Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que reiniciar varias vezes pro pc funcionar


kolosh

Posts recomendados

Me desculpem se este não é o lugar certo, mas achei mais apropriado.

Meu processador é um Pentium D 2.8GHz Dual Core, e quando ligo ele ele fica numa tela da intel com o símbolo do pentium embaixo.

O Caso é que quando eu ligo ele só fica nesta tela, e não sai mais, há raros casos, mas geralmente, quando ligo ele tenho reiniciar de novo, e mais uma vez, tem vezes que reinicio 10 vezes pra ele funcionar.

Alguem poderia me ajudar?

Obs.: Sim eu espero, ou melhor esperava, ja sei quando ele vai passar da tela, que é quando a luz vermelha se desliga e acende de novo. porém se isso não acontece, posso esperar 10 min que ele não vai para a tela do windows.

acho que minha assinatura deve ter mais detalhes sobre o pc :D

E também tenho um problema com meu HD de 40Gb, ele não aparece no meu computador, ele é slave (acho que é isso) e tenho um de 160Gb como mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara de mau contato no HD, o meu micro também apresentava esse mesmo problema de travar no logo da Intel, ou seja, o HD não iniciava, então eu abria o gabinete, retirava e colocava novamente o cabo de força que vem da fonte e liga no HD, aí o micro ficava normal.

O problema é que esse soquete da fonte que eu ligava no HD, de tanto eu tirar e colocar, ele ficou com mau contato, então eu troquei por um outro soquete que estava sobrando e que nunca tinha sido utilizado e o micro nunca mais deu esse problema.

Vai no setup e desabilita essa opção de aparecer esse Logo do Pentium e deixa o boot normal que aí você conseguirá identificar em que momento o seu micro trava.

Obs. Como seu micro ainda deve está na garantia, sugiro que não abra o gabinete em hipótese alguma e nem remova o lacre para não perder a garantia, caso não consiga resolver esse problema e os técnicos da loja também não, exija a troca do seu equipamento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, assim que ligar o micro, mantenha pressionada uma dessas teclas:

Del, F1, ou Esc.

Obs. A tecla a ser pressionada, varia de acordo com o fabricante da placa mãe, logo na inicialização do micro, ma parte de baixo da tela, você verá a informação de qual tecla pressionar para entrar no setup.

Caso você não saiba o que fazer, aconselho a não mexer em nada no setup, peça prá alguém com mais conhecimento no assunto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mais um problema, você está falando em entrar na BIOs certo?

Bem essa "tela" simplesmente não aparece também, aliás, nada aparece...

Depois que sai da tela da Intel vai direto pro logo do windows, fica carregando e depois o login de usuario.

Eu tava achando esquisito, mas por antes só usar pcs velhos, achei que fosse normal isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!