Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freqüência de rede wireless, faz diferença?


doraimom

Posts recomendados

Olá. To com um modem wireless da linksys aqui e ele tem opção de funcionar nas freqüências que vão desde 2.412 a 2.472 (13 canais). Eu gostaria de saber se uma delas tem vantagem sobre as outras? Imaginei que a frequencia mais alta me daria maior alcance, mas a diferença entre elas é mínima.

Outra coisa que notei, é que a frequencia mais alta parece que não está pegando nos notebooks que ficam muito perto do roteador, mas se vou para a sala ele passa a pegar.

Obrigado e agradeço os comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil , as frequencias autorizadas vão do canal 1 até o 11, a 12 e 13 sao para a europa acho...

A unica vantagem de mudar as frequencias é evitar interferencias com outros equipamentos wirelesss.... se existir outro aparelho q emita sinal wireless, coloque na frequencia mais distante da que esse usa.. ex: 1 e 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!