Ir ao conteúdo

Tela azul, seria jogos instalados? e duvidas sobre formatação SATA

FBHI

Posts recomendados

Postado

Meu primeiro post... me desculpem ja ir pedindo coisa ahuauhauha

é o seguinte comprei um computador novo um:

placa mãe Gigabyte Technology GA-945GZM-S2

Processador Core 2 Duo 2,20 Ghz 4500

2GB de Ram

Geforce 8600 GT Fatality 256 mb

e o mais importante HD-SATA 250 GB Maxtor

dai usando de repente veio essa tela:

http://img297.imageshack.us/my.php?image=imagem001au2.jpg

Liguei para os kras q venderam o pc, e falaram para mim formatar o micro, e ver qual o problema, se der de novo para levar o pc la...

mas ele insistiu em dizer q o provavel problema é a instalação de jogos crackeados... coisa q eu achei absurda (sou nb ainda nessas coisas)

dai eu queria saber qual a opiniao de vocês perante esse problema se é ou n jogos...

eu tenho aqui um Windows Xp SE2 a unica coisa "hack" nele é q ele é atualizado até Jan./07, estou querendo instalar ele... só q estou com duvida sobre se SATA aceitaria ou n... aceitaria com o driver no disquete?? porque o cara da loja disse q n aceitaria n...

e quais sao os arquivos para colocar num disquete qualquer??:

http://img222.imageshack.us/my.php?image=satahy2.jpg

ou seja essa pasta Drivers inteira ou só um dos 2 ATA ou RAID??...

creio q seja o ATA n??

Obrigado pela ajuda....

ah... o windows instalado na maquina é o Windows Extreme Edition... um hack do XP, lixo

Postado

Bem... Minha placa é uma Gigabyte também. E pra instalar o Sata II (se bem que o meu é e apenas 80 gb), quando da instalação precisei do diquete e apertar a tecla F6 para que os arquivos do disquete fossem copiados, pois sem o disquete não conseguia instalar.

Por outro lado, veja bem: acredito que estes caras que te venderam o micro não entedem nada de informática, a não ser vender, pois tela azul, refere-se a problema de hardware e nada tem a ver com jogo crackeado. Acho que na verdade o que eles querem é que você abra o micro para eles dizerem depois que o lacre foi rompido e que assim a garantia foi perdida.

Fosse eu você, não mexeria em nada e levaria o micro lá e exigiria que resolvessem o problema relacionado a hardware, pois o erro que está dando (tela azul) nada tem a ver com o sistema operacional.

Vá em frente!!!

Postado

Mas no disquete o que eu coloco??? RAID ou SATA???

o que eu faço nele XD

e outra pergunta... qualquer Windows XP com esse disquete formata no SATA???

Por favor me ajudem é urgente xD... vou formata-lo amanha para levar o pc pro cara troca as memorias segunda!!! HELP MEEEE ahuhuauha

é... eu vou formatar só ora esfrega na cara dele o problema XD

Obrigado

Postado

Veja bem... O procedimento é o seguinte:

Coloque o cd de boot do XP. Quando ele pedir para apertar uma tecla para inciar do CD, aperte uma tecla. Ao iniciar o carregamento dos arquivos, aperte a tecla F6. Coloque o disquete com o RAID. Logo após carregar o teclado ele irá carregar os arquivos do disquete. Após você selecionar o XP com 32 bits, ele voltará a carregar os demais arquivos e o procedimento de instalação a partir daí será normal.

Quanto a sua pergunta: qualquer Windows XP com esse disquete formata no SATA???

A resposta é sim. Em qualquer sistema XP o procedimento é o mesmo.

Postado

eu ouvi dizer q o Raid somente formata com 2 Hds, confirma isso??

e desta imagem: http://img222.imageshack.us/my.php?image=satahy2.jpg

clicando na pasta raid só tem umas pastas assim WIN2003 e WINNT, dentro delas tem 3 arquivos chamados iteraid... estou confuso no q colocar no disquete..

coloco a pasta Drivers inteira no disquete??? (porque cabe) ou a pasta RAID (puro) contendo as pastas WIN??...

... até agora n entendi exatamente o que é pra colocar no disquete vindo do meu cd =/

Obrigado pela ajuda cara! e me desculpe a nbice.. uhahuahu q saudade dos tempos q só dar boot e ja formatava XD

Postado

Olha! O Raid não formata e sim adiciona arquivos para que o XP seja instalado no SATA. Mas não é esse Raid aí não que você vai precisar. Este RAID do cd da sua placa mãe é pra você instalar o driver SIS 180/181 RAid Controller e não para reconhecer o hd para a instalação do sistema operacional.

Quanto ao RAID que você vai precisar, fiz o upoload dele aqui para você baixar. Nele tem o XP 32 bits, XP 64 bits, Server 2003 e o 2000, além dos arquivos necessários. É só descompactar e copitar a pasta RAID, o SISRAID e o TXTSETUP.OEM para um disquete limpo. Feito isto, é só inserir o disquete no driver e fazer o boot com o cd. Ao começar carregar os arquivos aperte a tecla F6 e vá em frente...

Postado

Nossa cara muito obrigado mesmo pela ajuda... consegui formatar com um windows diferente doq eu usava, mas como você disse o problema n era do windows, e sim da memoria Ram... agora eles n tem mais desculpas, ja deu o erro sem instalar um jogo...

Obrigadao mesmo pela ajuda hehehe mas aonde você conseguiu esses drivers?? procurei no site da placa mãe, mas n achei nada também =/ hehehe vou la na loja amanha esfregar isso na cara deles uhauhahua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!