Ir ao conteúdo

Mini-Review: Asus EEE PC 4G

Makinus

Posts recomendados

Postado

Valeu mesmo Icefly.

Na verdade esse "overclock" não tá sendo necessário até o momento pelo o que eu fiz no Eee. É que achei estranho quando vi que o underclock pra 630mhz, mesmo descompactando um arquivo com o Winrar. Pra mim o overclock ficava ativo apenas quando o processador ficava ocioso. Depois é que fui ver que quando o processador fica ocioso, o clock dele fica ainda mais baixo (350 mhz se não me falha a memória). Tudo em nome da economia de energia. E o mais estranho é que em nenhum momento ele fica lento ou travando.

Realmente muito bom. Vou contornar o problema do pouco espaço de armazenamento comprando um cartão de memória de 8gb ou talvez um de 16gb se o preço compensar.

Postado

makinus, parabens pelo review. como ando procurando um note, nao descarto este mini. ainda mais pela possibilidade de usar o xp. só queria saber uma coisa: tem porta usb? tendo, você nao pode usar um hd externo, em vez de cartões sd? outra coisa: dá para conectar um lcd de 15 ou 19", quando estiver usando a maquininha em casa? no mais, um abração.

• 2 semanas depois...
Postado

Gostei muito !! Valeu mesmo ,,,

Sem problemas tirou muitas duvidas ...Principalmente sobre o seu desempenho que pelo informado jogando GTA numa criancinha dessa hehehe... Realmente me supreendeu assim vou joga até meu jogo preferido0o (Age II)...:D

Muito agradecido ...:)

• 5 semanas depois...
Postado

Amigos, boa noite

Alguem saberia me dizer onde posso encontrar uma imagem iso do Xandros original do eeePC?

Preciso dela pois se nao me agradar a instalacao de um Windows XP poderia voltar ao estado original da maquininha.

Obrigado.

Postado
Amigos, boa noite

Alguem saberia me dizer onde posso encontrar uma imagem iso do Xandros original do eeePC?

Preciso dela pois se nao me agradar a instalacao de um Windows XP poderia voltar ao estado original da maquininha.

Obrigado.

Cara, até onde eu sei esse Xandros não é gratuito. Portanto fornecer um link pra download aqui é contra as regras do fórum. Se eu soubesse até te mandava uma m. p..

Só uma coisa: duvido muito que você vai querer voltar a usar esse Xandros.

O Windows XP faz do Eee PC um notebook normal. Exceto jogos pesados, tudo o que faço no meu pc, eu tb faço no meu Eee (que tá com Windows XP SP3 instalado).

Mas se você usa o seu Eee apenas para tarefas de escritório (internet e digitação), talvez não faça muita diferença pra você.

Postado

Existe bateria com autonomia maior a venda na internet ? Tenho exatamente a mesma ideia colocada anteriormente : Como viajo todo final de semana estava procurando um DVD portátil com TV e agora já estou pensando num eeepc, como disse nosso colega, um investimento maior mas com retorno melhor. O duro é essa disparada do dolar ...

Postado
Existe bateria com autonomia maior a venda na internet ? Tenho exatamente a mesma ideia colocada anteriormente : Como viajo todo final de semana estava procurando um DVD portátil com TV e agora já estou pensando num eeepc, como disse nosso colega, um investimento maior mas com retorno melhor. O duro é essa disparada do dolar ...

Sobre bateria eu realmente não sei. Ouvi falar que o Eee PC 901 tem uma bateria melhor, mas não tenho certeza.

Sobre preço, pelo menos aqui no RJ não mudou nada. O Eee 701 continua na faixa dos R$ 730 e o Eee 900 em torno de R$ 1050.

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Saudações galera!

Muito bom o review, gostei muito!

A irmã de minha namorada comprou um desse mesmo note e testei a versão do linux que vem nele, é bem enxuta e simples. Vou ter a oportunidade de formatar o danado tambem pois ela vai querer o XP no note e vou fazer mais testes e comprovar com detalhes o que foi informado no review.

• 2 semanas depois...
Postado
Saudações galera!

Muito bom o review, gostei muito!

A irmã de minha namorada comprou um desse mesmo note e testei a versão do linux que vem nele, é bem enxuta e simples. Vou ter a oportunidade de formatar o danado tambem pois ela vai querer o XP no note e vou fazer mais testes e comprovar com detalhes o que foi informado no review.

Postado
ou, instala alguns jogos nele e veja se realmente funciona como uns videos que tem no youtube e posta os resultados ai pra gente!!!!

O máximo que rodei com o meu foi o Emulador de Nintendo 64. O Call of Duty 1 já ficou bem ruim. Jogos estilo arcade (fliperama) nele vão muito bem se você não se importar com a tela pequena.

Postado
O máximo que rodei com o meu foi o Emulador de Nintendo 64. O Call of Duty 1 já ficou bem ruim. Jogos estilo arcade (fliperama) nele vão muito bem se você não se importar com a tela pequena.

Não me importo com o tamanho da tela, mas e os videos que tem no youtube? pesquisa por "eeepc 701 gamer" você vai ver infinidades de pessoas rodando os jogos que eu citei, fiquei muito curioso com a capacidade desse bichinho.

Obrigado por responder!!!!!

Postado
Não me importo com o tamanho da tela, mas e os videos que tem no youtube? pesquisa por "eeepc 701 gamer" você vai ver infinidades de pessoas rodando os jogos que eu citei, fiquei muito curioso com a capacidade desse bichinho.

Obrigado por responder!!!!!

Bom, vou falar o que eu achei pelos vídeos que vi.

Achei interessante ver ele "rodando" (na verdade era um pc que tava rodando enquanto o Eee só mostrava a imagem) o Crysis. Mesmo se tratando de uma mentira ficou bacana o Crysis naquela telinha, hehe.

E tb era uma coisa que eu desconhecia esse tal de streamming.

Sobre o Call of Duty, o vídeo se passava em fases que me pareceram ser bem leves. Até porque na verdade era a expansão United Ofensive que possui cenários menos elaborados. Ainda assim os fps não estavam grande coisa. Certamente numa cena mais movimentada, com fumaça e explosões ou vários amigos e inimigos na mesma tela, os fps ficariam sofríveis.

Sobre o GTA Vice City, é bem provável que rode mesmo, mas com tudo no minimo e fps sofríveis (na faixa de 15-20 em partes mais carregadas), tal como foi no vídeo que vi.

No GTA SA teve parte em que ficou a 12 fps constante. Nada de extraordinário nesse caso tb.

O mesmo digo do CS Source. E todo mundo que tem uma certa experiência em CS, sabe que a jogabilidade só fica perfeita com 60 fps no mínimo. Muito além da média de 30 fps obtida no teste.

Age of Empires 3 ficou bom. Achei legal o Eee rodar um jogo bonito como ele mesmo no mínimo.

Talvez por causa da tela pequena, dê para tolerar mais os baixos fps (apesar de que eu não gostei da sensação em jogar o Call of Duty no meu Eee), mas nenhum dos vídeos me surpreendeu.

O que acontece, creio eu, é que o pessoal acha que o Eee é o cocô do mosquito do cocô do cavalo do bandido. Aí quando vê ele rodando alguma coisa mais elaborada, digamos assim, ficam impressionados.

De qualquer forma, eu achei um pouco forçado o pessoal postar vídeos de jogos rodando a 15 fps.

• Membro VIP
Postado
Bom, vou falar o que eu achei pelos vídeos que vi.

Achei interessante ver ele "rodando" (na verdade era um pc que tava rodando enquanto o Eee só mostrava a imagem) o Crysis. Mesmo se tratando de uma mentira ficou bacana o Crysis naquela telinha, hehe.

E tb era uma coisa que eu desconhecia esse tal de streamming...

Já tinha ouvido falar dessa possibilidade também, de fazer com que um máquina fraca consiga "rodar" games pesados, mas que seria só uma enganação pois o video do game rodando estaria em um pc servidor, ou seja, seria uma farsa mesmo.

Postado

Então gastar R$ 650 nele, seria "quase" furada pra jogos, nem os antigos tipo HL, mas pra emuladores (que eu gosto muito) rodaria tranquilo como o Danelon falou!

Obrigado pela ajuda!!!

Postado
Então gastar R$ 650 nele, seria "quase" furada pra jogos, nem os antigos tipo HL, mas pra emuladores (que eu gosto muito) rodaria tranquilo como o Danelon falou!

Obrigado pela ajuda!!!

Exato. Mas os jogos da engine do HL eu acredito que ele rode bem. Só não acho que ele consiga cravar 60 fps (mínimo recomendável) para jogar um CS 1.6 online por exemplo.

Pra mim ele serve muito bem como um excelente substituto para papel e caneta nas aulas da faculdade, além de ser perfeito para ler e-books.

Também é o meu pc de downloads. Costumo deixar ele ligado vários dias direto baixando coisas. É silencioso e sem qualquer luz para iluminar meu quarto escuro (diferente do meu pc).

E é ótimo para rodar meus joguinhos de emuladores de Nintendo 64, SNes, Mega Drive e Master System que eu tanto adoro.

Eu não sou muito de assistir filmes, mas ele tb é muito bom para isso. Para quem viaja muito de ônibus ou avião, é uma ótima coisa.

• Membro VIP
Postado

Só lembrando de um detalhe...

Para jogos ele é beneficiado pela pequena resolução da tela, exige menos da placa gráfica na hora de rodar.

Mas a placa continua sendo fraca. A Intel GMA900 nunca foi considerada uma placa para rodar qualquer tipo de jogo.

Postado

Pessoal aproveitando a deixa do tópico que estão falando sobre jogos e tal... quanto tempo tem durado a bateria de você´s?

Eu estou com o modelo 701 e a bateria é consumida muito rapidamente.... nao chegando as suas duas horas de duracao... sabia que ele consumia rápido mais assim é um absurdo.

calma, sem jogar ou ver filmes... só na internet... paginas email´s e youtube...

Quanto tempo a de você´s?

Valeu galera!!

Qro verificar se há a necessidade de trocar e usar de argumento com a loja.

valeu

ps.: a fonte que fica na tomada esquenta barbaridade, a de você´s tmb?

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Pessoal aproveitando a deixa do tópico que estão falando sobre jogos e tal... quanto tempo tem durado a bateria de você´s?

Eu estou com o modelo 701 e a bateria é consumida muito rapidamente.... nao chegando as suas duas horas de duracao... sabia que ele consumia rápido mais assim é um absurdo.

calma, sem jogar ou ver filmes... só na internet... paginas email´s e youtube...

Valeu galera!!

valeu

Obrigado

Aqui um EEE PC701 ficou aproximadamente 3 horas ligado mostrando uma apresentação de fotos (pelo visualizador de imagens do Windows XP) mas sem usar internet, isso é, com Wireless desligado, sem modem 3G,...

Postado

Valeu galera!!

valeu

Obrigado

Mês passado meu primo esgotou a bateria do meu jogando Super Mario 64 no emulador de Nintendo 64. Não marquei o tempo, mas acredito que não tenha durado mais que 2 horas.

Geralmente eu uso ele com contraste baixo (quando preciso dele ligado por muito tempo e sem tomadas disponíveis), sempre que o ambiente permite. Assim dura pelo menos umas 4 horas ou próximo disso para tarefas de escritório.

Postado

Decidi, vou comprar ele talvez semana que vem, vou poder rodar meus emuladores e de quebra vou ler minhas apostilas e e-books que tenho.

Obrigado a todos em especial ao Danelon!!!

valeu!!!!

• 4 meses depois...
Postado

bom dia

comprei um eee pc 701 e ja encomendei um cdr w externo para instalar o xp e office, minha duvida e a seguinte, quero tbem comprar um sdhc class 6 de 32 gb para usar como hd secundario, posso instalar o xp e office no sdhc???

obrigado

claudio

Postado

ola

possuo um EEE PC 4g, meu tim web nele vive caindo a conexao alguem sabe porque ? eu utilizo o mesmo em outro computador e nao cai a conexao somente no ASUS EEE PC 4G ?

obrigado

cradion

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Estou me segurando para não comprar este notebook simpático e rápido, pois está bem barato (12x de R$ 83,25 ou 999 R$ á vista no Americanas.com) e com frete grátis. Estou ligeiramente apaixonado e me descabelando para conseguir um dinheirinho e comprar esta budega.

Quem tiver o EeePC, por favor, poste mais funcionalidades dele pra gente.

Valeu, Amigos Nerds! :D

www.guanabara.info

www.jovemnerd.com.br

------------------------#

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!