Ir ao conteúdo

Que cooler para Core 2 Duo E6750? Média de calor está em de 40-60°

xMtAx

Posts recomendados

Postado

E ae galera, beleza?

Ontem meu PC finalmente chegou! Pra quem já viu meus tópicos deve ter achado milagre hehehe... mas vamos ao que interessa...

Eu tava feliz da vida com meu E6750, jogando GTA San Andreas e FIFA 08 sem nenhum problema... só que hoje de manhã eu fui instalar os programas que vem com a placa mãe (ASUS P5K Deluxe), e notei que o processador estava muito quente, neste momento está 47° (estou escutando música no Media Player 9 e usando o VNC), mas quando eu começo a usar o PC pula pra 69° e depois fica em uns 50-60°, sendo que a temperatura máxima do E6750 é 72°, meu Gabinete tem 3 ventoinhas (a traseira não está funcionando, mas o técnico vem trocar ela hoje), por esse motivo alguém poderia me indicar um bom cooler? (o cooler que vem com o processador está a 981 rpm)

Eu queria gastar de R$100 a R$150, mas posso pegar um de até R$210,00.

Eu não sei qual é o modelo do gabinete, comprei "no olho", pois não tinham o que eu queria, se necessário eu tiro umas fotos dele...

Postado

ja que ta com essa grana toda...aconselho um ZALMAN CNPS9700 LED

ax.....

caso queira aumentar a velocidade do cooler box...entre na bios e desative o Q-FAN...espero ter ajudado Falou.!!

Postado

Tipo, quando tá ligado sem usar muita coisa ele fica em 40-50, mas é só eu começar a jogar que pula pra 70+ e não baixa disso, mesmo o cooler a 1600-1900 rpm...

Meu gabinete é um Satellite 580, e já arrumaram a ventoinha e não abaixa a temperatura durante os jogos, mesmo os simples...

E esse cooler só vai a 2800 rpm, não é meio baixo pra um cooler desse preço?

Postado

Tipo, eu li que esse cooler (que vem junto com o processador) pode chegar a 2200 rpm, mas aqui fica só entre 1600-1900rpm, tem como aumentar a velocidade? Eu já desliguei na BIOS o Fan Control mas não chega a 2000rpm...

Saulo, tá na garantia se eu abrir o gabinete perco a garantia... eu vou chamar a assistência técnica, mas acho que eles não vão fazer muita coisa...

Postado

como sempre a assistencia não faz nada, eu pedi uma vez quando não sabia muito sobre informatica não quiseram passasr pasta termica de novo, fui la eu e passei, mas você no caso vai perder a garantia,

Acho que o cooler box chega até uns 4300 RPM, e outra por você desabilitar e não chegou por que não necessita de todo esse RPM, a placa-mãe gerencia por si só, e as vezes o proprio cooler não deixa

Postado

A mas eles vão vir sim, de tanto eu encher o saco os cara vão me conseguir 8800 GT que demora um tempão pra chega hehehehe....

Mas tem como fazer a placa-mãe "me obedecer" quanto ao cooler?

Postado

olhe as temperaturas do teu cpu pelo core temp, eskeça o asus pc probe ou coisas do tipo, se quiser fazer o down ta aqui

http://www.majorgeeks.com/download5665.html

qto a um cooler bom, se arranjares um tuniq tower, um scythe ninja ou um noctua , ou ate um thermalright ultra 120 extreme qualquer um desses sao melhores que qualquer zalman .de certeza que nunca mais vai ter problemas com temperaturas e pode fazer overclock sem medo algum caso queira.

Postado

como nao moro mais no brasil, nao sei te indicar uma loja especifica pra comprar esses coolers , mas fazendo uma pesquisa rapida no mercado livre achei um tuniq tower, que depois do termalright ultra 120 , e o melhor cooler a ar que existe, e em comparaçao com o thermalright e muito mais barato, com esse cooler você tera o melhor cooler a ar que seu pc pode ter,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69030011-_JM

Postado

Pera ae, esse cooler é mais pesado que o Zalman 9700?

Eu tava lendo sobre o Zalman e vi que o peso dele é um pouco perigoso, mas esse cooler é mais pesado ainda? Além do 9700 estar MUITO caro pra minha grana suportar (vô te que deixar o cooler da minha Geforce pra depois) esse deve estar mais caro ainda... e eu não tô achando ele pra vender em loja online, pois eu acho R$200,00 muita grana pra arriscar em Mercado Livre... fora que o cara não aceita Mercado Pago pelo que eu vi...

E esse cooler foi comparado eo 9500 que perde por 4°C para o 9700, então "convertendo" a diferença deve ser uns 3°-5° de diferença... acho que dá pra pega o 9700, certo?

Quanto ao Core temp, esse programa mostra a temperatura dos núcleos, e eu achando que o programa tava doido tava doido, pois os Al suit, Motherboard Monitor e PC Robe diz que tá em 30-40 e o Core temp diz que tá 59, só que eu baixei um programa (Hardware Monitor) e descobri porque essa diferença, o Core Temp mostra a temperatura dos núcleos (dããããã isso que dá eu não traduzir =P)...

A temperatura dos núcleos está na média de 60° sendo que estou com o Firefox aberto, o bloco de notas e winamp... não sei nada de temperatura de núcleos, mas é meio quente não?

Postado

cooler usa um backplate por baixo da motherboard, nao se preocupe qto isso, pra mother vai ser a mesma coisa que estiver usando um cooler bos da intel.o unico problema e saber se ele ira caber no seu gabinete

Postado

Ufa...

Agora só tenho que achar onde achar esses coolers, pois o Tunic só achei no ML, e não confio ML... quanto ao Zalman, tá sem estoque...

Eu pensei nisso...

As fontes tem tamanho padrão, certo? (É que vou comprar outra junto com o cooler)

E o Cooler tá quase esmagando os dissipadores...

O tamanho é muito diferente do cooler da Intel? É que esse é BEM GRANDE...

Postado

Pegando um gancho, quero trocar o cooler box do meu processador e queria saber se esse cooler http://www.coolermaster.com.br/products/product.php?act=detail&tbcate=1322&id=2434 é bom e vai baixar razoavelmente as minhas temperaturas (nada exorbitante, eu sei), visto que quero subir o meu over, mas o processador está esquentando muito, mesmo eu já tendo tirado o cooler e aplicado uma pasta térmica de qualidade (AS5).

Obrigado.

Postado

Galera, qual a diferença do Zalman 9700 LED pro 9700 NT? Eu notei que o LED tem controle de velocidade, mas não diz se o usuário pode controlar ou não...

raolcars, não seria melhor você informar que temperatura do seu processador?

Postado

tem o controle que chama fan mate, é bem legal pode ser controlado pelo usuario mesmo, mas um deles é mais bonito, ahco que é o que não tem o fan mate, mas é bem melhor ter o fan mate

Postado

Se não foi você que montou o seu PC pode estar ocorrendo o mesmo que aconteceu comigo quando comprei o meu

Tenho um Pentium D e logo quando meu computador chegou ele estava com temperaturas muito acima do normal, me recomendaram trocar o cooler e passar uma pasta térmica boa.

Quando tirei o cooler de cima do processador veio a surpresa: A loja tinha colocado uma etiqueta de garantia na base do processador, a etiqueta por ser plástica estava impedindo que o dissipador tivesse contato com a base do processador e isso fazia o processador esquentar.

Acho interessante trocar o cooler e colocar uma pasta térmica boa, e assim você já analisa pra ver se a loja onde comprou não fez a mesma cagada no seu processador ;)

Postado

o meu pentium D tinha o mesmo problema

ai como eu ja era aqui do clube vi que minhas temperaturas estavam anormais e ai falei para o tecnico e falou que tava normal e tal e discordei e ele ainda falou que estava normal, ai um cara de la que era amigo meu trocou a pasta termica e tirou o adesivo, como uma pessoal que fez um curso de hardware não entender que um adesivo diminui a superficie de contato, ai ai ai

recomendo sempre quando uma loja montar e notar a temperatura elevada ir la e pedir revisão.

Postado
raolcars, não seria melhor você informar que temperatura do seu processador?

As temperaturas estavam em iddle 47º e em full 68º com over da assinatura.

Então encontrei um Zalman 9500AT com um belo desconto e o adquiri ontem a tarde.

Agora, as temperaturas estão em 42 em iddle e 60 em full com um over de 3,0Ghz.

É um excelente cooler. Quem puder adquiri-lo não vai se arrepender.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!