Ir ao conteúdo

Problema com rede sem fio.. Micro sem sinal... Ajuda aee!!!

Diogo

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar minha rede sem fio aqui em casa, são 2 andares e eu fico no andar de cima... Um roteador Linksys WRT54GC (é como se fosse WRT54G com antena removível, ele é bem menor q o wrt54g)... Coloquei nele uma antena omni direcional de 5DBI ... No micro q ficou sem sinal no primeiro andar eu coloquei uma placa de rede PCI Wireless DLink DWA510 com a antena padrão dele, não sei de qtos DBI é a antena...

Enfim, a rede ta funcionando normalmente, meu note pegou minha casa de ponta-a-ponta no segundo andar heheheh, o problema é o micro do 1º andar, preciso colocar internet nele de qualquer jeito, e o pior é q eu já tava prevendo isso frown.gif ... A distância é curta (10~15m), só q tem MUIIITA parede no meio...

O q eu devo fazer?? Pensei em colocar uma antena mais forte no roteador e trocar tb a antena da placa de rede wireless, tipo colocar um cabo com a antena bem no alto, porque o micro ta no baixo.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Procura por uma antea de 5 DBi com pigtail para colocar na placa do PC. no trampo eu uso um dispositivo USB só que ao invéz de deixar atrás do micro eu uso uma extensão USB para melhorar a recepção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!