Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Review: Asus EEE PC 4G


Makinus

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

P/ quem perguntou: a tensão de saída do eeepc é 9.5V, 2,315A e 22W...

Comprei um carregador genérico p/ carro e ele funciona normal, mas cuidado com qual carregador você utiliza pois já fritei a bateria de um note uma vez com um carregador de carro de baixa qualidade (aprendi que + barato nem sempre é lucro)...

Troquei a memória RAM do eeepc para 2gb e agora ele ficou realmente rápido, recomendo o upgrade pois vale a pena...

Tem diversas pessoas me perguntando como instala o XP via USB no eeepc já que o guia do site eeeguides.com é em inglês, então vou fazer a tradução do guia e postar ele aqui hoje ou amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
gene vi no ml 2 pessoas vendendo o modelo de tela 8.9

valeu, vou dar um pesquisada lá, mas como ainda é novidade, devem estar pedindo os olhos da cara!! :D

PS: Voltei!!! tem um cara no ML pedindo R$ 1.200,00 pelo modelo de 8.9" mas eu não arriscaria comprar com ele: Não aceita mercado pago e tem 0 de qualificações. Nem pensar!!! Segue o link se alguém quiser arriscar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73824256-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 1.700,00 está muito caro, quando chegar a R$ 1.200,00 será um caso a se pensar :lol:

É galera,

Mais um para entrar na disputa pelo segundo notebook. Já estava decidido a comprar o eeepc, mais esse aqui agora me deixou confuso: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL456506-6174,00-ULTRAPORTATIL+BRASILEIRO+CHEGA+EM+MAIO+POR+R.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No site da americanas ta em torno de 1300, mas pensando bem e depois de ter testado um só vale a pena pra quem gosta de coisa pequena e não precisa de muita coisa, pra trabalhar com o básico é perfeito, mas com o sistema original ta complicado para alguns usuários cabaços que viajam no inglês, se a Asus lançasse em português ganharia muitos pontos nas vendas....tem uma observação o messenger na verdade não é messenger, faz quase tudo mas não tem opção de usar webcam nas conversas, o que perde pontos.

A instalação de programas e plug-ins quse sempre não é permitida, meio chato o processo, parece um celular gigante, vem meio que pré definido o que você poderá fazer e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza??

Hoje fui no Carrefour e vi um note desse a venda, como estava com pressa nem me dei o trabalho de perguntar nada, olhei somente o preço que era R$ 899,00.

Fiquei muito interessado, mas gostaria de saber se ele serviria para o que eu preciso... uso os seguintes programas:

E pretendo instalar o XP.

CorelDraw 12 / Photoshop / Office 2007 / PageMaker e um Counter-Stirke 1.6 (ninguém é de ferro hehe)

Bom ele vem com 512mb de memória, porém depois de acabar a garantia pretendo colocar 2gb.

Será que compensa o investimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o espaço para armazenamento é quase nada....

Esse tipo de equipamento é ideal para quem precisa de extrema mobilidade mas não serve para ser o único da casa.

Seria uma opção para trabalho externo, tipo um advogado que precisa checkar email com propostas de acordo vindo da central, ou até mesmo na hora da marcação de audiências verificar a melhor disponibilidade de dia e horário.

Para ser o único notebook é furada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly e manic182:

Primeiramente queria agradecer aos colegas pela resposta...

Bom realmente pela meu post anterior da pra entender que preciso de um note pra trabalhar com uso continuo, porém não me expressei direito...

A minha compra no caso é mais por capricho mesmo, não vou usar pra trabalho, só pra quebra galho.

Por exemplo: no final do ano eu viajei e um cliente solicitou a impressão de cardápios, porém tinha que fazer alteração... como eu não tinha os arquivos comigo acabei deixando o cliente na mão, nisso ele foi e fez com outro...

E tem mais, como trabalho com evento também, muitas vezes vou no local do evento, monto meu equipamento e fico lá sem fazer nada, com o eeepc eu poderia, ver um filme, jogar um CS, ver TV, navegar na internet (3g ta barato)...

E ainda quando tive cansado, da pra deita na cama e fica no msn pra passa tempo também.

Nisso eu tava pensando eu comprar um DVD portátil com Tela de 7”, que custa em media R$ 400,00. com o dobro do investimento eu posso ter um aparelho com muitos mais benefícios.

porém precisava saber se ele rodaria os programas CorelDraw 12, Office 2007 e Counter-Strike 1.6 e saber se ele rodaria legal o CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Achei ótimo. Já tava com vontade de comprar um pra mim. Consigo ele por R$ 750 e sinceramente acho que vou comprar.

Quero apenas uma máquina de escrever e acredito que esse laptop vai superar minhas expectativas. Laptop pra mim é 8 ou 80. Ou eu compro um laptop que rode qualquer jogo da atualidade ou eu compro um laptop que vai me dar mobilidade para tarefas de escritório, o que é o caso do Eee PC. E ainda por cima tem wireless. Muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danelon, eu uso o EEEPC de 4GB.

Se suas mãos forem grandes vai ter um pouco de dificuldade de digitar, eu não gostei muito não.

A disposição das teclas não é exatamente a mesma de teclados convencionais não.

Se quer apenas uma "máquina de escrever" tenta o HP 2133 que tem um processador da VIA inferior ao Celeron do EEE, mas vem com um teclado maior ;}

Eu acho o EEE por 727,00 aqui na minha cidade ;] Nesse preço vale a pena comprar, mais caro que isso não.

Fica esperto que tem o MSI Wind por aí também, deve ser nessa faixa de preço [máx 1.000,00].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wardys, a minha mão não é tão grande. Creio que não terei problemas qto a isso.

O HP 2133 é consideravelmente mais caro. E mesmo sendo mais caro na versão mais simples, ele é muito pior que o Eee. O MSI Wind eu não achei pra comprar. Esse sim parece ter melhor custo-benefício, mas apenas nos EUA.

Eu realmente me interessei pelo Eee pelo fato de ter mobilidade para tarefas casuais devido ao seu tamanho, aliada a uma internet wireless e seu ótimo preço (R$ 750). Notebook pra mim é isso, 8 ou 80. Ou eu tenho um top de linha pra jogar ou eu tenho um básico que me permita fazer tudo (exceto jogos).

Mais uma vez, obrigado.

Só uma questão: como vocês instalaram o Windows XP nele? Com driver de CD-Rom externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai em alguma loja que tem ele e dá e uma testada rápido no teclado para você ver.

Tipo ele não tem a tecla " antes do 1 então eu sempre acabo digitando errado :| Digito a tecla seguinte da que eu realmente queria, é um saco.

A tela de 7" não é incomoda, pelo contrário eu gostei dela :D Ideal para ir para a faculdade. Mobilidade extrema.

Verdade, o HP está bem mais caro que o Asus EEE 701.

O negócio é você testar o teclado dele para ver se vai incomodar ou não. Tem o EEE 1000, com teclado maior, só não sei quanto custa.

Nunca vi o MSI em lojas, acho que no ML já tem, mas eu não curto ML não.

Nem fui eu que instalei o XP no meu [alias nem meu é, é da minha irmã e eu tomei posse dele :X], foi meu primo que instalou. Se não me engano ele criou uma partição bootável dentro de um pen-drive. Vou averiguar isto para você.

Para rodar MP3 nele você vai andar com um cartão SD ou um pendrive né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Vou testar antes mesmo.

Sobre a tela de 7", pra mim tb não é problema. Tem até o modelo com tela maior e 1gb de ram, mas é bem mais caro (R$ 1280 aqui). Aí pra mim deixa de ter bom c x b porque você paga muito mais (de R$ 750 pra R$ 1280 a diferença é enorme) apenas pelo dobro de memória e uma tela maior, pra fazer a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora posso falar. Vou comprar um.

Utilizei um Eee aqui na minha cidade ontem e achei maravilhoso dentro da proposta dele. Fiquei navegando na net e batendo papo no msn no Windows XP sem problemas. Diga-se de passagem, catei um bocado de milho, mas dá pra se acostumar com o teclado minúsculo numa boa. Meu pc da assinatura ainda é um "pouquinho" melhor, mas o Eee é mais rápido do que parece, como já foi dito aqui no tópico.

Provavelmente até semana que vem estarei com o meu em mãos. Vou pagar R$ 750 nele. Acho que tá num preço muito bom. E tb vou providenciar um cartão SD de 8gb. Perfeito, só aproveitar a mobilidade extrema.

Enfim, adorei. Agora, apenas uma pergunta por curiosidade. Independente da resposta eu irei comprar, afinal, sei que ele não é pra jogar.... Mas alguém por acaso tentou rodar um emulador de Mega Drive ou Super Nintendo nele? Em caso positivo, rodou bem?

Nada mal ficar deitado na cama jogando uns joguinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por rogeriocal viewpost.gif

Se não for segredo, onde você consegue ele por esse preço?

Quero comprar um também!

Loja física aqui no RJ. Infelizmente eles não vendem online.

Será que na Santa Efigênia em São Paulo eu encontro por essa faixa de preço (R$750)?

Estou em dúvida entre o 701 e o 900 ou 901. Ou ainda o MSI Wind. Todos esses eu encontro na Santa Efigênia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly e manic182:

Primeiramente queria agradecer aos colegas pela resposta...

Bom realmente pela meu post anterior da pra entender que preciso de um note pra trabalhar com uso continuo, porém não me expressei direito...

A minha compra no caso é mais por capricho mesmo, não vou usar pra trabalho, só pra quebra galho.

Por exemplo: no final do ano eu viajei e um cliente solicitou a impressão de cardápios, porém tinha que fazer alteração... como eu não tinha os arquivos comigo acabei deixando o cliente na mão, nisso ele foi e fez com outro...

E tem mais, como trabalho com evento também, muitas vezes vou no local do evento, monto meu equipamento e fico lá sem fazer nada, com o eeepc eu poderia, ver um filme, jogar um CS, ver TV, navegar na internet (3g ta barato)...

E ainda quando tive cansado, da pra deita na cama e fica no msn pra passa tempo também.

Nisso eu tava pensando eu comprar um DVD portátil com Tela de 7”, que custa em media R$ 400,00. com o dobro do investimento eu posso ter um aparelho com muitos mais benefícios.

porém precisava saber se ele rodaria os programas CorelDraw 12, Office 2007 e Counter-Strike 1.6 e saber se ele rodaria legal o CS.

Amigo rodar esses aplicativos ele roda com certeza, eu por exemplo rodo o x3, e photoshop cs2, mais detalhe, tudo em um hd externo de 80gb, ou seja é o único peso a mais que carrego e ele tá com 2gb de memória ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ter amigo vendedor da área de informática tem suas vantagens. Tô com um Eee 4G emprestado aqui e realmente a máquina é muito boa. É mais rápida do que parece.

Tô só apanhando um pouco pra fazer meus emuladores funcionarem nele, mas isso é porque tô desconfiando que os drivers que estão instalados nele são aqueles genéricos do Windows mesmo. Ele tá com o XP instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o problema era o driver. Baixei um driver do site da Intel e agora tô rodando todos os meus emuladores nele, inclusive o de Nintendo 64.

Ótimo, excelente. não quero que ele faça mais nada além disso. Com um monte de janelas e abas do IE abertas + MSN eu consegui fazer tudo sem qualquer travamento. Assisti filme, ouvi música e joguei com IE e MSN abertos. Enfim, fiz tudo o que faço no meu pc da assinatura. Joguei meus emuladores sem fechar outros programas, coisa que eu pensei que não seria possível.

Foram os R$ 700 mais bem gastos dos últimos tempos em termos de pc.

Só uma coisa... Notei que o processador tá trabalhando em underclock pra 630mhz ao invés dos 900mhz originais. E mesmo durante o teste de estabilidade do Everest ele continuou trabalhando em 630mhz.

Como faço pra fazer ele trabalhar a 900mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse downclocké feito de fábrica para diminuir a dissipação de calor e aumentar a autonomia da bateria; pra fazer overclock no EEE, existem algum tutoriais pela net, por ex:

www.eeeguides.com/2007/12/overclock-your-eee-windows.html

http://alfamundo.wordpress.com/2008/04/14/tutorial-como-fazer-overclock-no-eeepc/

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=8808

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!