Ir ao conteúdo

Fan a 100% = vida útil menor?

Goliathvv

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Galera, eu pesquisei no fórum mas não encontrei um tópico específico para isso, dei uma olhada no google tb, achei umas informações mas nada que levasse a uma conclusão.

Então a pergunta é: Caso por exemplo eu deixe o cooler da minha VGA em 100% o tempo inteiro(independente do barulho), a vida útil dele(do cooler) pode ser encurtada?

E mais outra, caso a velocidade do cooler seja alterada com uma certa frequência pode ocorrer alguma espécie de desgaste no cooler? É que eu criei perfis pro fan no Riva Tuner e de vez em quando dá pra perceber que a velocidade do fan aumenta por alguns instantes e volta a diminuir, isso acontece mais em STALKER e Crysis em intervalos de tempo não muito regulares, mas é algo em torno de 20, 30 minutos.

Eu particularmente acredito que a vida útil não diminua porque os demais fans que tenho pelo gabinete e o cooler do processador ficam em 100% o tempo todo, mas apenas para ter certeza: o que vocês acham?

Postado

No Caso Não faria mal algum, inclusive a sua placa de vídeo ganha com isso e é mais refrigerada.

Mesmo ela aumentando de rotação, vai durar muito, coisa de 1 ano e meio praticamente, dependendo da qualidade do cooler.

Aqui também, não deixo nenhuma Ventoinha descansando não, Elas são feitas para trabalhar, todas aqui ficam a 100%, só não a do processador, a minha se eu deixar no mais alto fica a 6800RPM, parece turbina de avião, rs.

• Membro VIP
Postado

Aqui a da VGA se eu deixar em 100% também fica um liquidificador!:D Mas eu arranjei a solução pra isso, tem uma ventoinha de 300mm resfriando a parte mais importante do PC: o dono!:P(Acredite, Hellcife é QUENTE!) E isso é barulho acima de qualquer um do pc, mas eu me acostumei com esse já, então já fica como parte do som do background.

Então esse prazo com a ventoinha a 100% é o ideal! É o tempo de eu comprar um cooler melhor pra essa criança, se bem que o stock já da conta do recado, mas sabe como é, quanto mais frio melhor.^_^

Então valeu aiw! T+

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!