Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Corzair tx-650 ou c3tech psh 750v

--------------------------------------------------------------------------------

Ola pessoal, estou em duvida entre essas duas fontes ,pois as duas estão com o mesmo preÇo no balao da inormatica cerca de 290 reais tenho uma gtx 260 e estou pegando uma hd5870 mas meu sonho É uma gtx 580 e então o que vocês acham.

A lembrando configuração do pc phenom x4 925 esc 785gm 6gb(2x2gb +2x1gb) ddr3 2 hds 1tb + 300 mb win7 ultimate 64 bits fonte bfg 550wgx gtx260 inno 3d freezerx2.

• 2 semanas depois...
Postado
CorSair tx-650 ou c3tech psh 750v

--------------------------------------------------------------------------------

Ola pessoal, estou em duvida entre essas duas fontes ,pois as duas estão com o mesmo preÇo no balao da inormatica cerca de 290 reais tenho uma gtx 260 e estou pegando uma hd5870 mas meu sonho É uma gtx 580 e então o que vocês acham.

A lembrando configuração do pc phenom x4 925 esc 785gm 6gb(2x2gb +2x1gb) ddr3 2 hds 1tb + 300 mb win7 ultimate 64 bits fonte bfg 550wgx gtx260 inno 3d freezerx2.

Corsair. Porém confira na loja que se trate da versão 2.

Consumo com a placa de seus sonhos fica em 450W.

Postado

Cara peguei algumas informações online e gostaria de saber o que você's acham de eu pegar a Fonte de Alimentação ATX 2.2 600W Reais Thermaltake W0388RU pro meu pc que éh:

phenon II x4 quad core + 4gb ddr3 + 1tera hd + gravador bluray

e

Placa de Video :

NVIDIA GTX460 1Gb DDR5 256bit PCI-E HDMI AMP Zotac ZT-40403-10P

Antes de eu comprar, escolhi bem?

Avaliando por custo beneficio acho que talvez está bom, consegui por 220,00.

Posso fechar a compra?

ah tá... achei também que a Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 seria uma boa opção... Estou certo?

Grato pela ajuda

Postado

beleza, to com uma configuração e n tenho ideia de qual fonte ponho, a configuração é a seguinte>>>Placa-mãe Gigabyte HA-H67M-D2-B3, Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz, Disco rígido Samsung HD103SJ/SRA, Memória RAM Patriot PSD32G133381 (x2), GTX560TI FPB 1GB 256 BIT DDR5 PCIE EVGA, tava pensando em por a Fonte Antec Earthwatts 500W EA500 mas me dissero q ela n é muito boa, queria uma dica ai de qual por.

ps¹: nao sei se posso posta aqui, e como n queria fazer um topico pra isso preferi por aqui ja que voce entende muito de fontes ;D.

ps²:se puder posta uma fonte do site pichau ou balao da informatica, ajudaria muiito

valeu abraço.

Postado
Cara peguei algumas informações online e gostaria de saber o que você's acham de eu pegar a Fonte de Alimentação ATX 2.2 600W Reais Thermaltake W0388RU pro meu pc que éh:

phenon II x4 quad core + 4gb ddr3 + 1tera hd + gravador bluray

e

Placa de Video :

NVIDIA GTX460 1Gb DDR5 256bit PCI-E HDMI AMP Zotac ZT-40403-10P

Avaliando por custo beneficio acho que talvez está bom, consegui por 220,00.

Posso fechar a compra?

ah tá... Achei também que a Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 seria uma boa opção... Estou certo?

Grato pela ajuda

Nossa, ainda bem que você teve a espertesa de postar isso ANTES de comprar. Qualquer uma dessas duas fontes que "achou" são PÉSSIMAS escolhas. Teriam que melhorar muito para poderem ser chamadas de ruins...

A Thermaltake é o clássico caso de vender potência, enquanto que na verdade precisamos de qualidade. Rotulam suas fontes com potências que muitas vezes nunca conseguirão entregar para um micro moderno, devido a baixa potência disposta na linha de +12V, e isso no caso das fontes razoáveis. A grande maioria que vem para o nosso mercado é o lixo que é proibido de entrar na Europa por sequer conter PFC ativo, e por aí vai...

A ICeAge ganhou uma fama burra por ter recebido um selo de recomendação do CDH. O problema é que ninguém se dá ao trabalho de ler nas entrelinhas. A fonte entrega sim os 500W, mas o faz com carregamentos irreais (para um micro atual) nas linhas de 3,3V e 5V. Efetivamente ela nunca entregaria essa potência. OK, potência não faltaria para a sua configuração. Mas é questão de enganar o cliente. AH, e o principal está por vir, algo que um teste de bancada que dura apenas algumas horas nunca iria mostrar: falha no projeto. Sim, com uma pesquisa de apenas alguns segundos, aposto que você vai encontrar aí cerca de 20 ou 30 posts (só aqui no forum) sobre pessoas que viram a fonte morrer, simplesmente, ou em alguns casos dar um espetáculo de explosão. Some tudo isso ao fato de que, além de ser uma porcaria, ela custa mais do que fontes infinitamente melhores, e aí teremos um bloqueio lógico quanto a essa compra.

Seu micro terá uma demanda aí, de cerca de 300W, variando quem sabe até uns 330W no pior dos cenários, com overclock, diversos fans, quem sabe mais um ou dois HDs, e por aí vai. Assim, pensando numa fonte que obedeça o dimensionamento onde ela nunca opere com mais do que 70% de sua capacidade, indicaria para você uma fonte de 300/0,7=428W.

Exemplos imediatos de boas fontes seriam uma Antec NEO ECO 400C ou 450C, Corsair CX430 V2, Cougar A450 e Seasonic S12II 430W.

Se preferir ainda mais folga, e fizer questão de não depender de adaptadores para conectar as duas alimentações extras da GTX460, aí pegue logo os modelos de 520W da Antec ou da Seasonic, bem como o de 500W da Corsair.

Repare que todas estas fontes aí são certificadas no mínimo no critério Standard do programa 80Plus (algumas no critério Bronze), coisa que IceAge e Thermaltakes das linhas PurePower e similares se quer sonham em ter. Todas são da melhor qualidade, com estabilidade de tensões, baixos níveis de ruído elétrico, com potência concentrada na linha de +12V e tudo que imaginar que uma fonte boa necessite ter.

AH, e já ia esquecendo: todas custam menos do que essa Thermaltake aí por 220 reais!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo... Dessa Thermaltake dai e da Ice Age, fuja e não olhe para trás...

Uma pior que a outra...

Acredite nas indicações do greatwalker ai acima..

- Maior qualidade;

- Maior eficiência;

- Melhor distribuição da potência;

- Maior economia de energia;

- Melhor desempenho;

- Menor custo;

- Mais modernas.....

Postado
tava pensando em por a Fonte Antec Earthwatts 500W EA500 mas me dissero q ela n é muito boa, queria uma dica ai de qual por.

Deve ter sido aquele tipo de gente que fala as coisas ao "contraro". Ruim na Antec EarthWatts são apenas alguns dos conectores SATA estilo achatado. Veja na imagem:

st350s.jpg

A fonte em si é ótima.

Opções melhores são a Seasonic 520 e Antec 520C.

Postado
Nossa, ainda bem que você teve a espertesa de postar isso ANTES de comprar. Qualquer uma dessas duas fontes que "achou" são PÉSSIMAS escolhas. Teriam que melhorar muito para poderem ser chamadas de ruins...

A Thermaltake é o clássico caso de vender potência, enquanto que na verdade precisamos de qualidade. Rotulam suas fontes com potências que muitas vezes nunca conseguirão entregar para um micro moderno, devido a baixa potência disposta na linha de +12V, e isso no caso das fontes razoáveis. A grande maioria que vem para o nosso mercado é o lixo que é proibido de entrar na Europa por sequer conter PFC ativo, e por aí vai...

A ICeAge ganhou uma fama burra por ter recebido um selo de recomendação do CDH. O problema é que ninguém se dá ao trabalho de ler nas entrelinhas. A fonte entrega sim os 500W, mas o faz com carregamentos irreais (para um micro atual) nas linhas de 3,3V e 5V. Efetivamente ela nunca entregaria essa potência. OK, potência não faltaria para a sua configuração. Mas é questão de enganar o cliente. AH, e o principal está por vir, algo que um teste de bancada que dura apenas algumas horas nunca iria mostrar: falha no projeto. Sim, com uma pesquisa de apenas alguns segundos, aposto que você vai encontrar aí cerca de 20 ou 30 posts (só aqui no forum) sobre pessoas que viram a fonte morrer, simplesmente, ou em alguns casos dar um espetáculo de explosão. Some tudo isso ao fato de que, além de ser uma porcaria, ela custa mais do que fontes infinitamente melhores, e aí teremos um bloqueio lógico quanto a essa compra.

Seu micro terá uma demanda aí, de cerca de 300W, variando quem sabe até uns 330W no pior dos cenários, com overclock, diversos fans, quem sabe mais um ou dois HDs, e por aí vai. Assim, pensando numa fonte que obedeça o dimensionamento onde ela nunca opere com mais do que 70% de sua capacidade, indicaria para você uma fonte de 300/0,7=428W.

Exemplos imediatos de boas fontes seriam uma Antec NEO ECO 400C ou 450C, Corsair CX430 V2, Cougar A450 e Seasonic S12II 430W.

Se preferir ainda mais folga, e fizer questão de não depender de adaptadores para conectar as duas alimentações extras da GTX460, aí pegue logo os modelos de 520W da Antec ou da Seasonic, bem como o de 500W da Corsair.

Repare que todas estas fontes aí são certificadas no mínimo no critério Standard do programa 80Plus (algumas no critério Bronze), coisa que IceAge e Thermaltakes das linhas PurePower e similares se quer sonham em ter. Todas são da melhor qualidade, com estabilidade de tensões, baixos níveis de ruído elétrico, com potência concentrada na linha de +12V e tudo que imaginar que uma fonte boa necessite ter.

AH, e já ia esquecendo: todas custam menos do que essa Thermaltake aí por 220 reais!

valeu mesmo

Foi a resposta mais util que recebi.

Essas fontes porcarias da thermaltakes e da iceage achei que iria servir porque foram indicadas pelo vendedor da placa de video gtx460 e também pelos vendedores dessas fontes mesmos. Esses caras pelo visto não sabem de nada mesmo. E o mais esquisito que no site que vende a Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 está escrito que ela é indicada pelo Clube do Hardware. Esquisito néh.

Mais vou pegar a fonte 520w da antec mesmo. E o mais interessante que realmente o preço delas é mais acessivel apesar de serem fontes melhores.

Obrigado mesmo por ter me ajudado a não ter feito a burrice que eu ia fazer. E pesquisei sobre sua resposta, e realmente, o historico destas fontes thermaltake e iceage é bem ruim.

Muito grato pela ajuda greatwalker... Té +:D

• Membro VIP
Postado
...achei que iria servir porque foram indicadas pelo vendedor da placa de video gtx460 e também pelos vendedores dessas fontes mesmos. Esses caras pelo visto não sabem de nada mesmo. E o mais esquisito que no site que vende a Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 está escrito que ela é indicada pelo Clube do Hardware. Esquisito néh.

Esquisito realmente seria você assistir a um vendedor lhe dizer que aquele produto que ele vende é uma porcaria, uma droga... Ai seria realmente esquisito...

A fonte da Ice Age sim, apesar de ser uma bela porcaria, foi indicada pelo CdH..

É para ver que não dá para confiar plenamente nas conclusões mas sim observar, analisar o teste. Dentro desse teste várias observações condenariam a fonte..

- É uma fonte sem PFC ativo na entrada;

- Não tem nenhuma homologação em nenhuma instituição de testes;

- Seu ruído em 3,3 Volts beira o limite tolerável;

- Não é capaz de entregar a potência prometida a não ser que se exija mais das linhas de baixa tensão, o que seu PC jamais fará. Isso demonstra também a idade avançada de seu projeto;

E mais algumas outras observações que agora nem lembro..

Postado
Esquisito realmente seria você assistir a um vendedor lhe dizer que aquele produto que ele vende é uma porcaria, uma droga... Ai seria realmente esquisito...

Isso é verdade, mais no caso foi que o vendedor da placa de video que nem vendia estas fontes citadas por mim ter declarado que era uma boa opção.

E realmente, eu dei uma olhada agora mais minunciosa sobre a analise desta fonte pelo CDH e percebi que ela tem bastante contras.

O meu problema é que na tentativa de diminuir o tempo da minha pesquisa eu somente olhei a conclusão da analise do CDH e observei a fonte de outro angulo.

Se não tivesse pedido opiniao de você's teria me lascado na tentativa de poupar meu tempo.

valeu pela ajuda

Postado

Pessoal, vou postar aqui minha configuração atual e algumas modificações que pretendo fazer daqui a poucos meses.

Configuração Atual (irei incluir as peças que irei adicionar depois)

Intel Core2 Quad Q9550 @2,83GHz (vou deixá-lo em 4GHz diários)

Cooler Tt Frio (suas fans rodando a 100%)

Mobo Gigabyte GA-EP45-UD3L rev1.1

Memos 2x2GB DDR2 800MHz OCZ XTC Platinum ( irei adicionar mais um kit 2x2GB 800MHZ futuramente), penso tambem em overclocar as memos até 1000MHz.

HD WD Caviar Black 1TB Sata3

GF GTX 560Ti com pelo menos 1GB (uso uma gf 8600gt, mais vou trocá-la por essa 560ti)

Drive DVD-R/RW

Fans, penso em adquirir umas 7 fans de 12cm, tipo as da CM R4 da vida, mais uma fan de 80cm para por na lateral atras da mobo, dois coolers de 4cm, para os chipsets north e south bridge, talvez deixarei todas rodando a 100%.

1 controlador de fans, sem aquela parafernalha de leds e afins, só para controlar as rotações das fans mesmo.

Agora minha dúvida é: qual fonte iria cair bem nessa minha configuração? Se possível, queria uma fonte boa e que seja barata, nada exorbitante no preço.

Postado
Pessoal, vou postar aqui minha configuração atual e algumas modificações que pretendo fazer daqui a poucos meses.

Configuração Atual (irei incluir as peças que irei adicionar depois)

Intel Core2 Quad Q9550 @2,83GHz (vou deixá-lo em 4GHz diários)

Cooler Tt Frio (suas fans rodando a 100%)

Mobo Gigabyte GA-EP45-UD3L rev1.1

Memos DDR2 800MHz OCZ XTC Platinum ( irei adicionar mais um kit 2x2GB 800MHZ futuramente), penso também em overclocar as memos até 1000MHz.

HD WD Caviar Black 1TB Sata3

GF GTX 560Ti com pelo menos 1GB (uso uma gf 8600gt, mais vou trocá-la por essa 560ti)

Drive DVD-R/RW

Fans, penso em adquirir umas 7 fans de 12cm, tipo as da CM R4 da vida, mais uma fan de 80cm para por na lateral atras da mobo, dois coolers de 4cm, para os chipsets north e south bridge, talvez deixarei todas rodando a 100%.

1 controlador de fans, sem aquela parafernalha de leds e afins, só para controlar as rotações das fans mesmo.

Agora minha dúvida é: qual fonte iria cair bem nessa minha configuração? Se possível, queria uma fonte boa e que seja barata, nada exorbitante no preço.

Três ótimas fontes, modernas, com PFC ativo, alta eficiência, certificação no programa 80Plus, com potência suficiente para a sua configuração, e que custam menos de 200 reais: Seasonic S12II 520W, Antec NEO ECO 520W, Corsair CX500 V2.

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar uma Seasonic 520W ou uma XFX 650W modular, as duas são 80 Plus Bronze e com PFC ativo, mas a XFX tá 48 reais mais cara (Londritech, Seasonic R$198 e XFX R$246), vale a pena pegar qual? Obrigado!

Postado

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber de vocês se poço comprar sem receio essa fonte pois vi que na maioria dos testes feitos desse fabricante,ela se saiu muito bem.

LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189531358-fonte-bfg-tech-550-w-reais-v22-modular-550w-pfc-ativo-85-_JM

O preço tá na minha opinião excelente pois se trata de uma fonte com PFC ATIVO e ainda por cima é MODULAR que é o que realmente estava precisando.

Agradecido.

Postado
Boa noite pessoal!

Gostaria de saber de vocês se poço comprar sem receio essa fonte pois vi que na maioria dos testes feitos desse fabricante,ela se saiu muito bem.

LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189531358-fonte-bfg-tech-550-w-reais-v22-modular-550w-pfc-ativo-85-_JM

O preço tá na minha opinião excelente pois se trata de uma fonte com PFC ATIVO e ainda por cima é MODULAR que é o que realmente estava precisando.

Agradecido.

Po%C3%A7o.bmp

Poço.

A BFG tem três linhas principais de fontes: Modelos GS/GX, que devem ser evitados; modelos LS/MX que são medianos; e modelos ES/EX que são bons. Essa que você menciona é cara e ruim. A Antec 450 pode ser encontrada pelo mesmo preço.

Postado
Po%C3%A7o.bmp

Poço.

A BFG tem três linhas principais de fontes: Modelos GS/GX, que devem ser evitados; modelos LS/MX que são medianos; e modelos ES/EX que são bons. Essa que você menciona é cara e ruim. A Antec 450 pode ser encontrada pelo mesmo preço.

Valeu Kayke!!!

E eu que achava que iria fazer um bom negócio rsrsrsrs...

Irei pesquisar mais algumas e depois postarei minha dúvida novamente.

Mais uma vez obrigado.

Postado
Valeu Kayke!!!

E eu que achava que iria fazer um bom negócio rsrsrsrs...

Irei pesquisar mais algumas e depois postarei minha dúvida novamente.

Mais uma vez obrigado.

Então vou tentar te ajudar desde já: siga a recomendaçõa do Kayke. Ou então pesquise nos tópicos fixos. Tenho certeza que vai encontrar cerca de 4 ou 5 modelos de fontes que aparecem em todas as indicações. simplesmente escolha um deles. Não invente. Não tente achar IceAges, Thermaltakes, Seventeams, CoolerMasters e afins só porque lhe pareceram boas ou bonitas. Pesquise direitinho ou siga as recomendações ;)

Postado

Pessoal, gostaria de saber qual fonte com melhor preço x beneficio seria ideal para rodar esta configuração:

-Placa-Mãe Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX

-PROCESSADOR AMD HDZ955FBGMBOX PHENOM X4 955 3.2GHZ 8MB AM3 BLACK EDITION

-Memória Kingston 2GB - DDR3 1066MHz - DESKTOP

-HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA

-GRAVADOR SONY AD-7260S OEM SATA PRETO

-Placa de Video Vga Hd6850 1gb Ddr5 Fan Pcie His H685f1gd

-GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 VL80001W2Z

Postado
Pessoal, gostaria de saber qual fonte com melhor preço x beneficio seria ideal para rodar esta configuração:

-Placa de Video Vga Hd6850 1gb Ddr5 Fan Pcie His H685f1gd

Melhor custo/benefício? Antec NEO ECO 400C ou 450C

Outras opções? Corsair CX430 V2, Cougar A450, Seasonic S12II430W.

Postado
Melhor custo/benefício? Antec NEO ECO 400C ou 450C

Outras opções? Corsair CX430 V2, Cougar A450, Seasonic S12II430W.

Isso mesmo... melhor custo x beneficio.

Obrigado pela indicações.

Eu achei esta fonte: FONTE ATX 110V/220V 550W V2.2 REAL UNICOBA - LW-6550SG

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27162&Promocao=fonte_atx_110v_220v_550w_v2_2_real_unicoba___lw_6550sg_unicoba

Atenderia a minha configuração?

-Placa de Video Vga HD6850 1gb DDR5 Fan Pcie His H685f1gd

Postado
Pessoal, estou pensando em comprar uma Seasonic 520W ou uma XFX 650W modular, as duas são 80 Plus Bronze e com PFC ativo, mas a XFX tá 48 reais mais cara (Londritech, Seasonic R$198 e XFX R$246), vale a pena pegar qual? Obrigado!

Depende de qual seja sua configuração. Ambas as fontes são ótimas, mas provavelmente com potência exagerada.

Postado
Isso mesmo... melhor custo x beneficio.

Obrigado pela indicações.

Eu achei esta fonte: FONTE ATX 110V/220V 550W V2.2 REAL UNICOBA - LW-6550SG

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27162&Promocao=fonte_atx_110v_220v_550w_v2_2_real_unicoba___lw_6550sg_unicoba

Atenderia a minha configuração?

-Placa de Video Vga HD6850 1gb DDR5 Fan Pcie His H685f1gd

Aí é dureza, heim amigão?

Te dei a melhor fonte que temos hoje aí por menos de 140 reais, listei ainda mais 3 opções por cerca de 150 ou 160 reais, e você me aparece com uma coisa dessa, sem qualquer qualidade, sem ao menos um PFC ativo na entrada, enfim... muuuuito abaixo das que recomendei, e tudo isso porque? Por querer 550W quando 400W já rodam sua máquina com bastante folga?

Respondendo sua pergunta de forma mais direta, sim, a fonte atende sua configuração sim. Mas, definitivamente, isso não faz dela uma boa fonte nem muito menos uma boa escolha perante as que já recomendei.

A propósito, não apenas você parece não dar ouvidos a todas recomendações do fórum, como sequer deu uma lida no post anterior ao seu em que o outro colega veio EXATAMENTE com essa mesma fonte da BFG aí, e EXATAMENTE igual você: depois de receber dicas de fontes muito melhores.

Postado

Ola pessoal recentemente instalei o SpeedFan 2 e vi que a tensão esta baixa.

SpeedFan%2525204.43.jpg

A minha fonte é esta.

DSC02391.JPG

Minha configuração é.

Intel core 2 duo e7500 2.93ghz

4 de ram ddr2

HD de 1 t modelo st31000528as

Estou usando a placa de vídeo on-board 128mbs eu acho.

Minhas voltagens estão certas?

Não tenho como gastar muito dinheiro.

Postado
Ola pessoal recentemente instalei o SpeedFan 2 e vi que a tensão esta baixa.

SpeedFan%2525204.43.jpg

A minha fonte é esta.

DSC02391.JPG

Minha configuração é.

Intel Core 2 Duo e7500 2.93ghz

4 de ram ddr2

HD de 1 t modelo st31000528as

Estou usando a placa de vídeo on-board 128mbs eu acho.

Minhas voltagens estão certas?

Não tenho como gastar muito dinheiro.

Olá erich8. Aqui, é o lugar adequado. Dá uma pesquisada na Antec Neo ECO 400c e vê se cabe no seu orçamento. :)

Postado

Legal Hugo achei interessante esta fonte.

Ela tem um botão de liga e desliga atrás.

Parece uma fonte antiga.

A q estou usando não tem nada alem da chave de tensão.

Porque isto? Si eu deixar esta chave ligada e desligar no estabilizador a fonte pode queimar?

Encontrei ela por 170.

A minha fonte é de quantos W reais?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...