Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador do chipset


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Na minha A7V266-C a temperatura do chipset tem estado pela volta de 30 graus, e ontem que fez um calor ***** chegou a 32. Até aí tudo bem, mas o micro que estava estável deu uns "resets", imagino que porque antes, mais frio, aguentava over maior, esquentando diminui a estabilidade.

Será que tem ganho se eu tirar o dissipadorzinho e meter um cooler de Pentium ou mesmo de K6-2?

Será que eu consigo um fsb maior se trabalhar mais frio?

O problema também é que não dá para exagerar porque o chipset fica muito perto do processador. E isso também é um problema porque parte do ar quente do processador vai direto para o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@07 Out. 2002,21:35

Olá!

Na minha A7V266-C a temperatura do chipset tem estado pela volta de 30 graus, e ontem que fez um calor ***** chegou a 32. Até aí tudo bem, mas o micro que estava estável deu uns "resets", imagino que porque antes, mais frio, aguentava over maior, esquentando diminui a estabilidade.

Será que tem ganho se eu tirar o dissipadorzinho e meter um cooler de Pentium ou mesmo de K6-2?

Será que eu consigo um fsb maior se trabalhar mais frio?

O problema também é que não dá para exagerar porque o chipset fica muito perto do processador. E isso também é um problema porque parte do ar quente do processador vai direto para o chipset.

Acho, que você está se confundindo.

O Disspador é a parte estática do cooler, o ventilador a dinamica.

você deve é colocar um ventilador em cima do dissipador p/ resfria-lo, criando dessa forma um ciclo constante de resfriamento.

joscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não confundi nada.

A ideia era retirar o dissipador (já que não tem ventoinha), e meter um cooler (conjunto de dissipador e ventoinha) de k6.

Colocar uma ventoinha sobre o dissipador atual fica ruim, já que além dele ser muito pequeno, a maior parte dele tem uma parte plana sem furos, o que não ia fazer o ar circular entre as aletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!