Ir ao conteúdo

Omini 21 db é boa?

gravatasufoca

Posts recomendados

Postado

Ola!!

Estou querendo montar uma rede wireless entre minha casa e a casa do meu irmão. Ficamos cerca de 1 Km de distancia, temos entre a gente diversas casas, sobrados, não tem prédios altos. Não temos visada, mas não estamos tão distantes e os obstáculos nao são tão altos.

Eu montei a antena omini de 21 db em minha casa, um sobrado, ela está em cima da telha, equivalente a um terceiro andar (terreo, 1 e 2. Ela está em cima do segundo). A casa do meu irmão não é alta, a antena que ele estará usando é uma grade aquario de 24 db, tambem estará em cima da casa.

Estou usando um ap router da linksys com o firmware dd-wrt, ele pode alcançar até 250 mw. Pretendo usar ele a 150 mw (a nao ser que me deem uma dica melhor).

E ai galera, ainda nao montei a rede toda, pois queria saber de vocês, que são mais experientes, se eu terei um sinal bom na casa do meu irmão.

Alguém poderia prever a distancia que o sinal alcançaria? :confused:

Valeu galera.;)

• Membro VIP
Postado

Não precisa fazer torre, uma haste com 10 metros já dá alguma ajuda. No mais só testando, ainda mais se já tem os equipamentos.

• 3 meses depois...
Postado

ae...!

porque você não fecha esse seu link com 2 direcionais ?!

afinal se você quer apenas que o seu computador e o do seu irmão se comuniquem...?!

Usa 2 rádios e 2 direcionais aquário ou pro-eletronic (um em cada ponta obviamente =D)...esconde os ssid da rede e seja feliz!

abraço! até +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!