Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston HyperX 8500 ou 6400


lele

Posts recomendados

opa

tenho uma p5b deluxe e suporta a Kingston HyperX 8500, mas tava vendo no site da kingston e a 6400 tem menor latencia mas 800MHz - e a 8500 tem latencia um pouco maior mas tem 1066MHz

qual delas seria melhor?

• DDR2 (PC2-6400)

KHX6400D2LL/2G

2GB 800MHz DDR2 Non-ECC

Low-Latency CL4

4-4-4-12

1.9V

• DDR2 (PC2-8500)

KHX8500D2K2/2G

2GB kit DDR2 1066MHz Non-ECC CL5

5-5-5-15

2.2V

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa

obrigado fera, tirou minha duvida :)

mais 1 perguntinha

tenho um pente de 1g 533... da pra colocar esse pente 6400 de 2g em duo?

[]s

Até dá, mas as novas operam em frequencia mais alta além do DC alargar bem a banda dela (banda ein ! :D), a 533 vai mais atrapalhar que ajudar a meu ver. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá na mesma se fizer as contas (multiplicar o clock pela latência), a 1066 vai ser bem pouca coisa mais rápida, mas eu pessoalmente não compraria por operarem em tensão muito alta.

No Caso da tensão Alta não tem problema, as memórias com essa tensão já vem com dissipador preparado pra aguentar essa tensão, e por incrível que pareça elas esquentam muito pouco, pouquissimo mesmo, praticamente a mesma coisa que uma DDR2 667Mhz.

Hoje em dia na compra de memórias, com quantos Mhz a mais você comprar melhor, pois os processadores atuais cada vez exigem memórias mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não são mais como as DDR 500 ou 600 que esquentavam pacas, bom saber, mas eu pessoalmente não compraria uma memo com 2.2 V mesmo com garantia vitalícia, não depois dos comentários falando que voltagens acima de 2.3 podem danificar os chips (começo das DDR2), é pessoal, pode falar que é frescura :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

valeu aos 2 :)

"Hoje em dia na compra de memórias, com quantos Mhz a mais você comprar melhor, pois os processadores atuais cada vez exigem memórias mais rápidas."

eu so trocaria meu core 2 por um quad, e minha MB nao suporta o quad ;/

e pra falar a verdade, nao pretendo trocar estão cedo

vocês citaram as temperaturas da memoria, é besteira comprar um dissipador pra memo?

no caro dessas 2 memorias "misturadas", então é preju eu ficar com as 2?

nao to afim de comprar mais memorias de 533 hehehehe

[]s e valeu xita e edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, essas memos já vem com dissipador.. eu coloquei nas minhas porque acho bonito :D (queria um prateado mas num tinha)

E também por proteger os chips, ficar mais fácil pra pegar, mexer na memo.. não encher de poeira ao redor dos chips..

8 mangos cada um, acho que valeu a pena :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

por 8 eu compraria tb :)

ainda preciso terminar meu casemod

mas no caso de usar esses 2 pentes 6400 e 533 a unica coisa que pode acontecer é nao reconhecer uma delas?

colocaria a 6400 no slot 1?

no caso de atrapalhar... você acha que cairia a performance?

valeu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai cair bastante a performance se você colocar a de velocidade 533mhz junto, recomendo até vender ela e ficar com 4GB ddr2 800 ou 1066mhz que eu aconselharia mais, pois os novos processadores estão pedindo cada vez memória s com mais clock, e com 800mhz daqui a pouco ja ficam pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!