Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

É só você quem sabe disso. Melhor contar para todo o mundo...

Veja ai, derivado de um review dessa placa, pelo conceituado site xBitLabs:

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

A demanda de pico dessa placa de vídeo, a HD6850, nem chega aos 91 Watts.

Quem está completamente perdido é você.

Mas ainda é tempo de mudar isso..

Uma dica para você. Leia ai para entender mais um pouco disso: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço..

Uhm, Realmente você estava certo. Como eu disse, nao entendo de fontes, só mais uma coisa, ja que uma fonte de 500w supri todas as necessidades da minha conf. você recomendaria a marca OCZ ?

Fonte OCZ ModXStream-Pro 500W Reais ATX/EPS ATX 2.2 Cabos Modulares PFC Ativo - Box R$ 201,52

sabe me dizer se ela é boa ?

obrigado. abrço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... ja que uma fonte de 500w supri todas as necessidades da minha conf.

Amigo.. Uma fonte de 260 Watts já atende a sua config e supre todas as necessidades da mesma.

Entretanto não é costume se recomendar fontes que trabalhem a 100% de sua capacidade.

Melhor, muito melhor que a fonte não ultrapasse um comprometimento de 70% de sua capacidade, na demanda de pico

Esse cálculo daria 260/0,70 = 371 Watts. Essa capacidade de fonte faria com que a mesma operasse em 70% de sua capacidade final, mesmo nop pico da demanda de sua config...

como não vai se encontrar boas fontes de 371 Watts, a recomendação passaria para 400 Watts, por isso a recomendação da Antec Neo Eco 400C de R$ 132,00 ..

Agora, se quiseres comprar uma fonte de 500 Watts (a síndrome dos 500 Watts) fique a vontade. Ainda não acreditaste muito na questão da demanda de sua config, essa que é a verdade.. Essa potência adicional guardada dentro da fonte absolutamente não vai fazer com que ela melhore em absolutamente nada no desempenho de sua config, nem tampouco a fonte terá vida útil maior por causa dessa sobra de potência dai..

Também se chama de potenciolite aguda a doença que faz o cidadão pensar que sua config demanda enorme quantidade de energia, quando isso não é verdade.,.

Se desejas a fonte por ter cabeamento modular, ótimo, fique com ela.. Corres o risco de chegar a ter de usar todos os cabos, conforme sua config, e, após instalada ela se parecer muito com uma fonte de cabeamento normal..

Mas poderás dizer a todos que tens uma fonte de cabeamento modular. Para alguns isso vale muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que uma fonte de 500w supri todas as necessidades da minha conf. você recomendaria a marca OCZ ?

Fonte OCZ ModXStream-Pro 500W Reais ATX/EPS ATX 2.2 Cabos Modulares PFC Ativo - Box R$ 201,52

sabe me dizer se ela é boa ?

obrigado. abrço

O que ele recomendaria ele já recomendou na postagem anterior e, por sinal, não teria sido diferente o que eu teria recomendado. A OCZ ModXStream-Pro é pior e mais cara. Sendo pra gastar mais, fique com uma Seasonic 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que vocês acham dessa fonte? me foi bem recomendada.

http://www.antec.com/Believe_it/product.php?id=MjQ0NQ==

Esse seu link leva para a home page da Antec.

A Antec tem mais de 50 diferentes modelos de fontes, via de regra todos mais ou menos decentes, alguns muito bons outro ótimos.

Sem saber de que modelo estás falando fica difícil de opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu link leva para a home page da Antec.

A Antec tem mais de 50 diferentes modelos de fontes, via de regra todos mais ou menos decentes, alguns muito bons outro ótimos.

Sem saber de que modelo estás falando fica difícil de opinar...

Estranho, aqui abre direto na descrição da minha fonte, de qualquer forma o nome dela é EA-650 Green da EarthWatts Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ai galera beleza??? to montando um pc e nào sei qw fonte colocar, preciso da ajuda de vocês....

A configuração é a seguinte:

placa mãe ASUS M4N68T-M LE

processador Phenom II X4 955 black edition box

2 memorias de 2GB DDR 3 1333 (PC3 - 10666)

HD Seagate 500GB ST3500418AS

DVD-RW SATA

combo leitor blu-ray+dvdrw

placa de video Sapphiretech ATI Radeon HD5450 1GB DDR3

Gabinete sem fonte Thermaltake V3 Black

qual fonte é a mais indicada neste caso? gostaria se possivel colocassem umas 3 ou 4 opções, pois vou comprar pelo boadica e gostaria de encaixar um preço até R$ 200....

abço

A configuração nem chega a demandar 230 Watts

Uma boa fonte de 350 a 400 Watts da e sobra muito para futuros up's

Procure por Cougar A350, ou por Corsair CX430

Se encontrares, uma Antec Neo Eco 400C também seria ótima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal minha dúvida é o seguinte:

Já me tiraram a dúvida de que uma fonte com duas 12V oferecendo 25A em cada aguenta um SLI de GTX 560 Ti.

Então agora o que eu não sei é como instalar (sou novato nisso) eu sei que na placa-mãe existe a conexão de 24pin e uma outra de 12pin (essa seria a de 12v), então uma fonte com duas 12V possuí dois cabos 12v?Se sim como faço a instalação (aonde coloco o segundo cabo)?

A config será essa:

GA-Z68-MA (Micro atx para SLI....é ruim?)

2x HD502HJ (Samsung spinpoint f3 single platter sata 3gbs 7200rpm)

2x EVGA GTX 560 Ti FPB (vou fazer overclock)

BX2250 (Samsung monitor 21.5 full hd)

Hyper 212 plus (cooler)

i5 2500k (vou fazer overclock)

Vengeance 8gb CL9 1600mhz (nao vou fazer overclock)

A fonte estava pensando nessa:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_15705_4109_Fonte-OCZ-ModXStream-Pro-700W-Modular--Certificado-80-Plus--PFC-Ativo-OCZ700MXSP-BOX

Duas saidas 12v cada uma oferecendo 25A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então pessoal minha dúvida é o seguinte:

Já me tiraram a dúvida de que uma fonte com duas 12V oferecendo 25A em cada aguenta um SLI de GTX 560 Ti.

Então agora o que eu não sei é como instalar (sou novato nisso) eu sei que na placa-mãe existe a conexão de 24pin e uma outra de 12pin (essa seria a de 12v), então uma fonte com duas 12V possuí dois cabos 12v?Se sim como faço a instalação (aonde coloco o segundo cabo)?

A config será essa:

GA-Z68-MA (Micro atx para SLI....é ruim?)

2x HD502HJ (Samsung spinpoint f3 single platter sata 3gbs 7200rpm)

2x EVGA GTX 560 Ti FPB (vou fazer overclock)

BX2250 (Samsung monitor 21.5 full hd)

Hyper 212 plus (cooler)

i5 2500k (vou fazer overclock)

Vengeance 8gb CL9 1600mhz (nao vou fazer overclock)

A fonte estava pensando nessa:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_15705_4109_Fonte-OCZ-ModXStream-Pro-700W-Modular--Certificado-80-Plus--PFC-Ativo-OCZ700MXSP-BOX

Duas saidas 12v cada uma oferecendo 25A

A primeira conclusão ou entendimento seu está errada.

Ela não tem duas linhas com capacidade total de 25 Amperes cada uma. Fosse assim a soma seria 50 Amperes, que no produto 12 Volts x 50 Amperes daria 600 Watts, e não é isso que o fabricante informa em sua etiqueta e sim 552 Watts que divididos por 12 Volts dariam 46 Amperes somente..

Veja ai:

OCZ700MXSP.jpg

Tampouco é uma fonte de 700 Watts.. Veja que uma fonte pode ofertar para uma config moderna tudo aquilo que oferecer em suas linhas de 1w Volts acrescido de 40 Watts que é o que uma config típica moderna vai exigir das outras linhas(3,3 e 5 Volts)

No caso dessa fonte ai, 552 Watts + 40 = 592 Watts seria uma boa clasifficação para a mesma.

Fonte antiga e bem sofrível, fabricada pela Sirtec.

Por isso levou pau por ai em alguns reviews da mesma.

Veja ai um deles: http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha configuração que pretendo montar é a seguinte:

- apm80-d3 (placa mãe) - Hd 500Gb - Processador Phenom li x4 820 2.8 GHz - 4Gb ddr3 1333 MHz - Placa De Video Xfx Radeon Hd 6850 1gb Gddr5 256bits - 6 Coolers fans 5 de 120mm e uma de 180mm - 1 Cooler para HD - Leitor de DVD - Cooler para processador Evercool Buffalo Gostaria de saber que fonte devo usar, e que seja boa mesmo, não estou afim de gastar com fonte fuleira. E estou pensando em pegar a Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais, essa dá, e é boa? E bem felizmente meu capital ta de bom tamanho:D kk ou seja até que eu posso pagar por uma boa fonte, ah tenho uma fonte parada aqui em casa a Fonte Atx Empire 680w, vi o teste dela e não gostei (sem PFC) mas dá pra improvisar enquanto não compro a fonte nova? Agredeço pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, minha configuração que pretendo montar é a seguinte:

- apm80-d3 (placa mãe) - Hd 500Gb - Processador Phenom li x4 820 2.8 GHz - 4Gb ddr3 1333 MHz - Placa De Video Xfx Radeon Hd 6850 1gb Gddr5 256bits - 6 Coolers fans 5 de 120mm e uma de 180mm - 1 Cooler para HD - Leitor de DVD - Cooler para processador Evercool Buffalo Gostaria de saber que fonte devo usar, e que seja boa mesmo, não estou afim de gastar com fonte fuleira. E estou pensando em pegar a Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais, essa dá, e é boa? E bem felizmente meu capital ta de bom tamanho:D kk ou seja até que eu posso pagar por uma boa fonte, ah tenho uma fonte parada aqui em casa a Fonte Atx Empire 680w, vi o teste dela e não gostei (sem PFC) mas dá pra improvisar enquanto não compro a fonte nova? Agredeço pela atenção desde já.

Pois a IceAge é pior que essa Empire 680 que tens ai..

Essa Ice Age tem mostrado, na prática, em campo, sérios problemas com a variação de tensão, principalmente quando essa cai um pouco amais do que o normal.. A fonte abre o bico..

Essa sua config não chega a demandar 290 Watts, isso no pico do pico. Veja ai um exercício da mesma feita no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Lucasspeed.jpg

Para que tenhas uma folga tamanha que sua nova fonte opere a não mais do que 70% de sua capacidade, divida essa demanda por 0,70..

Veja ai... 287/0,70 = 410 Watts

Faça uma ótima compra e coloque ai uma Seasonic S12II 430 Bronze,,

Ela está custando cerca de R$ 175,00 por ai.. Veja a: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Ótima fonte, com PFC ativo, homologada no Programa 80 plus e com selo Bronze de alta eficiência, qualidade Seasonic, que é a fabricante que faz todas as fontes para XFX, a maioria das fontes da Corsair, grande parte das fontes da Antec, da PC Power & Cooling, além daquelas que ela tem com sua marca própria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois a IceAge é pior que essa Empire 680 que tens ai..

Essa Ice Age tem mostrado, na prática, em campo, sérios problemas com a variação de tensão, principalmente quando essa cai um pouco amais do que o normal.. A fonte abre o bico..

Essa sua config não chega a demandar 290 Watts, isso no pico do pico. Veja ai um exercício da mesma feita no site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Lucasspeed.jpg

Para que tenhas uma folga tamanha que sua nova fonte opere a não mais do que 70% de sua capacidade, divida essa demanda por 0,70..

Veja ai... 287/0,70 = 410 Watts

Faça uma ótima compra e coloque ai uma Seasonic S12II 430 Bronze,,

Ela está custando cerca de R$ 175,00 por ai.. Veja a: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Ótima fonte, com PFC ativo, homologada no Programa 80 plus e com selo Bronze de alta eficiência, qualidade Seasonic, que é a fabricante que faz todas as fontes para XFX, a maioria das fontes da Corsair, grande parte das fontes da Antec, da PC Power & Cooling, além daquelas que ela tem com sua marca própria..

Não achei essa aqui no DF essa serviria Fonte Corsair 430w Cmpsu-430cx? Ah e quantos cabos pci-e minha placa de video precisa para rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não achei essa aqui no DF essa serviria Fonte Corsair 430w Cmpsu-430cx? Ah e quantos cabos pci-e minha placa de video precisa para rodar?

Uma rápida olhadea nas etiquetas de ambas as fontes vai lhe mostrar a diferença entre elas:

SeasonicS12II430BronzexCorsairCX430.jpg

Viste ai, a Seasonic é capaz de entregar 360 Watts nas linhas de 12 Volts contra 336 Watts somente da Corsair..

A Corsair CX430 não tem homologação no Programa 80 Plus e isso foi um erro mercadológico tão grande cometido pela Corsair que até mesmo forçou a descontinuidade da produção da mesma, entrando em seu lugar a Corsair CX430V2, agora com homologação no Programa.. A Seasonic tem essa homologação e tem com selo Bronze..

Quanto aos cabos PCIe, algumas placas 6850 (de alguns fabricantes) necessitam de 2 cabos PCIe, que a Seasonic oferece de forma nativa..

Outros fabricantes de placa a entregam com um somente conector PCIe..

A fonte da Corsair, tanto a descontinuada quantoa nova, tem somente 1 conector PCIe..

Se necessitares usar de dois conectores, tendo a fonte somente um, a solução é adotar um adaptador como esse daqui:

AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira conclusão ou entendimento seu está errada.

Ela não tem duas linhas com capacidade total de 25 Amperes cada uma. Fosse assim a soma seria 50 Amperes, que no produto 12 Volts x 50 Amperes daria 600 Watts, e não é isso que o fabricante informa em sua etiqueta e sim 552 Watts que divididos por 12 Volts dariam 46 Amperes somente..

Veja ai:

OCZ700MXSP.jpg

Tampouco é uma fonte de 700 Watts.. Veja que uma fonte pode ofertar para uma config moderna tudo aquilo que oferecer em suas linhas de 1w Volts acrescido de 40 Watts que é o que uma config típica moderna vai exigir das outras linhas(3,3 e 5 Volts)

No caso dessa fonte ai, 552 Watts + 40 = 592 Watts seria uma boa clasifficação para a mesma.

Fonte antiga e bem sofrível, fabricada pela Sirtec.

Por isso levou pau por ai em alguns reviews da mesma.

Veja ai um deles: http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/9

Mas é na parte da instalação como fica? Qual fonte você recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas é na parte da instalação como fica? Qual fonte você recomenda ?

Fica ficando.. Cada placa de vídeo necessita de dois conectores PCIe. Se a fonte não eferecer 4 deles, faça acontecer com adaptadores..

Esses dai:

AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Uma das melhores relações custo benefício para ti seria uma dessas aqui:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:771,familia_id:105/fonte-antec-620w-neo-eco-620c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma rápida olhadea nas etiquetas de ambas as fontes vai lhe mostrar a diferença entre elas:

SeasonicS12II430BronzexCorsairCX430.jpg

Viste ai, a Seasonic é capaz de entregar 360 Watts nas linhas de 12 Volts contra 336 Watts somente da Corsair..

A Corsair CX430 não tem homologação no Programa 80 Plus e isso foi um erro mercadológico tão grande cometido pela Corsair que até mesmo forçou a descontinuidade da produção da mesma, entrando em seu lugar a Corsair CX430V2, agora com homologação no Programa.. A Seasonic tem essa homologação e tem com selo Bronze..

Quanto aos cabos PCIe, algumas placas 6850 (de alguns fabricantes) necessitam de 2 cabos PCIe, que a Seasonic oferece de forma nativa..

Outros fabricantes de placa a entregam com um somente conector PCIe..

A fonte da Corsair, tanto a descontinuada quantoa nova, tem somente 1 conector PCIe..

Se necessitares usar de dois conectores, tendo a fonte somente um, a solução é adotar um adaptador como esse daqui:

AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Abraço..

Desculpe pela quantidade de perguntas:D, mas realmente ta difícil encontrar a seasonic aqui no df (quero comprar em loja física) achei essa Fonte Antec - Neo Eco 520C vi nos teste que ela ainda não foi testada mas vi que a empresa tem um bom desempenho nos testes, e vali a pena trocar a minha empire 680w por essa? Você me recomendaria essa fonte? Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe pela quantidade de perguntas:D, mas realmente ta difícil encontrar a seasonic aqui no df (quero comprar em loja física) achei essa Fonte Antec - Neo Eco 520C vi nos teste que ela ainda não foi testada mas vi que a empresa tem um bom desempenho nos testes, e vali a pena trocar a minha empire 680w por essa? Você me recomendaria essa fonte? Muito obrigado desde já!

Olha amigo.. Essa sua config, como demonstrei, já estaria bem atendida por uma fonte de 400 a 450 Watts.

Entre a sua Empire 680 e a Antec 520C, se 1.000 Vezes tivesse que comprar uma fonte, dentre essas duas dai, 1.002 vezes um compraria a Antec..

Essa Empire é uma fonte antiquada, com capacidade não maior que 500 Watts e que foi renomeada para 680 Watts, justo para enganar bobo, e parece anda conseguindo..

Quanto ao teste no CdH, foram extremamente bondosos com ela. É só ver seu desempnho para saber que ela é uma fonte de 500 watts no máximo.

Veja ai e raciocine..

Total

138,5 W

279,2 W

418,5 W

544,6 W

682,4 W

Eficiência

83,1%

83,2%

81,6%

79,2%

73,2%

Repare na enterrada na eficiência que ela sofreu ao tirar da mesma mais do que quinhentos e poucos Watts. Ela definitivamente não é uma fonte de 680 Watts ..

Fonte ruinzinha, antiquada, sem PFC ativo, com limites de ruído próximos ao máximo permitido. Marginalmente passou nos testes, mas sem nenhum mérito..

Fonte com errônea distribuição de energia, e quando exercitada para ofertar 544 Watts teve de ser puxado em suas linhas de 3,3 e 5 Volts mais de 60 Watts, coisa que sua config jamais fará. No máximo demandará 40 Watts dai..

Se tivesse que escolher entre as duas, de olhos fechados decidiria pela Antec, belíssima fonte fabricada pela Seasonic, para carimbo da Antec e não essa dai, essa Empire, fabricada pela KK Power Tech completamente desconhecida, sem nenhum histórico.. Deveria se chamar KKK..

Alguns reviews, mesmo que simples:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://forum.coolaler.com/showthread.php%3Ft%3D231494

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=317192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero fazer casemod no meu PC e uma coisa q acho feio é aquele maço de fios saindo da fonte.

Estou a procura de uma fonte q você pode plugar somente os fios q precisa.

imageview.php?image=41172

Minha conf;

Intel core 2 duo e7500 2.93ghz

4 de ram ddr2

fonte genérica;

DSC02391.JPG

Meu gabinete;

DSC02398.JPG

pergunta;

Estas fontes com plugs servem no meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte, eu moro perto do paraguay (foz do iguaçu) e eu queria trocar de fonte mais eu quero uma fonte boa, ja q irei mudar para um core 2 quad. e eu estava pensando nessa Corsair ps/2 cx series 500watts Reais, la tem umas como satellite e pixo, mais a unica q eu acho q é boa é a corsair. E a satelite acabei de ver um topico da de 600w e então mudei de ideia. então eu queria a opiniao de vocês, sera q compro uma corsair?

Aguardo respostas, Obrigado!

Pentium Dual-Core E6500

P5G41T-M LX/BR2

4 GB

HD 500 GB Seagate

ATI RADEON HD 5670 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica ficando.. Cada placa de vídeo necessita de dois conectores PCIe. Se a fonte não eferecer 4 deles, faça acontecer com adaptadores..

Esses dai:

AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Uma das melhores relações custo benefício para ti seria uma dessas aqui:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:771,familia_id:105/fonte-antec-620w-neo-eco-620c

A instalação que eu digo dos cabos 12v (desculpe eu sou realmente iniciante hehehehehe), tipo se tem múltiplas saídas 12v então imagino que tenham 2 ou mais cabos 12v. Mas na placa mãe se me lembro bem é apenas 1 entrada 12v.

Último PC que montei faz uns 5 anos.

Também como eu posso calcular quantos amperes vão ser utilizados em um SLI Gtx 560 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A instalação que eu digo dos cabos 12v (desculpe eu sou realmente iniciante hehehehehe), tipo se tem múltiplas saídas 12v então imagino que tenham 2 ou mais cabos 12v. Mas na placa mãe se me lembro bem é apenas 1 entrada 12v.

Último PC que montei faz uns 5 anos.

Também como eu posso calcular quantos amperes vão ser utilizados em um SLI Gtx 560 ti?

Se sua fonte tiver múltiplos cabos PCIe e sua PV exigir um apenas, use qualquer um dos dois..

Use esse site para cálculos/simulações: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postei a mensagem abaixo no sub-fórum placas de vídeo, e lá me sugeriram que trouxesse a dúvida para este tópico.

Pessoal,

Acho que é a primeira vez que posto aqui.

Estou com um PC novo (comprado em maio/11), com a seguinte configuração:

Win7 Home Premium 64bit

AMD Phenom II X4 965 BE

MoBo Gigabyte M68MT-S2P

4GB RAM

AMD Radeon HD6870 Xfx

Fonte 650W MaxPower

HD 1TB

Monitor LG 22' (esse tem uns 3 anos)

Em termos de jogos, hoje basicamente jogo um jogo bem antigo mas bastante exigente, o Civilization 4 (e suas expansões), para o qual essa configuração estaria sobrando. Mas...depois de uns 2 meses de uso, e apenas quando jogando, o monitor de repente "desliga". Isso pode acontecer após algumas horas ou apenas alguns minutos jogando.

Na verdade, a tela fica preta (não congela imagem), e apenas os leds de on/off do monitor e do PC ficam acesos. Preciso reiniciar o computador, apertando por alguns segundos o botão on/off. Algumas vezes, nem assim o PC religava, tinha que esperar um tempinho (minutos?).

Já dei uma lida nesse tópico, instalei o GPU-z, que rodando em background e logando para um txt acusou temperaturas de até 70ºC - pelo que vi aqui são aceitáveis para essa placa. Tentei usar o gabinete sem a tampa lateral para ajudar a refrigeração, mas o problema continuou. Estamos no inverno aqui no Rio, então a temperatura ambiente está entre 20º/25ºC.

Os drivers da placa de vídeo, de som (onboard) são os mais recentes, o directx 11 tb, o Win7 é super novo, e os jogos estão com os últimos patches aplicados.

Levei a placa de vídeo na loja onde a comprei - o restante do PC foi comprado na loja ao lado. Eles disseram que a testaram por uns dias e nenhum problema ocorreu. Nesse meio-tempo, utilizei (jogando) uma placa de vídeo antiga (Nvidia GeForce 8600GT Zogis) no PC em questão e o problema não ocorreu.

Poderia ser problema com a fonte de alimentação? Verifiquei que o modelo que tenho foi testado neste site, e foi classificada como média, ou seja, nem recomendada nem "produto-bomba".

Devo levar o PC com a placa para testes na loja onde o comprei, mas antes gostaria de receber sugestões dos colegas do fórum sobre soluções alternativas. Pago por upgrade de fonte? Instalo coolers adicionais?

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei a mensagem abaixo no sub-fórum placas de vídeo, e lá me sugeriram que trouxesse a dúvida para este tópico.

Agradeço desde já pela ajuda!

Teste uma boa fonte na configuração. Recomendado 450W: Antec 450, Corsair 500CX, Seasonic 520, Antec 500-D Green.

MaxPower 650W não chega a ser bomba, mas é uma fonte bem ruim, com eficiência medíocre e ruído elétrico alto. Deu 610W nos testes do Clube do Hardware (teste 5, página 7, onde colocou-se 47A nos +12V), porém não é uma fonte confiável.

então eu queria a opiniao de vocês, sera qUE compro uma corsair?

Aguardo respostas, Obrigado!

Pentium Dual-Core E6500

P5G41T-M LX/BR2

4 GB

HD 500 GB Seagate

ATI RADEON HD 5670 1GB

Em questão de boa fonte, o Paraguai tem Corsair e XFX. Recomendado 350W para sua configuração. Evite o modelo de 450W da XFX, apenas este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte uso pra essa configuração???

Bom dia Gente,

Sou novo por aqui, e to montando um micro voltado pra jogo e computação gráfica (Ilustrator, Photoshop, Premier, After Effects, Maya).

Então montei essa configuração e quero uma opção de uma fonte silenciosa, que consuma pouca energia e que me dê uma folga pra rodar uma segunda placa de video no futuro.....(to pedindo muito?kkk)

Intel Core i7 - 2600 (LGA1155 - 3,4GHz)

GTX570 1280 MB ASUS

DDR3 CORSAIR CMT8GX3M2A2000C9

Seagate S3 7200.12 - 1TB - 32MB - ST31000524AS

S1155 ASUS P8Z68-V

e pretendo daqui a um ano colocar a Nvidia Quadro FX 600 1GB/128bits PNY.

Então é isso....preciso de uma ajuda na fonte e no gabinete (discreto, mas que refrigere tudo!!!kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!