Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicador caindo


xocoronovi

Posts recomendados

meu pc é esse ai da assinatura....meu pc ta sem overclock, o multiplicador dele, pelo q vejo no cpu-z, ta 6x....ai meu pc ta rodando a 1.6!!!!

como faço pra manter no 9x??? fui no setup coloqei pra roda a 9x ai ele tema e fica no 6x!!!

não sei mexer direito com over, mas qero pelo menos q rode no clock maximo original XD

ajuda ai gente valeu

edit: raramente ele da uns pico q vai a 9x!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não se preocupe. Isto é procedimento padrão para diminuir o consumo de energia. No momento em que ele estiver em descanso, o multiplicador dele cairá ao mínimo (isto depende de cada processador). Quando estiver trabalhando muito, o clock subirá normalmente sem atrapalhar a performace do processador. Mantê-lo sempre no máximo ia aumentar o consumo e, provalvelmente diminuir a vida útil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Cara não se preocupe. Isto é procedimento padrão para diminuir o consumo de energia. No momento em que ele estiver em descanso, o multiplicador dele cairá ao mínimo (isto depende de cada processador). Quando estiver trabalhando muito, o clock subirá normalmente sem atrapalhar a performace do processador. Mantê-lo sempre no máximo ia aumentar o consumo e, provalvelmente diminuir a vida útil.

Abraços.

Mais do que explicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa na bios Enhanced C1 e o EIST (não me lembro se são a mesma coisa). Acho que tem uma opção chamada Thermal Control também. Desative-a.

Desabilitando não diminuirá mais o clock.

É isso mesmo.

São duas opções diferentes. Entra na Bios e desativa que o multiplicador não cairá mais.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
POXA valeu AI GENTE.....mas com isso não corro risco de perder meu processador, por exemplo, se meu cooler parar??

Acho que não tem muito a ver não cara...

Pode reparar, se você colocar o multiplicador fixo ou se deixar cair, a dif em temperatura é muito pequena. Aqui no meu ta na casa dos 3 a 5 graus de dif em idle.

Ainda: Com o CPU sem uso (pelo menos meu e6600) já testei desligar completamente a ventoinha da cpu (via speedfan, e ela parou mesmo) e ficar observando o que acontecia. Não chegou a nada alarmante. +- 43ºC no máx, e é o cooler stock da intel, e meu multiplicador ta fixo no max + um leve OC (2.4 @ 2.66):cool:

Faz o teste no seu pra ver. Caso esquente demais liga rapidao as ventoinha no speedfan :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!