Ir ao conteúdo

Asus G1s: ajuda

xfmb

Posts recomendados

Postado

Quando eu chegar em casa eu vejo, pois acabei de ver seu pedido.

Cara, meu G1S rodou 5 horas sem descanço jogando, temperatura em média 80 graus e não teve problema algum, to pensando em comprar um cooler exaustor para ele e uma daquelas bases com cooler para colocá-lo.

4 graus é um bom ganho para um cooler externo, cerca de 10%, se você tivesse um game pra testar seria legal, pois você veria a temperatura máxima dele e quanto esse cooler ajudaria.

Postado

Só tem um problema, estou usando o XP. Então não tenho essa opção.

pois é 176 é caro pacas e eu acho q 10% de ganho muito bom, sabe uma forma de testar, o anti virus também usa bem o hardware, liga ele na tomada e passa o anti-virus e depois roda ele com o cooler e veja a diferença. Bem, se você conseguir um game das últimas também serve huahuahua...

Postado

cara, ainda hoje meu pai pergunto se eu queria um G1s ou outro asus de presente de aniversario, mas sei la vendo ai estes lances de esquentar e tal falei q queria uma moto ehhehehehehe

ta cronico isso ou foi so lance isolado ? moto eu sei q nem rola q ele morre de medo q eu leve um tombo hehehhehehhe.

[]'s

Postado

Falta delinear se isso é um defeito do note ou uma característica.

Já vi relatos na internet de duas linhas em específico: a linha g1 e a f8, cujas plataformas parecem ser semelhantes (não vi nenhum dos dois pessoalmente), aí esse aquecimento pode estar relacionado a características de construção, posicionamento dos componentes ou tipo do sistema de refrigeração.

Por isso acho interessante os usuários observarem:

1 - Quando usa processamento pesado, a temperatura estabiliza em um ponto ou continua aumentando (se estabiliza indica que o sistema de refrigeração está cumprindo o seu papel ).

2 - Apresenta cheiro de queimado quando em processamento pesado ou apenas calor em partes do notebook ( o cheiro de queimado pode indicar que os demais componentes não estão projetados para resistirem a temperatura a que estão submetidos ).

3 - O notebook apresenta travamentos, reinicia quando exposto a processamento pesado ou apresenta comportamento estranho não relacionado a software.

4 - O teclado está apresentado deformações em função do calor gerado sob ele.

Do antigo asus que eu tinha para o atual (g2p) eles tem uma diferença grande de temperatura de operação ( mais de 10 graus ) contudo ele nunca apresentou qualquer anomalia de funcionamento.

Não abri ainda o G2P para ver como ele é dentro, mas um detalhe que eu notei é que o note antigo tinha a placa de vídeo ( uma x700) bem próxima ao processador, quase próximos ao cooler, tendo um sistema de condução de calor bem curto. Aparentemente o G2P possui a placa de vídeo no meio do note, ou seja bem mais longe do cooler e consequentemente, uma distância maior para conduzir o calor.

No fim de semana testei um pouco o G2S do meu irmão, ambos jogando crysis (ele no medium no G2S e eu no low no G2P) e a temperatura do processador do G2S ficou menor que a do G2P ( 75 contra 79 graus), contudo a parte inferior do G2S ficou mais quente que a do G2P.

Ainda assim, não esquentaram tanto quanto o sony vaio ( uma das linhas mais simples, não recordo o modelo agora )da namorada do meu irmão que possui placa de vídeo integrada e que mesmo após um ano e meio de uso não apresentou qualquer problema, mesmo com esse aquecimento.

Postado
Falta delinear se isso é um defeito do note ou uma característica.

Já vi relatos na internet de duas linhas em específico: a linha g1 e a f8, cujas plataformas parecem ser semelhantes (não vi nenhum dos dois pessoalmente), aí esse aquecimento pode estar relacionado a características de construção, posicionamento dos componentes ou tipo do sistema de refrigeração.

Por isso acho interessante os usuários observarem:

1 - Quando usa processamento pesado, a temperatura estabiliza em um ponto ou continua aumentando (se estabiliza indica que o sistema de refrigeração está cumprindo o seu papel ).

2 - Apresenta cheiro de queimado quando em processamento pesado ou apenas calor em partes do notebook ( o cheiro de queimado pode indicar que os demais componentes não estão projetados para resistirem a temperatura a que estão submetidos ).

3 - O notebook apresenta travamentos, reinicia quando exposto a processamento pesado ou apresenta comportamento estranho não relacionado a software.

4 - O teclado está apresentado deformações em função do calor gerado sob ele.

Do antigo asus que eu tinha para o atual (g2p) eles tem uma diferença grande de temperatura de operação ( mais de 10 graus ) contudo ele nunca apresentou qualquer anomalia de funcionamento.

Não abri ainda o G2P para ver como ele é dentro, mas um detalhe que eu notei é que o note antigo tinha a placa de vídeo ( uma x700) bem próxima ao processador, quase próximos ao cooler, tendo um sistema de condução de calor bem curto. Aparentemente o G2P possui a placa de vídeo no meio do note, ou seja bem mais longe do cooler e consequentemente, uma distância maior para conduzir o calor.

No fim de semana testei um pouco o G2S do meu irmão, ambos jogando crysis (ele no medium no G2S e eu no low no G2P) e a temperatura do processador do G2S ficou menor que a do G2P ( 75 contra 79 graus), contudo a parte inferior do G2S ficou mais quente que a do G2P.

Ainda assim, não esquentaram tanto quanto o sony vaio ( uma das linhas mais simples, não recordo o modelo agora )da namorada do meu irmão que possui placa de vídeo integrada e que mesmo após um ano e meio de uso não apresentou qualquer problema, mesmo com esse aquecimento.

Falando do G1S

1- A temperatura fica alta, mas estável.

2- Não tem cheiro de queimado, apenas algumas partes ficam mais quentes q outras.

3- Nunca travou ou reiniciou, mesmo jogando por várias horas jogos pesados.

4-O teclado fica quente em algumas partes mas longe de ter perigo de deformar.

Postado

aqui esta reniciando, mas é problema do windows, um erro chamado blue screen, ate hoje nao sei como remover.

ele renicia o notebook automatico, por segurança. aF!

Postado

Seria interessante efetuar um teste com um cd de boot com o memtest, o memgold ou outro programa de teste de memória para verificar se não há setor com erros.

Mas aqui no serviço os erros em tela azul que tivemos nos micros até hoje estavam relacionados a problemas com o windows.

Postado

a memoria ruem faz erros no windows, então as vezes você acha q é uma dll ou outra coisa no win, quando na verdade foi pra memoria e quando gravou no disco foi corrompido o arquivo por causa de algum endereçamento falho.

logico que nao é sempre 100% memoria esse erro, mas muitas vezes é causado por ela.

[]'s

Postado

Quando são adquiridos, são feitos testes com o memgold ou o memtest, bem como testes de strees para ver se aguentam o rojão.

Quando apresentam alguma tela azul, novamente são efetuados esses testes e dado uma limpeza geral nas placas.

Contudo, há de salientar-se que são raras as vezes que ocorreram telas azuis aqui.

Pela frequência que o colega está colocando que ocorre, há boa possibilidade de ser erro de hardware que está ocasionado isso.

Postado

1- A temperatura fica alta, mas estável. O meu também.

2- Não tem cheiro de queimado, apenas algumas partes ficam mais quentes q outras. Igualzinho aqui.

3- Nunca travou ou reiniciou, mesmo jogando por várias horas jogos pesados. Joguei mais de 5 horas e nada, funcionou sossegado.

4-O teclado fica quente em algumas partes mas longe de ter perigo de deformar. Muito longe, fica quentinho só!!

Postado

em cima do noteobok, um pouco abaixo do teclado, tem algumas luz no G1S, e mais pro final da barra da luz, tem do wireless, que é uma luz laranja, gostaria de saber porque as vez a luz fica estabilizada? e as vez piscando?

deve ser algo relacionado a donwload, ou upload?

Postado

Cara, quando não esta usando a LAN ela fica parada, ela pisca quando existe transferência de dados, fica sossegado que é normal!!

você conseguiu acabar com o problema do Boot??

Postado

olha cara, faz 2 dias que nao esta reniciando. Espero que continue assim, eu apaguei uns arquivos pelo spybot. Vamos ver o que da.

Postado

Que bom, fico contente.

Queria deixar aqui uma dica pra você, to usando o NOD32 como anti-virus e esta fazendo marailhas, ja pegou 2 virus q o AVG de um amigo meu nem deu sinal, eu recomendo.

Só lembrando, quando você testar as temperaturas com jogos posta aí hein!!

Postado

Rapaz eu tinha instalado o windows vista, mas como começou a dar uns paus meio loucos e não conseguia fazer fazer o arquivo de paginação baixar de 1,3 gb de jeito nenhum ( isso fazia com que o hd ficasse quase louco ) baixei o xp de volta.

Voltando a questão de aquecimento, vi dois notes com problemas de aquecimento:

Um acer que havia quebrado o condutor de cobre e o sintoma era apresentar cheiro de queimado e os reinícios constantes e,

Um toshiba bem antigo antigo que travou o cooler por sujeira nas hélices e travava o sistema. O dono teimou tanto que as teclas ( os suporte delas são dois plásticos bem fininhos ) começaram a baixar, deformando-o na parte que ficava sobre o processador.

Por isso creio que a Asus deve ter percebido que esse conjunto do G1S aquece e projetou-o para que aguente isso.

Um detalhe que não comentei antes, o meu G2P possui uma fonte de 4,74 ampéres, a mesma do MB600VA que eu possuía antes e o G2S do meu irmão possui uma fonte de 6,32 ampéres, como o G1S possui o mesmo conjunto, é provável que requera bem mais energia que o conjunto intel + ATI que as linhas anteriores possuiam.

OK, estou jogando pouco, eu aqui estou usando avg + spybot.

Aproveita que o AVIRA está free até o mês de maio. Limpei os pcs daqui com ele.

Postado

Cara tenho um note desse também, so q to com um problema com a rede.

Acho que não to sabeno configuara , pa não funciona de jeito nenhum (funciono so no primeiro dia).

Eu queria faze o review dele mais sem rede é ****.

• Membro VIP
Postado

Ela não esta desabilitada???? Ou com ip fixo???

O certo dela é estar com ip dinamico, para que possa renovar e pegar ip automatico!

• Membro VIP
Postado

Dae não! Se a rede não usa dhcp, você tem que colocalo fixo manualmente! você tem que ver se a classe de ip coencidem com a mascara de rede! E também se não esta usando ip duplicado, dois ips na mesma rede! Tenta ver ai como é o endereço da rede e mascara!

ex: 10.1.1.1 /255.255.255.0, no caso a rede é 10.1.1.x que o numero de ip da tua maquina no campo x!

---edit---

E também não pode esquecer de colocar o gatway e dns! Que é o ip do roteador, tanto gatway como dns.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...