Ir ao conteúdo

Lenovo série R61 ou DELL inspirion 1525?

marcosstr

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar um note e estou na dúvida entre esses dois, as configurações para um preço de R$=2000,00 é basicamente a mesma.

Celeron 540, memória 1gb, CD/DVD combo, 14,1 wide, intel X3100.

A diferença fica mais ou menos assim:

DELL:

- Vista Home Premium

- Intel Wireless A/G

- Saida HDMI e TV out

- HD 120

- Bateria de 9 celulas (não diz qntas horas, mas a de 6 cels dá mais de 3hs num dual core, acho q a de 9 cels em um celeron deve ser um pouco mais de 5hs)

- 1 ano de garantia

- 2,7 kg

Lenovo:

- XP Professional

- Intel PRO Wireless A/B/G

- BlueTooth 2.0

- Leitor de digitais (p/ travar o micro por ex.)

- Dirver otico destacável (bom pra economizar energia)

- TrackPoint + touchpad (tipo joystick, eu prefiro do que o touchpad)

- HD 80

- Bateria de 4 celulas (3,6 hs de operação)

- 3 anos de Garantia, internacional (1 p/ bateria)

- 2,2 kg

Ai agora eu estou realmente na duvida, por que alem de passar o tempo, preciso do notebook para digitar meus trabalhos de fim de curso, e futuramente mestrado. Estaria viajando para Portugal em março e a garantia internacional cairia muito bem... fora que são 3 anos sem dor de cabeça, e o wireless pega os 3 tipos. Meu irmão usa um IBM p/ trabalho, na firma dele (Siemens), diz q é um dos mais resistentes e duráveis, ele não é muito bonito, mas é robusto, e esses notes com pintura prata onde você encosta a mão acaba ficando preto com o uso. E vem com o velho e bom XP Pro. :cool:

O da Dell tem as saidas de video (TV e HDMI) que são bem interessantes, e o HD maior tmb, mas a garantia é bem menor e não é internacional. Ele tmb tem leitor de cartão de memória. :)

Agora fica a dúvida no ar... eu gostei dos dois notes... mas os 3 anos de garantia internacional são muito bons e e tmb é mais leve... mas o da Dell tem saída pra TV... (se bem que com com as TVs de plasma/LCD, todas tem entrada RGB). :confused:

E ai pessoal algum conselho?

PS. A lenovo não cobra o frete, a dell sim, uns 250 aqui para recife! :mad:

• Membro VIP
Postado

Cara conserteza ia de lenovo, muito melhor o note, ira ter melhor desenvolvimento! A pena é que a bateria é de 4 celulas! Mas se não me engano a garantia da dell também é internacional, mas apenas 1 ano! Só se pagar quase 1000 para mais 2 anos! hehehe

Postado

acho q garantia dell é so pro pais q você compra.

quanto a celeron gastar menos, varia se ele tiver speedstep vai gastar menos que um core 2 duo de mesma frequencia.

eu pegaria o R61, qualidade bem superior e tem a luz de iluminaçao de teclado e tal q acho muito 10.

[]'s

Postado

Eu pegaria o lenovo também, sem duvidas.

sobre a garantia, se tiver o modelo inspirion em portugal, tem como deixar a garantia internacional, mas não sei como funciona exatamente isso.

liga pra dell e se informa.

:)

• Membro VIP
Postado

Escolha difícil essa.

O Inspiron é bonito e tal, tem bateria de 9 cels., tela de 15,4" e HD maior (que inclusive pode ser de 7200rpm).

Quanto à garantia: ela pode valer também no exterior, se o mesmo modelo for fabricado em ambos os países, mas confirme isso com a própria Dell. E ela também pode ser de 3 anos, desde que pagando mais.

Só que o frete cobrado pela Dell pro Nordeste costuma ser caro.

O Thinkpad tem qualidade conhecida, teclado dos melhores, garantia de 3 anos, mais leve, tela de 14" e tem possibilidade de usar 2 baterias (uma no lugar do drive ótico).

O frete é grátis para todo Brasil.

Só que o design é ame ou odeie.

Prá decidir essa parada você tem que decidir pelo tamanho da tela, peso, tamanho do HD, portas de expansão.

Postado

sobre o frete da dell..

varia de 150~300 para nordeste..

mas não me lembro exatamente, hoje na madrugada, vi todos preços de frete no v1000 (já da para ter uma noção) e se não me engano, para pernambuco, sai entorno de 150~300 reais.

mas dá para conseguir um desconto por telefone, como falaram no tópico dos vostros.

Postado

r61 com o modulo extra de bateria o site fala q da 10 horas de autonomia.

eu nao acho ele feio nao, alias o inspirion q eu nao acho la muito bonit, parece uma copia mal feita de vaio color ehheheheh

mas se quer note realmente bom, pega um kennex hehehehe c vai gastar menos ainda por cima ehhehehehe

[]'s

Postado

Eu particularmente jame decidi pelo R61 pelos 3 anos de garantia , detalhes exclusivos e pelo apelo da marca. No proprio site da lenovo tem um r60e um tiquim mais barato e frete free...

Gostei muito do Kennex porém fiquei cismado por causa da marca ser nova ainda...

Ricardo

Postado

Qual o restante da configuração do Lenovo? Processador, vídeo? Eles também parcelam no cartão/cheque? :)

Sobre o frete dos DELL: realmente acho que dá pra ligar no 0800 deles e faturar um desconnto no frete... Esses valores calculados no site são absurdos.

Postado

O pessoal, obrigado pelas opiniões! :D

A tela dos dois é igual 1280x800, nao é 4:3 não...

Sobre a garantia da dell, eu já andei lendo... aqui é nacional, e se for comprar em portugal, é para o territorio europeu... nada de garantia internacopnal... :(

quanto a bateria do lenovo, a de 7 celular sai por R$ 295,18. Como eu não posso alterar a configuração do micro, não posso usar a de 4 como parte do pagamento... mas 3,6 hs é um tempo bem razoavel... :huh:

quanto as especificações, acho q já tinha dito... é um celeron M 540 1,86, chipset é o GM960 com o video X3100, bem razoável, memoria de 667 1gb.

Eu tinha até achado aquele notebook no EXTRA interessante, o tal de KENNEX com o radeon 2300 com 128mb dedicados... mas esse é o único note da marca... não tenho nada contra, mas fico com medo de por meu dinheiro nele... parece bom d+ pra ser verdade sabe? :unsure:

Qual o restante da configuração do Lenovo? Processador, vídeo? Eles também parcelam no cartão/cheque? :)

Sobre o frete dos DELL: realmente acho que dá pra ligar no 0800 deles e faturar um desconnto no frete... Esses valores calculados no site são absurdos.

Realmente... o driver de DVD na dell sai 200 reais a mais q o combo, achei um absurdo

ve so iceflt, a garantia da dell pra 3 anos custa 546 reais... ai nao dá...

Vi o preço da bateria para ultra bay, q poe no lugar do CD, custa R$ 295,34 no site, melhor comprar ela do q a de 7 cels q fica um pedaço pra fora do note. porque hj em dia, é muito raro você usar o driver optico, ainda mais depois q tá tudo instalado do jeito q você quer e tem pendrive a preço de banana.

Postado

Eu tinha até achado aquele notebook no EXTRA interessante, o tal de KENNEX com o radeon 2300 com 128mb dedicados... mas esse é o único note da marca... não tenho nada contra, mas fico com medo de por meu dinheiro nele... parece bom d+ pra ser verdade sabe? :unsure:

cara, nao é q ele é bom demais pelo preço, ele so ta com preço justo, os outros que os kras estrapolam e enfiam a faca ehehhehehehehehehehe

esta config devia as outras marcas estar por ai tb com placa dedicada.

quanto a IBM vs DELL, cara, nem esquenta a cabeça, IBM é muito mais maquina, dell é mais marketing q qq coisa. cata o R61.

[]'s

Postado
cara, nao é q ele é bom demais pelo preço, ele so ta com preço justo, os outros que os kras estrapolam e enfiam a faca ehehhehehehehehehehe

esta config devia as outras marcas estar por ai tb com placa dedicada.

quanto a IBM vs DELL, cara, nem esquenta a cabeça, IBM é muito mais maquina, dell é mais marketing q qq coisa. cata o R61.

[]'s

eu tmb acho meu velho.. colocar uma GF 8400 GS num note sai por uns 650 reais... e olha q é uma plaquinha de video sem nada de mais, bem merdinha (essa é a verdade) q no fundo nao valeria nem 200 reais... mas é assim mesmo, aqui no brasil agente paga pelo o que eles ACHAM que vale, e não pelo que realmente vale.

Esse note da kennex é o único que esta me deixando na dúvida ainda... pelos pipes q a 2300 tem (4/2) deve ter um desempenho semelhante a uma FX5600, o que é bastante bom pra um note... so é uma pena q o SIS que tem nele nao funciona em dual chanel... porém a memoria dedicada de video tapa esse buraco com muita sobra. Eu li seu mini review sobre o kennex faz um tempinho tmb .:)

Postado

o lance dele é o hyperstreming MuTIOL, ela nao tem dual porque usa esta tecnologia, ao passo que as pontes tradicionas trabalham por canais e idependentes, este chipset liga os dados da ponte norte e sul e cria layers de dados, cada pacote tem seu canal nao criando overflow de dados como nos tradicionais, com isso o sistema roda solto, praticamente falando seria como comparar uma CPU dual core com uma de um unico core, colocando os chipsets no lugar dos cores, so que ao invés de 2, infinitos ate atingir uma banda de 1.2GBs.

na uso real isso faz uma baita diferença, por ex, você v ai a moçada reclamando de vista ser pesado e tal, no kennex com 1gb ram o vista ta leve igual você rodar um win 95,sei la se você lembra dele.

da um look la na pagina 1 do review q eu fiz tem o link pra um demo em flash mostrando a diferença desta engine, vale a pena esperar carregar, so pra conhecer e tal.

[]'s

Postado
o lance dele é o hyperstreming MuTIOL, ela nao tem dual porque usa esta tecnologia, ao passo que as pontes tradicionas trabalham por canais e idependentes, este chipset liga os dados da ponte norte e sul e cria layers de dados, cada pacote tem seu canal nao criando overflow de dados como nos tradicionais, com isso o sistema roda solto, praticamente falando seria como comparar uma CPU dual core com uma de um unico core, colocando os chipsets no lugar dos cores, so que ao invés de 2, infinitos ate atingir uma banda de 1.2GBs.

na uso real isso faz uma baita diferença, por ex, você v ai a moçada reclamando de vista ser pesado e tal, no kennex com 1gb ram o vista ta leve igual você rodar um win 95,sei la se você lembra dele.

da um look la na pagina 1 do review q eu fiz tem o link pra um demo em flash mostrando a diferença desta engine, vale a pena esperar carregar, so pra conhecer e tal.

[]'s

eu vi o demo da SIS :D, tmb achei muito interessante a solucao deles, parecido com uma tecnologia da VIA, que tinha sido introduzida no KT600 (para socket 462) pra reduzir a latência da memória, mesmo sem usar dual channel, o resultado era quase tão bom como nas placas dual. :)

Antes de fazer meu curso de veterinaria, trabalhava com a parte de montagem e manutenção de cluster e servidores... nada a ver né? mas um coisa é gostar, outra é gostar o suficiente pra trabalhar sem enxer o saco... (_(

Se tivesse mais tempo de mercado a Kennex, pra mim seria uma escolha fácil. Fico também pensando na hora de revender ele, acho que seria mais fácil sendo um IBM/Lenovo. Mas valeu mesmo pela ajuda ICE! :joia:

Postado

Concordo com o pessoal. Vá de R61 e seja feliz...

Drive ótico, você monta um DVD-RW externo barato pra chuchu...!!!!hehehehe. E que vai servir em outros computadores ou notebooks. Muito mais negócio...

Putz, 3 anos de garantia é pra dormir tranqüilo velho...! Vá nesse aí mesmo.

Postado
Você já analisou a hipótese de comprar o note em Portugal ? Penso que iria conseguir uma configuração melhor por um custo menor.

Ja analizei sim luciano, mas comprando em portugal o masximo q consigo é garantia em territorio europeu. A diferença de preço nao é tão grande nao, pelo menos pro tipo de note q eu quero comprar.

Postado

Comprei! finalmente... :P

Optei pelo vostro 1000 com bateria de 9 cels, já q vi aqui no forum q nao fica pra fora...

Chega daqui a 15 dias, depoisde muito negociar fechei por 2000 a vista... quando chegar terei prazer em fazer um review dele...

ai vai a configuração de como ficou a maquina:

- AMD Athlon™ 64 X2 TK-55 (1.8GHz)

- Vista® Home Premium

- Tela de LCD de 15.4" Wide Screen XGA

- DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)

- 80GB SATA, 5400RPM

- Gravador de CD 24X e Leitor de DVD - COMBO

- ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB

- Bateria Primária de 9 Células

- Dell Wireless™ 1490 (802.11a/g)

- CompleteCare de 1 ano

* fiquei tentado pelo lenovo ainda.. mas o athlon X2 pelo preço junto com x1150 e a bateria maior era mais negocio a longo prazo... se a bateria perde a capacide ao longo do tempo.. melhor então ter uma grande, pra perder e ainda ter folga :P

Postado
A lenovo citada não é widescreen.

Quanto a esse dell, aho que não fez bom negocio pelo valor.

voce pegou sem a promoção com dvdrw, e ainda não pegou com 120GB que era só mais alguns reais.

discordo meu velho, o dell 1525 nem tinha opcao de complete care e o v1000 tinha, e pra colocar um dual core no 1525 iria sair bem mais caro... E o radeon x1150 acho mais video que o X3100, mesmo sendo shaders 2.0.

quanto ao lenovo, o R61 TEM SIM tela wide, o q nao é wide é o R60, q é de 15" (1024x768). só nao peguei o lenovo por conta do cleron, q eu achei q em pouco tempo ia começar a ficar meio trancoso.

E um pessoal de TI me falou q o v1000 é bastante casseteiro tmb, noa como um lenovo, mas bom tmb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...