Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade com o Net Virtua . . .


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Olá Pessoal, beleza !? :) Sou assinante aqui em Belo Horizonte do NetVirtua Banda Larga cablemodem de velocidade de 2 megas. Até que a velocidade é boa, dá para fazer download a 240kbps dependendo do servidor. Entretanto a velocidade cai vertiginosamente para downloads de torrents. Estava pensando em migrar de velocidade para 4 megas. Será que dá uma melhorada na velocidade no compartilhamento? E pensar que em SP, já disponibilizam velocidade de 32 megas! Deve ser o oasis da banda larga! Você sabia que nos EUA você paga $ 49,00 (quarenta e nove dolares) por mês, para ter uma conexão de 14 megas! só para você ter uma ideia, o salário mínomo nos EUA é de $ 7,00 (sete dolares) à hora, o que dá para pagar a conexão com um dia trabalho; 8 horas trabalhadas.

Como a Banda Larga é cara no Brasil ! Eu pago R$ 69,90 NetVirtua 2 megas.

Valeu aí galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Infelizmente seu problema vai persistir.. Independemente da velocidade. Isso se dá devido a um "bloqueio" que a virtua ta usando quando identifica o compartilhamento via p2p. Caso queira se inteirar melhor, procure por "trafic shapping" aqui mesmo no forum que você vai passar a entender. Uns dizem que até tem como digamos burlar isso, mais não sei pois não uso virtua. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu bem estava desconfiado mesmo! agora sei que esse "trafic shapping" tem sido a tônica dos meus downloads demorados. Baixei o UTorrents e estou usando no lugar do BitComet e parece ter melhorado bastante a velocidade no compartilhamento. Parece que o UTorrents tem um mecanismo de driblar esse monitoramento "trafic shapping" que a Net está fazendo.

Valeu !

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, é o seguinte. Trabalhei no DataCenter da NET e conheço bem sobre esse assunto. A NET bloqueia sim arquivos P2P. Ela faz isso usando um switch E30 da Ellacoya. Este switch é invisível a rede e é colocado entre o cliente e a internet, fazendo com que todos os pacotes (smtp, http, ftp, etc) passem por este equipamento antes de ir para a internet. Este equipamento é imperceptível e não pode ser detectado, por isso enganam a todos. Existe um modo de configuração que determina quantos MB podem passar de cada tipo de pacote. Exemplo: Numa determinada cidade em que a NET possue 50000 clientes e uma banda total de 1 GB. Para baratear o link e a NET gastar menos, ela reduz a taxa de dados de P2P para 100M apenas, caindo de 1 GB para 800 MB de link total. Economia de 200MB que a NET teria de pagar para a fornecedora do link. Com isso, todos que estão utilizando o P2P e querendo baixar arquivos não conseguem, a velocidade diminui consideravelmente. A NET faz isso em todas as cidades do Brasil em que possui o Vírtua e rouba dos clientes. Por isso que para alguns downloads a velocidade é atingida, mas para P2P nunca. Tenho fotos e se procurarem por este equipamento na internet verão que o que estou falando é verdade. Sugiro que todos entrem em contato com o juizado e reclamem. Vamos fazer isso parar. Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte. Trabalhei no DataCenter da NET e conheço bem sobre esse assunto. A NET bloqueia sim arquivos P2P. Ela faz isso usando um switch E30 da Ellacoya. Este switch é invisível a rede e é colocado entre o cliente e a internet, fazendo com que todos os pacotes (smtp, http, ftp, etc) passem por este equipamento antes de ir para a internet. Este equipamento é imperceptível e não pode ser detectado, por isso enganam a todos. Existe um modo de configuração que determina quantos MB podem passar de cada tipo de pacote. Exemplo: Numa determinada cidade em que a NET possue 50000 clientes e uma banda total de 1 GB. Para baratear o link e a NET gastar menos, ela reduz a taxa de dados de P2P para 100M apenas, caindo de 1 GB para 800 MB de link total. Economia de 200MB que a NET teria de pagar para a fornecedora do link. Com isso, todos que estão utilizando o P2P e querendo baixar arquivos não conseguem, a velocidade diminui consideravelmente. A NET faz isso em todas as cidades do Brasil em que possui o Vírtua e rouba dos clientes. Por isso que para alguns downloads a velocidade é atingida, mas para P2P nunca. Tenho fotos e se procurarem por este equipamento na internet verão que o que estou falando é verdade. Sugiro que todos entrem em contato com o juizado e reclamem. Vamos fazer isso parar. Abs a todos.

Problema é que 110% dos usuarios p2p violam alguma lei.

"juiz, eu to baixando um jogo e a net ta diminuindo minha velocidade..."

Tenso o problema.

Quanto ao topico. Eu to com OI velox (brasiltelecom). Um arquivo nunca passa de 100kbps, mas se eu baixar mais de um arquivo por torrent, ai eles usam toda a velocidade da minha internet (250kbs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!