Ir ao conteúdo

PC antes normal, agora hora liga, ora não liga e quando liga é inclinando ele (!?)

Posts recomendados

Postado

Olá, galera! :D

Seguinte, a menos de 2 semanas, comprei meu tal sonhado PC. :D

Ele ficou mais ou menos assim:

Proc: Intel C2D e6550

Mobo: MSI P35 Neo

RAM: 2GB DDR2 667 XMS2 Corsair (na realidade é mais que 667, mas não lembro quanto)

HD: 250GB Seagate

VGA: ECS GeForce 8800 GT 512MB

Fonte Huntkey 450w

Gabinente Preto

Gravador DVD

Foi o que deu pra fazer com o orçamento. :D

O PC tava ótimo, rodando bem todo e qualquer jogo que jogava.

Aí fui instalar 2 ventoinhas que vieram junto com a placa de vídeo.

Não sou nenhum técnico em hardware, mas deu certo.

Depois fui inventar de fazer um over no processador até 3.0Ghz (mais por curiosidade). Deixei quieto e voltei as configs padrão.

Além disso, o programa Sandra diz que a VCore está mais alto que o normal, mas não existe possibilidade de abaixar na mobo.

Bom, isso é tudo de diferente que fiz e notei no PC.

Problema é que a 2 dias atrás, eu fui ligar, ele começava a funcionar, ventoinhas rodando e tal, e fazia "pif", desligava.

Ai apertava o botão novamente. Nem ligava.

Ai comecei a inclinar o PC. (sei lá por que)

Ele ligava e desligava sozinho da mesma forma.

Até que uma hora ele "aguentou" um pouco mais e apareceu uma tela dizendo que o over (que a tempo eu tinha desfeito) havia sido mal sucedido.

Saí da BIOS e o PC iniciou normalmente. (Depois de quase meia hora inclinando, ele ligando e desligando.)

Hoje aconteceu a mesma ***** e ele e depois de um tempo inclinando, ligando e desligando, ele iniciou novamente sozinho!

Então honestamente, galera, não paguei uma grana pra isso ficar acontecendo todo santo dia ¬¬

O que pode ser e como posso resolver??

Peço ajuda aqui antes por que comprei em Sampa e daria um trampo pra eu ir lá.

Muito grato a quem puder ajudar!

Postado

Olá,

Por sua descrição, o botão de liga/desliga pode estar com mau contato ou defeitos, ou até mesmo sua fonte de alimentação que pode não esta suportando todos os periféricos ligados. Não há muitas coisas além de problemas com a energia do computador para suspeitarmos segundo sua descrição. Pode também ter acontecido o pior que é seu processador ter superaquecido e agora apresenta defeitos. Mais como não estou avaliando sua máquina no local não posso afirmar nada, encaminhe a máquina a um técnico especializado para realizar uma avaliação de hardware e lhe dar uma solução.

Espero ter ajudado.

Postado

Eu sempre vi essa mensagem de "Over clock mal sucedido..." em motherboards que estavam com o BIOS corrompido. Primeiro tente só resetar o BIOS, pelo jumper. Veja no manual da mobo o procedimento correto.

Se não funcionar, tente um Bios update, que pode sanar esse tipo de defeito.

Postado

Opa!

Primeiramente, obrigado pela gentileza de vocês em tentar ajudar.

Valeu :D

Em segundo lugar, vamos por partes:

1-Pensei em problemas com a fonte ou com o botão, mas aí é difícil porque foge do meu alcance em tentar solucioná-los, por isso, deixei quieto.

2-Acho difícil que o processador tenha queimado, senão provavelmente não estaria rodando Crysis no máximo como está. (graças a Deus /o/)

uhaeuhaeuhaehuae

3- Em relação a dica do cara, eu fiz um update na BIOS e até AGORA não rolou mais o problema. Vamos ver como ele se comporta, qualquer coisa dou um parecer.

4- Tava olhando no site da MSI e parecer ter sido esse meu problema:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=prodfaqanswer&faq_no=1845&prod_no=1215&maincat_no=1&cat2_no=&cat3_no=

Confere?

Pelo visto, me parece normal. Vamos ver no que que dá.

(Apesar de eu estar pateticamente inseguro devido a isso)

Vamos acompanhar. :D

5- Eu sei que não tem nada a ver com a sessão nem com meu tópico, mas eu tenho uma dúvida :D

Se quiserem redirecioná-la, me digam para onde plz.

Seguinte:

Tenho aquelas saídas verde e rosa (som e microfone) na frente do meu gabinente (um Wisecase 400), junto com 2 portas USB.

As portas funcionam normalmente, mas as saídas (ou entradas, sei lá) de aúdio, não!

Não sai som e meu microfone não funciona quando conectado a elas.

Já nas de trás do gabinente funcionam normalmente.

O que posso fazer para consertar isso?

Como sempre, muito grato. :D

Abraços

Postado

Vou tentar. ^^

E mais uma dúvida mais por curiosidade:

Tipo, quando o PC ligava e desligava, eu conseguia fazer ele "arrancar" inclinado o dito cujo até que uma hora ele ia.

Bom, isso faz algum sentido?!?

aehuaEUHAeuha

porque eu achei mt estranho e queria saber se tem algo a ver ou foi mera coicidência.

(Apesar de eu não saber identificar qual foi o real problema da máquina e nem se ele vai voltar)

Hmm.. espero que não! :D

Postado

nightfire,

Sobre as entradas de audio frontais do seu gabinete, se estiverem ligadas na placa mãe, terá de ver como estão ligados.

Tem dois modos de ligação. O HD Audio(High Definition Audio) e o velho AC97'. Acontece que são poucos os gabinetes que permitem o HD audio no frontal. Então abra o olhe lá nos cabos do audio frontal. Se forem 7 ou 8, com dois pretos, e um laranja, com o nome de MIC BIASS, ou MIC PWR, seu gabinete só permite AC 97'.

Daí tem que entrar lá no BIOS, procurar em Advanced, onboard, o HD audio. Daí torna ele Enabled, e vai aparecer uma opção Frontal - Que deve ficar em AC 97".

Como você substituiu o BIOS Setup, essa opção fica desmarcada por default.

Mas, se forem só 5 os fios que vem frente do gabinete até a placa mãe, daí seu audio frontal é HD Audio, e tá ligado errado.

.

Postado

Putz, tá difícil esse PC.

auHAeuhaEUHAe

Minha máquina dos sonhos, mas os problemas tão pegando onde dói.

Seguinte:

Realmente, não sei mais o que acontece.

Esse computador é mais temperamental que mulher em TPM.

Já fiz de tudo que vocês sugeriram. Atualizei a BIOS, resetei, e tudo mais.

Funcionou normal por uns dias, já ontem não ligava!

Ficou o dia inteiro tentando ligar, desligava, tentava ligar, desligava. ¬¬

Tá irritando já. =/

Pelo visto, terei de levar a um técnico aqui de Ribeirão, mas não queria fazer isso.

Primeiro, por acho que perderei a garantia (ou não, sei lá).

Segundo, porque eu realmente não queria deixar meu PC nas mãos de um desconhecido.

Vocês não tem mais nenhuma sugestão ou algum programa de diagnóstico para que eu possa ver o que de fato está acontecendo?

Muito grato a quem puder ajudar :D

Além disso, amigo, sobre o som frontal, fiz o que você falou. Os cabos estão sim ligados e pelo que reparei ACHO que são HD Audio. Mas mesmo se não forem, não existe esse opção na BIOS minha de Frontal - AC97' e o som continua "mudo".

Muito grato mesmo a quem puder me ajudar.

Abraços

Postado

Vai no prompt de comando e digita chkdsk , feito isso veja se ele aponta algum defeito, se apontar posta aqui pra nós tentarmos achar uma solução.

Pelo que aprendi, os processadores intel aquecem muito mais com overclock, até em processadores AMD eu particularmente não faria over porque não muda muita coisa no meu ponto de vista. Não da pra ter certeza do problema mas eu acho que o over pode ter causado algum tipo de dano no processador.

Se tu for contratar um técnico eu aconselho procurar em lojas específicas ou chamar um técnico na sua residência.

Se for constatado algo no processador e estiver na garantia, você pode dizer que começou a dar problema sozinho... diz q você jogava normalmente e que apareceu o problema... Acho que se tu disser que tentou fazer over os caras podem implicar e não trocar o produto...

Considero que não tenho muito conhecimento pra ajudar porque estou começando tem pouco tempo, mas acho que o que vale é a intenção. Se eu falei alguma besteira por favor me corrijam que eu agradeço hehehe.

Boa sorte ae Rapaiz.

Rafael

• 4 meses depois...
Postado
Olá, galera! :D

Seguinte, a menos de 2 semanas, comprei meu tal sonhado PC. :D

Ele ficou mais ou menos assim:

Proc: Intel C2D e6550

Mobo: MSI P35 Neo

RAM: 2GB DDR2 667 XMS2 Corsair (na realidade é mais que 667, mas não lembro quanto)

HD: 250GB Seagate

VGA: ECS GeForce 8800 GT 512MB

Fonte Huntkey 450w

Gabinente Preto

Gravador DVD

Foi o que deu pra fazer com o orçamento. :D

O PC tava ótimo, rodando bem todo e qualquer jogo que jogava.

Aí fui instalar 2 ventoinhas que vieram junto com a placa de vídeo.

Não sou nenhum técnico em hardware, mas deu certo.

Depois fui inventar de fazer um over no processador até 3.0Ghz (mais por curiosidade). Deixei quieto e voltei as configs padrão.

Além disso, o programa Sandra diz que a VCore está mais alto que o normal, mas não existe possibilidade de abaixar na mobo.

Bom, isso é tudo de diferente que fiz e notei no PC.

Problema é que a 2 dias atrás, eu fui ligar, ele começava a funcionar, ventoinhas rodando e tal, e fazia "pif", desligava.

Ai apertava o botão novamente. Nem ligava.

Ai comecei a inclinar o PC. (sei lá por que)

Ele ligava e desligava sozinho da mesma forma.

Até que uma hora ele "aguentou" um pouco mais e apareceu uma tela dizendo que o over (que a tempo eu tinha desfeito) havia sido mal sucedido.

Saí da BIOS e o PC iniciou normalmente. (Depois de quase meia hora inclinando, ele ligando e desligando.)

Hoje aconteceu a mesma ***** e ele e depois de um tempo inclinando, ligando e desligando, ele iniciou novamente sozinho!

Então honestamente, galera, não paguei uma grana pra isso ficar acontecendo todo santo dia ¬¬

O que pode ser e como posso resolver??

Peço ajuda aqui antes por que comprei em Sampa e daria um trampo pra eu ir lá.

Muito grato a quem puder ajudar!

Cara é normal isso na placa MSI P35, é um recurso que ela tem para corrigir e você poder trabalhar na máquina, a sua cagada foi o overclock, que esta desligando o micro permanentemente, tente ligá-lo entrar na BIOS e deixar o FSB de sua memória igual ao do processador deverá resolver o problema.

Eu estou com o mesmo problema do micro ligar, desligar e depois ligar normalmente, vou pra casa hoje amanhã a noite só e tentarei deixar os FSBs iguais para ver se realmente resolve.

falou

• 5 meses depois...
Postado

é o teu sistema instavel pelo overclock, retira ele e koloka td normal,

dica, lima a bios veio, dá um CLEAR BIOS na tua monther board

e bota o vcore no normal, veio

se não me engano é 1.1volts (posso estar errado)

Postado
é o teu sistema instavel pelo overclock, retira ele e koloka td normal,

dika, lima a bios veio, dah u CLEAR BIOS na tua monther board

A MSI disponibilizou ja algum tempo uma bios que resolve este problema, é só instalar 1.A0, havia uma falha na BIOS e não no sistema.

• 3 semanas depois...
Postado

O problema tambem pode ser o cooler (ventoinha junto ao processador) que pode nao estar fixo! se voce deixou tombar o pc então verifique isso! eu tenho 12 anos e com o pc dos meu irmaos mais novos isso esa sempre a acontecer. so deixam cair o pc!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...