Ir ao conteúdo

Incompatibilidade desconhecida

mvvieira

Posts recomendados

Postado

Preciso de socorro :(

Meu micro de tempos em tempos dá um problema na hora de iniciar. A detecção do hardware fica muito lenta e o HD não é detectado. Desligando a máquina e ligando de novo algumas vezes volta a funcionar normalmente (desligando, não reiniciando). :confused:

Configuração

ASUS P5LD2-SE

P4 3.2/cache 1Mb

DDR2 667 Kingstom 1Gb

ATI Radeon X300

Vcom AP450X

Maxtor 80Gb instalado c/ windows(XP)

Seagate Barracuda 200Gb c/ (openSuse10.3)

*ambos SATAII

Eu alterno os sistemas "fisicamente" (trocando o cabo lógico), ou seja, só utilizo um hd por vez. Cada vez q dava esse pau na detecção de hd o grub/lilo desconfigurava e eu ficava sem poder iniciar nem um sistema nem o outro e não tinha jeito de consertar (a não ser reinstalar tudo).

Tive uma asus P5GPL-X antes e esse problema também acontecia. Quando ela queimou troquei pela atual e troquei a ram junto. Todos os outros componentes são os mesmos.

Socorro! Alguém tem alguma ideia?

Postado

ola....

concordo plemamente em testar a fonte,

mas eu tive um problema desses num asus p5d2-x (ou algo assim rsrs)

eu simplesmente zerei a bios, conserto o problema, se não de certo essas 2 tentativas, teste otras placa-mãe,

Falou.. teh +

Postado

Foi mal. Acho que agora o tópico foi movido para o fórum certo.

Tem outras opções de fonte além dessa? Quais "características" seriam melhores nesse caso?

Valeu.

Postado

Então, no fim resolvi criar vergonha e dar uma geral no micro antes de investir em uma fonte nova sem saber se era esse mesmo o problema. E não era. Minha fonte está em ordem e compatível com tudo o mais. O problema é que minha placa de vídeo está em curto e com isso toda a estrutura do micro estava em curto também. Inclusive o HD da Seagate. Tenho deixado o hd em uso mas do lado de fora do micro para eliminar o curto e ele está funcionando perfeitamente agora :)

Valeu de qualquer modo.

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!