Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de IPs


altamiromirinho

Posts recomendados

Eu gostaria de enterder esse monte de ips que existem..

ip dinâmico (que fica mudando)

gateway padrão,máscara,mascara sub rede,host address,interface,proxy,servidor dns pra mim, sec.,nome de host,endereço físico, endereço de ip pelos sites( seu ip é...) e os ips do ipconfig, seridor padrão, ip de placa de rede...ip..ip...ip. Tô tentando configurar meu modem roteado, enão seu que ip pede em cada etapa. Se alguém puder me ajudar, Obrigado! Comecei agora no fórum e sou meio leigo em ips e rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ip fixo: normalmente é oferecido às empresas no plano empresarial, onde o ip é o mesmo independente do tempo de conexão ou mesmo no caso da desconexão e reconexão.

ip dinamico: normalmente é oferecido às residencias, onde o ip muda de tempos em tempo ou a cada nova conexão o ip é renovado.

Gateway: vamos supor que você está com o ip 192.168.1.1 e necessita estabelecer uma comunicação com o ip 192.168.1.23. Nesse caso a conexão é direta, ou seja, não passa por nenhum gateway porque os dois computadores estão na mesma rede que é a 192.168.1.0. Agora vamos supor que você precisa estabelecer uma comunicação com o ip 200.245.46.66. Nesse caso o ip encontra-se fora da sua rede. A grosso modo acontece o seguinte: o seu computador pergunta para a rede "que é esse tal de 200.245.46.66?" e a rede responde "sei lá... daqui não é... manda pro gateway que ele deve saber". Nesse caso é utilizado o gateway para estabelecer comunicação com algum computador que esteja fora da rede.