Ir ao conteúdo

Como desabilitar o Dual Boot no Vista?

Tzimisce

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tinha o XP instalado em uma das partições do meu HD, e formatei esta partição para instalar o Vista. O fato é que agora tenho uma tela de Dual Boot com as opções: "Earlier version..." e "Windows Vista" duas vezes. Bom, o XP não está instalado, então, como é que eu faço para desabilitar essa tela?

• Membro VIP
Postado

cara vai no executar e digita: msconfig

vai na aba inicialização do sistema e exclui a inicialização do xp, deixa so a do vista!

Postado

Pessoal, eu fiz o vocês me disseram, mas não nenhuma linha "sistema anterior ao windows vista", eu achei até estranho, porém ví uma outra linha para inicializar o Vista (ou seja, tinham duas linhas para o Vista). Eu apaguei uma das linhas, mas continuou parando na tela do Dual boot, oferecendo a opção "sistema anterior ao windows vista".

O que fazer?

• Membro VIP
Postado

Naquele mesmo lugar vai ter uma opção de tempo limite, é do dual boot, vai estar em 30 segundos, zera este tempo!

Postado
Naquele mesmo lugar vai ter uma opção de tempo limite, é do dual boot, vai estar em 30 segundos, zera este tempo!

Mynhow, o tempo mínimo é de 3 segundos. E aí? :confused:

• Membro VIP
Postado

Zera ele! Tempo limite por padrão é 30seg.!

Mas tenha certeza que ele é o primeiro a dar o boot, caso contrario ele dara boot no outro SO e não entra-ra mais no vista! Quando ligar deixe o tempo correr e veja quando acabar se ele entra direto no vista! Se sim zera o tempo!

Postado

A melhor forma e a mais adequada para fazer isto e mais outras coisas é usar o programa VistaBootPro, versão 3.3 ou superior.

O programa pode ser baixado de sítios de dowload, tais como o super downloads.

Mexer no arquivo de boot do vista de qualquer maneira, à moda "vamosimbora", pode comprometer o sistema e o disco, ficando inutilizável.:eek:

• Membro VIP
Postado

Só compromete o sistema se ele não o primeiro na lista de boot! Se ele é o primeiro e zarar o tempo ele inicia normal!

Postado
A melhor forma e a mais adequada para fazer isto e mais outras coisas é usar o programa VistaBootPro, versão 3.3 ou superior.

O programa pode ser baixado de sítios de dowload, tais como o super downloads.

Mexer no arquivo de boot do vista de qualquer maneira, à moda "vamosimbora", pode comprometer o sistema e o disco, ficando inutilizável.:eek:

Aê Pcesarfe, valeu! Conseguí aqui com o VistaBootPro versão 3.3. Tive que deletar a opção "earlier version of windows", e coloquei o tempo para 0 seg. como o Mynhow falou. Muito bom esse programa. Resolvido!:lol:

• Membro VIP
Postado
Aê Pcesarfe, valeu! Conseguí aqui com o VistaBootPro versão 3.3. Tive que deletar a opção "earlier version of windows", e coloquei o tempo para 0 seg. como o Mynhow falou. Muito bom esse programa. Resolvido!:lol:

Nada melhor do que o VistaBootPro para consertar probleminhas pequenos em dual-boot.

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...