saiba como. Desculpe se tiver enganado, tenho Windows Vista 32 Bits instalado aqui e só reconhece 3,2... GB de memoria, eu tenho 4GB. Apesar de o "limite" do 32 bits ser 4GB:

eu li isso em outro topico,l como eu faço pra saber se o meu é 32 ou 64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu li também.

E dei uma lida em alguns dos tópicos - em conteúdo da MS - que postei, e pelo que entedi - ou desentendi - o /3GB serve para ativar o 4-Gigabyte Tuning - que seria um modo de aumentar o consumo de memória do usuário para 3GB e deixar 1GB para sistema.

Para determinar qual versão do Windows:

http://support.microsoft.com/kb/827218

(em inglês - mas é fácil de entender)

Agora estou com dúvida também, xD

Já escolhi muitos textos para ler essa noite, parte deles é sobre memória. Se descobrir algo de relevante neste caso, posto.

Felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!