Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado
DCA,

é realmente lento com o Vista + parafernalhas lenovo e 1 gb de RAM?

Não é um absurdo de lentidão, mas as vezes não dá pra trabalhar tão legal. Dá pra rodar, mas se você quiser usar vários programas ao mesmo tempo fica complicado. Vale a pena colocar mais um pente de 1 ou 2 GB.

De resto, excelente notebook. Estou bem satisfeito.

Postado

E essas tranqueiras instaladas pela Lenovo têm alguma utilidade efetiva? Alguma função interessante?

Porque o da Dell vem com uns penduricalhos, nunca desinstalei, mas também nunca usei nada do que veio instalado.

Postado

Ainda não parei pra ver os programas da Lenovo.

Bom, coloquei mais 2GB de Ram Kingston 667 MHz por 140 reais. O bicho tá voando!

Postado

Também comprei na promoção do dia 13, hoje 8 dias depois nem recebi o email que seria padrão, nem depois de duas ligações sei a quanta anda o pedido. Hoje que a atendente foi um pouco melhor e me passou o email: [email protected], mandei este email no final do dia. Vamos ver se na segunda falam alguma coisa ou o bicho chega. O pessoal que já recebeu, quando foi que compraram??

Ou a ansiedade me mata ou minha irmã, querendo saber quando chega o note que ela também comprou. Já tá pensando que enrolei ela. :)

Mas também, quando chegar e colocar os 2GB é só alegria. :D

Postado
Não é um absurdo de lentidão, mas as vezes não dá pra trabalhar tão legal. Dá pra rodar, mas se você quiser usar vários programas ao mesmo tempo fica complicado. Vale a pena colocar mais um pente de 1 ou 2 GB.

De resto, excelente notebook. Estou bem satisfeito.

Se você botar mais 1GB de memória, perfazendo 2GB no total, já vai sentir uma diferença boa. Agora se colocar 2GB, perfazendo 3GB, vai poder rodar muito bem até com virtualização, se o seu processador intel tiver instruções nativas para virtualização.

Postado

É, nem tudo é festa, fiquem atentos.

O meu chegou ontem com as seguintes "características":

- uma fita crepe colada embaixo, com uma seta desenhada a caneta apontando o slot PCMCIA que está sem tampa, ficando um buraco para poeira.

- a etiqueta modelo / serial (S/N) visivelmente foi descolada, partida e recolada toda torta.

- os parafusos da tampa onde está o HD comidos - alguém usou uma chave de fenda comum, "comeu" a fenda philips dos parafusos tornando-as redondas .

- vários arranhões na parte de baixo, inclusive um que cortou as etiquetas da anatel .

Foi o que reparei até agora.

Ontem mesmo entrei em contato com o pós-venda Lenovo e me foi prometida a troca do equipamento. Vamos aguardar...:mad::mad:

Curioso que é a segunda vez que isso me acontece com produtos Lenovo. Há um ano comprei um desktop Thinkcentre, oficialmente com XP, mas que veio com um CD pirata no drive de Windows 2000 e a instalação do 2000 interrompida. O CD tinha escrito com pilot o nome do infeliz que andou mexendo na máquina. Nem rodava o XP nem o 2000 . A Lenovo trocou o equipamento, mas enche o saco uma coisa dessas.

Agora tudo de novo.

Vamos ver.

Abs,

gmattos

Postado
Ainda não parei pra ver os programas da Lenovo.

Bom, coloquei mais 2GB de Ram Kingston 667 MHz por 140 reais. O bicho tá voando!

Aqui tá um rojão tb. A maquina com 2GB é fantástica, por esse preço ainda.....o pessoal não sabe o que tá perdendo !!!!!

Postado
É, nem tudo é festa, fiquem atentos.

O meu chegou ontem com as seguintes "características":

- uma fita crepe colada embaixo, com uma seta desenhada a caneta apontando o slot PCMCIA que está sem tampa, ficando um buraco para poeira.

- a etiqueta modelo / serial (S/N) visivelmente foi descolada, partida e recolada toda torta.

- os parafusos da tampa onde está o HD comidos - alguém usou uma chave de fenda comum, "comeu" a fenda philips dos parafusos tornando-as redondas .

- vários arranhões na parte de baixo, inclusive um que cortou as etiquetas da anatel .

Foi o que reparei até agora.

Ontem mesmo entrei em contato com o pós-venda Lenovo e me foi prometida a troca do equipamento. Vamos aguardar...:mad::mad:

Curioso que é a segunda vez que isso me acontece com produtos Lenovo. Há um ano comprei um desktop Thinkcentre, oficialmente com XP, mas que veio com um CD pirata no drive de Windows 2000 e a instalação do 2000 interrompida. O CD tinha escrito com pilot o nome do infeliz que andou mexendo na máquina. Nem rodava o XP nem o 2000 . A Lenovo trocou o equipamento, mas enche o saco uma coisa dessas.

Agora tudo de novo.

Vamos ver.

Abs,

gmattos

Incrível rapaz isto acontecer com você, ainda mais duas vezes como você disse. Eu já comprei várias vezes com a Lenovo e nunca tive problemas assim,(toc toc - bater na madeira), mas ao ligar para eles, dê ênfase no problema e na ocorrência pela 2a vez, o que é péssimo pela sua avaliação.

De certa eles irão resolver, como você mesmo disse que ocorreu com o anterior, mas a expectativa de ter a resolução já concluída é muito grande.

Boa Sorte.

Postado

Bem, espero q o meu chegue com tudo certinho (é, não chegou ainda), mas realmente, senão fosse o preço não tinha comprado do site da lenovo não. Tinha comprado pelo extra q é muito melhor no "pós-venda".

A lenovo não dá informação "segura" nenhuma. Até agora não sei o prazo de entrega (o note supostamente já foi faturado dia 18/11, como consta no tal e-mail informal q me mandaram).

Poxa, moro no centro de sp, descontando o feriado do dia 20, já tiveram dois dias uteis p/ entregar um produto q está em estoque (dado q foi faturado e eles dizem q só faturam quando tem em estoque). Era mais fácil deixar eu ir pegar na própria lenovo (q é pertinho de onde eu trabalho) ou deixar lá na transportadora em Barueri q eu mesmo iria retirar (o atendimento disse q a transportadora era de lá).

De qq forma, comprei já + um pente de 1gb da kingstom p/ colocar nele....

Postado

É um saco mesmo isso.

Como teve esse feriado prolongado, complicou mais ainda.

A partir de segunda-feira vou começar a pentelhar hehe na verdade já mandei um e-mail para eles se ocuparem logo na 2ª. Tomara que não hajam problemas como o do amigo acima.

Eu também só comprei direto do site com esses prazos esquisitos por causa do excelente preço, mas vamos que vamos!

Postado

Comprei no mesmo dia e horário do ricsylvestre, não fico fulo se não chega amanhã, mas quero uma posição concreta da empresa sobre o prazo de entrega, nada desse lenga-lenga de "está sendo faturado", de "20 a 30 dias ou 4 anos".

Complicado isso viu.

Postado

Pessoal,

Comprei na mesma promoção e o produto chegou 4a feira em casa. O segredo é ficar ligando lá 3x por dia e mandando e-mails. Fiz assim e chegou rápido.

De toda forma, vale a pena esperar. O note é ótimo, com mais 2GB então...

Postado

Pessoal...

Perdi a promoção do 3000 na página da Lenovo :( ...

Vocês acham que vale pagar os R$1.999 que o extra está cobrando?

Esse modelo já parou de ser fabricado. Não é bobeira comprar ele mesmo assim não?

Respondam rápido por favor pois está acabando o estoque do "Extra"...

Obrigado pela atenção.

Postado

Andrioni, pela qualidade do PC, vale a pena SIM, mesmo por 2000 reais. De toda forma, aumente nesse preço um pente de no mínimo 1gb de ram.

O desempenho desse note, com mais memória, fica realmente excelente.

Postado
Pessoal...

Perdi a promoção do 3000 na página da Lenovo :( ...

Vocês acham que vale pagar os R$1.999 que o extra está cobrando?

Esse modelo já parou de ser fabricado. Não é bobeira comprar ele mesmo assim não?

Respondam rápido por favor pois está acabando o estoque do "Extra"...

Obrigado pela atenção.

Vai se arrepender se o estoque o Extra acabar. Aproveite e pegue um, o note é muito bom por esse preço (1.999,00).

Postado

A verdade é o seguinte.

Se você trabalha com logistica e manda mais ou menos, envie seu CV para a Lenovo.

Os caras são muito fracos.

Mandei email logo cedo e eles não responderam, mandei a tarde de novo e nada. Resolvi ligar e na ligação, não me posicionaram novamente.

Abri reclamação na ouvidoria, querendo pelo menos o email de confirmação deles, visto que já tinham faturado.

Aí chego em casa e quem chegou??? O note, com o entregador dizendo que na sexta vieram aqui e não tinha ninguem.

Conclusão:

Organização, Logística e Comunicação = ZERO.

11 dias corridos entre compra e entrega em SP.

Pelo menos o Note chegou OK.:D

Postado

Aqui também chegou. Mas minhas "primeiras impressões" não foram lá muito boas.....

no note veio grafado 3000 C200 no lugar de N200..... depois veio um colante do Vista Basic (quando na verdade é o Home Premium). Meio varzea isso ai (eu costumo ligar bastante p/ esses detalhes).... mas enfim, por R$1400,00....

pelo menos não veio nenhum parafuso caindo ou faltando....

Postado

Putz, mandei mais um e-mail hoje de novo e não responderam tb. Não tive tempo de ligar no horário de expediente, o dia foi corrido.

Se eles pretendem fazer a entrega "nas coxas" como fizeram com vocês, vou me dar mal, pois tenho que me planejar para ficar em casa e receber o produto, eu e minha esposa ficamos o dia todo fora sempre. Que droga :/

Ainda esperando uma posição da empresa...

Postado
Aqui também chegou. Mas minhas "primeiras impressões" não foram lá muito boas.....

no note veio grafado 3000 C200 no lugar de N200..... depois veio um colante do Vista Basic (quando na verdade é o Home Premium). Meio varzea isso ai (eu costumo ligar bastante p/ esses detalhes).... mas enfim, por R$1400,00....

pelo menos não veio nenhum parafuso caindo ou faltando....

Tem certeza que o equipamento é um N200 que você recebeu? Muito estranho este problema que vocë disse.

Tenta tirar umas fotos dele e posta aqui, olhando eu sei dizer se você recebeu o equipamento certo ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...