Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Comprei uma placa de video gts 450,mais percebi q minha,fonte nao aguentava a placa!

Compro a corsair 430w?ela pega de boa?

A placa de vídeo GTS450 demanda algo em torno dos 84 Watts, isso no pico do pico...

Veja ai, direto de review da xBitLabs:

550560450460695068505770.jpg

Desse modo provavelmente uma Corsair CX430 deverá aguentar sim, como já te foi dito algumas vezes..

Teu problema parece não ser saber se aguenta, é acreditar nas dicas já dadas. É necessário ter fé.. Fé de mais ou fé de menos, mas tem de ter fé.. Acreditar nas dicas.. Não é para isso que perguntas???

Entretanto, para saber com certeza absoluta, tem que saber o restante de sua configuração, que pelo que percebi, deve ser secreta, pois evitas decrarar a todo custo..

Sem saber de todos os elementos que consomem energia, em seu PC, só perguntando ao Rodrigo, que é vidente...

E se a fonte CX430 não "pegar de boa" largue a mesma morro abaixo e faça a mesma pegar no tranco... Pelo menos é assim que se faz com carro, e dá certo...:D

Postado

E ai!

Então, finalmente minha fonte chegou, mas para minha infelicidade, ela não entra no gabinete. Então, para testar ela, fiz a seguinte gambiarra:

http://i44.tinypic.com/29wml91.jpg

O fato de ela estar com o fan para cima pode danificar a fonte ou ela foi projetada para funcionar também nesta posição? Talvez eu tenha que utilizar ela desta maneira ate comprar outro gabinete. Sei que não é o correto!

• Membro VIP
Postado
E ai!

Então, finalmente minha fonte chegou, mas para minha infelicidade, ela não entra no gabinete. Então, para testar ela, fiz a seguinte gambiarra:

O fato de ela estar com o fan para cima pode danificar a fonte ou ela foi projetada para funcionar também nesta posição? Talvez eu tenha que utilizar ela desta maneira ate comprar outro gabinete. Sei que não é o correto!

Muito estranho ela não entrar no seu gabinete... Gabinetes e fontes seguem um padrão... Devem casar sem problemas...

Você não está colocando essa fonte virada????

O fan vai para baixo..

O que exatamente impede a mesma de entrar ai no gabinete,, com o fan para baixo..???

Postado
E ai!

Se tirar aquele suporte de metal que aparece na foto (para sustenção inútil da fonte), ela vai entrar.

Postado
Muito estranho ela não entrar no seu gabinete... Gabinetes e fontes seguem um padrão... Devem casar sem problemas...

Você não está colocando essa fonte virada????

O fan vai para baixo..

O que exatamente impede a mesma de entrar ai no gabinete,, com o fan para baixo..???

Mesmo com o fan para baixo, ela não entra totalmente, imposibilitando de parafusar. Tem um suporte em baixo que tampa parcialmente o fan da fonte. Esse é um gabinete antigo. O fan da fonte fica muito proximo do processador e placa mãe.

Mas, tem problema em deixar desta maneria que está agora?

• Membro VIP
Postado

O fan ficar próximo a CPU e a placa-mãe, não tem nenhum problema, esse fan dai vai tomar ar de dentro do gabinete e expulsar esse ar através da fonte, pela grade traseira.

O fan deve ficar sim para baixo, essa é a correta posição do mesmo...E não tem muita importância não se o suporte tapar parte dele...

Faça de tal modo com aquele suporte que ele deixe você encaixar a fonte, pode forçar o suporte.. A fonte, só parafusada na traseira, não vai cair não. O suporte não ajuda em nada...

Postado

Olá amigos do fórum, tenho uma Storage Intel SS4000-e que queimou a fonte original do equipamento, fonte modelo ENP-2320 fabricante Enhance Electronics. de 200Watt.

Eu entrei em contato com o suporte técnico da Intel e fui surpreendido com a seguinte resposta: "Não temos peças de reposição para os produto cuja garantia terminou, você terá que substituir seu equipamento por um novo ou comprar a fonte no mercado paralelo".

Ok, depois da grande ajuda da Intel, resolvi procurar o modelo da fonte e não estou encontrando em lugar algum, goraria de saber se alguém poderia me indicar onde coprar este modelo de fonte. Obrigado.

Fonte-ENP-2320.jpg

Postado
Olá amigos do fórum, tenho uma Storage Intel SS4000-e que queimou a fonte original do equipamento, fonte modelo ENP-2320 fabricante Enhance Electronics. de 200Watt.

Eu entrei em contato com o suporte técnico da Intel e fui surpreendido com a seguinte resposta: "Não temos peças de reposição para os produto cuja garantia terminou, você terá que substituir seu equipamento por um novo ou comprar a fonte no mercado paralelo".

Ok, depois da grande ajuda da Intel, resolvi procurar o modelo da fonte e não estou encontrando em lugar algum, goraria de saber se alguém poderia me indicar onde coprar este modelo de fonte. Obrigado.

A sua fonte é do tipo Flex ATX. Então acredito que uma boa reposição para esta fonte é esta, que com certeza é bem superior a sua antiga fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97973

Postado
O fan ficar próximo a CPU e a placa-mãe, não tem nenhum problema, esse fan dai vai tomar ar de dentro do gabinete e expulsar esse ar através da fonte, pela grade traseira.

O fan deve ficar sim para baixo, essa é a correta posição do mesmo...E não tem muita importância não se o suporte tapar parte dele...

Faça de tal modo com aquele suporte que ele deixe você encaixar a fonte, pode forçar o suporte.. A fonte, só parafusada na traseira, não vai cair não. O suporte não ajuda em nada...

Os cabos ficam bem apertados, o gabinete é pequeno! O problema e que parece que tem algo que impede da fonte se fixar no gabinete para parafusar, so que ainda nao sei o que pode ser, tem alguma ideia?

Postado

Sim compre um gabinete mid tower !

Os cabos ficam bem apertados, o gabinete é pequeno! O problema e que parece que tem algo que impede da fonte se fixar no gabinete para parafusar, so que ainda nao sei o que pode ser, tem alguma ideia?
Postado

boa noite,gostaria de saber uma fonte que da pra rodar este pc tranquilo: (pc p jogos) processador core2quad q9550 2.83mhz, cooler com 2 ventoinhas de 12cm, 2 gravadoras de dvd, 2hds sata de 500gb, placa de video gtx460 1gb 256bits, 1 exaustor de placa de video, 2 cooler de 8cm, 1 painel de controlador de fan com 2 usb e 5 leitor de cartao, 8 giga de ram ddr3 1333mhz ... eu to usando uma fonte bfg de 550 watts real mas os jogos estão fodando com apenas 30 fps.e a placa ta esquentando um pouco sera que pode ser fonte???sendo que eu tinha uma gts 250 1gb 2 256 bits e rodava bem...

Postado
galera comprei uma placa GeForce gts450,mais so depois percebi q minha fonte nao dava conta da placa sera q uma fonte corsair 430w aguenta minha placa?

O consumo desta placa de vídeo é de 80W no máximo, somando com uma configuração comum de PC, o consumo total vai ficar em torno de 250W. Portanto a Corsair CX430 aguenta muito bem.

boa noite,gostaria de saber uma fonte que da pra rodar este pc tranquilo: (pc p jogos) processador core2quad q9550 2.83mhz, cooler com 2 ventoinhas de 12cm, 2 gravadoras de dvd, 2hds sata de 500gb, placa de video gtx460 1gb 256bits, 1 exaustor de placa de video, 2 cooler de 8cm, 1 painel de controlador de fan com 2 usb e 5 leitor de cartao, 8 giga de ram ddr3 1333mhz ... eu to usando uma fonte bfg de 550 watts real mas os jogos estão fodando com apenas 30 fps.e a placa ta esquentando um pouco sera que pode ser fonte???sendo que eu tinha uma gts 250 1gb 2 256 bits e rodava bem...

Vê se é driver, cara. E mande o modelo correto da fonte BFG pois existem vários modelos...

Postado

Boa Noite, sou novo no Fórum e estou montando 1 pc para jogos e só estou com dificuldades para escolher a fonte .

As Configurações são essas abaixo :

Placa Mãe - F1A75-M LE

Processador - Phenom II X4 965 Black Edition 125W

HD - 1TB - Seagate

Memória - 4 GB Kingston DDR3

DVD - LG - GH22NP20

VGA - Xfx - HD-685X-ZNFC

3 Fans de 12 Cm do Gabinete Aerocool X-Warrior Devil Black

Aproveitando a Oportunidade o que acharam dessa configurações, dá para jogar alguns jogos no Full ?

Postado
Boa Noite, sou novo no Fórum e estou montando 1 pc para jogos e só estou com dificuldades para escolher a fonte .

As Configurações são essas abaixo :

Placa Mãe - F1A75-M LE

Processador - Phenom II X4 965 Black Edition 125W

HD - 1TB - Seagate

Memória - 4 GB Kingston DDR3

DVD - LG - GH22NP20

VGA - Xfx - HD-685X-ZNFC

3 Fans de 12 Cm do Gabinete Aerocool X-Warrior Devil Black

Aproveitando a Oportunidade o que acharam dessa configurações, dá para jogar alguns jogos no Full ?

Esta placa-mãe não é compatível com o Phenom X4 965. Prefira placas com socket AM3+ que são compatíveis.

Sobre a fonte, uma Seasonic 430 ou uma Corsair CX430 V2 (Seasonic melhor) dão conta dessa config aí, pois o consumo não passará da casa dos 250W.

Postado

Olá galera,

Estou com uma dúvida em qual melhor fonte para minha configuração que dê conta do recado sem gastar muito.

Tenho uma fonte Bluecase 500w reais. Sei que ela não deve ser muito boa, mas como essa configuração não exige muito, gostaria de saber se ela dá conta e se não, qual seria a mais indicada.

Placa Mãe ECS AM3 MCP61M-M3.

Processador AMD Athlon II X2 240 2.8 GHz

Hard Disk HD502HJ 500GB 7200RPM 16MB Sata 2 - Samsung

Memória 4Gb/1.333Mhz DDR3 Markvision

Gravadora de DVD/RW sata LG GH22NS70

Placa de vídeo XFX gt 240 512mb ddr3

Grato.

Postado

Boa Noite Galera,

Sou novo aqui e por isso preciso da ajuda de vocês.. ^^

To querendo montar um pc pro meu irmão....só que estou com receio de qual fonte usar.... até vi uma BlueCase...mas não conheço...e o orçamento da ficando apertado...kkk

olhem a configuração...

Fonte de Alimentação Bluecase 500W Real com Cabo (MPV-500)

Placa de Vídeo Sapphire 11190-02 AMD ATI Radeon HD6450 com Memória de 1GB DDR3, 64 Bit, Interface PCI-E X16, Saída VGA, HDMI, DVI, Fonte Mínima Requirida de 500W

Memória Kingston, Modelo KVR1333D3N9/4G, Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

Placa-Mãe Asus M4A78LT-M Socket AM3 para Processadores AMD Sempron 100, Athlon II e Phenom II com Suporte a até 16GB de Memória DDR3, Som,

Rede e Chip Gráfico AMD ATI Radeon HD3000

Processador AMD ADX250OCGMBOX Athlon II 250 3.0GHz 2MB AM3

vi essa bluecase ai....agora não sei....ME AJUDEM POR FAVOR

valeu ae

Ahh...

fui no site eXtreme Power Supply e ele me recomendou uma fonte de no minimo 300w....confio ou não....sou leigo no assunto...

Postado
Boa Noite Galera,

Sou novo aqui e por isso preciso da ajuda de vocês.. ^^

To querendo montar um pc pro meu irmão....só que estou com receio de qual fonte usar.... até vi uma BlueCase...mas não conheço...e o orçamento da ficando apertado...kkk

Recomendado 300W.

Huntkey 300W.

Olá galera,

Estou com uma dúvida em qual melhor fonte para minha configuração que dê conta do recado sem gastar muito.

Tenho uma fonte Bluecase 500w reais. Sei que ela não deve ser muito boa, mas como essa configuração não exige muito, gostaria de saber se ela dá conta e se não, qual seria a mais indicada.

Dá conta com muito má qualidade. Troque pela Huntkey 300. Só encontra na WAZ.

Postado
Olá galera,

Placa Mãe ECS AM3 MCP61M-M3.

Processador AMD Athlon II X2 240 2.8 GHz

Hard Disk HD502HJ 500GB 7200RPM 16MB Sata 2 - Samsung

Memória 4Gb/1.333Mhz DDR3 Markvision

Gravadora de DVD/RW sata LG GH22NS70

Placa de vídeo XFX gt 240 512mb ddr3

Grato.

Recomendado 300W.

Huntkey 300W.

Dá conta com muito má qualidade. Troque pela Huntkey 300. Só encontra na WAZ.

Então eu posso usar também a Corsair 430W né?

Postado

Numa consulta a Newegg feita nesse instante pude constatar o número de diferentes fontes a venda:

Sem PFC: 261 => 55%

Com PFC Passivo: 7 => 1%

Com PFC Ativo: 204 => 43%

Isso no mercado Americano que não tem restrição alguma com relação ao uso ou não do PFC, e nem tampouco é o melhor exemplo de cuidado com a natureza, ou cuidado com o lado Green da questão. Sem dúvida alguma é só uma questão de tempo para que se tenha imensa dificuldade de encontrar uma fonte sem PFC.

Abraço...

Só para acompanhar a evolução das coisas:

Hoje na Newegg com PFC ativo há 282 fontes; com PFC passivo, uma única fonte disponível; sem PFC, 75 fontes apenas.

Postado

boas pessoal. sou novo no forum e tenho uma duvida em relação á fonte de alimentação para novo pc que estou pensar fazendo a peças. Estes são os componentes:

Intel core i3-2100 3.10Ghz;

Motherboard Asus p8h61;

6Gb Ram 1333mhz kingston;(1x4Gb + 1x2Gb)

1 Drive DVD-RW;

2 HDD 320Gb e 80Gb;

Nvidia Geforce 240GT 512 mb DDR5.

o que acham quanto á alimentação de todo o sistema? estou pensando usar uma de 500W, não sei se é demais ou se nao vai chegar para alimentar tudo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...