Ir ao conteúdo

Programas úteis p/ Notebooks

icefly

Posts recomendados

Postado
Muito bom o tópico não conhecia. Só não entendo porque que, tanto com o Everest, quando com o HWmonitor, eu não consigo ver a temperatura da placa de video, nem do HD, apenas do processador. Seria estranho não ter sensor em nenhum dos dois, não acha?

VGA compartilhada é comum vir sem o sensor de temperatura. HD já é mais estranho, qual é a marca/modelo?

• Membro VIP
Postado

É o da assinatura, HP dv5-1140br.

Num outro modelo da hp, da série antiga de um amigo meu, apareceu a temperatura de tudo, processador, vga onboard (mas da nvidia), e do hd.

Postado

Num outro modelo da hp, da série antiga de um amigo meu, apareceu a temperatura de tudo, processador, vga onboard (mas da nvidia), e do hd.

Veja se os sensores não estão desativados na BIOS

Postado

Meu HP aí da assinatura tem VGA com memória dedicada (fraca e antiga, mas ainda assim dedicada), e nem assim tem sensor de temperatura. Quanto à marca, me referia ao HD em si, o Everest dá o número da peça, e.g. Drive #1 - ST9320421AS (298 GB), aí é só jogar no google que terá o fabricante e modelo. Nos sites das marcas geralmente há pdfs com as especificações técnicas, lá com certeza dirá se tem sensor ou não.

Outra coisa interessante é verificar no Everest > Menu > Storage > SMART se seu HD suporta S.M.A.R.T., acho que hoje é padrão na indústria, deve ter uma entrada assim:

ID Attribute Description Threshold Value Worst Data Status

C2 Temperature 0 35 50 35 OK: Always passes

em que 35 é o valor-limiar em graus centígrados, e 50 o maior valor registrado.

• Membro VIP
Postado
Meu HP aí da assinatura tem VGA com memória dedicada (fraca e antiga, mas ainda assim dedicada), e nem assim tem sensor de temperatura. Quanto à marca, me referia ao HD em si, o Everest dá o número da peça, e.g. Drive #1 - ST9320421AS (298 GB), aí é só jogar no google que terá o fabricante e modelo. Nos sites das marcas geralmente há pdfs com as especificações técnicas, lá com certeza dirá se tem sensor ou não.

Outra coisa interessante é verificar no Everest > Menu > Storage > SMART se seu HD suporta S.M.A.R.T., acho que hoje é padrão na indústria, deve ter uma entrada assim:

ID Attribute Description Threshold Value Worst Data Status

C2 Temperature 0 35 50 35 OK: Always passes

em que 35 é o valor-limiar em graus centígrados, e 50 o maior valor registrado.

A sim, é um FUJITSU MHZ2250BH, dei uma procurada no site da fujitsu, e só encontrei algumas informações técnicas, mas nada dizendo que tem sensor.

Quanto a essa entrada no everest, não tem ela não, ele pula do C1 para o C3.

Depois, quando eu ligar o note novamente, eu vou olhar na bios.

--------------

Quanto ao GPU-Z, ele também não mostra a temperatura, já quanto ao HD Tune eu ainda não testei.

• 11 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Dei uma atualizada na lista, com revisão de links e screenshots e adicionando programas novos.

Em breve mais atualizações!

Gostaria de saber se esses programas só funcionam no Windows?

Pode ter alguns com versões para Linux.

• Membro VIP
Postado

Dei uma atualizada na lista, com revisão de links e screenshots e adicionando programas novos.

• Membro VIP
Postado

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Parabéns e Obrigado Icefly, ótimas colaborações e me ajudaram muito no ACER 532h que comprei ontem. Valeu, Sucesso e Felicidades. Sugiro ao MODERADOR dar destaques aos topicos apresentados, pois são excelentes!

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Só para atualizar: o Everest foi descontinuado e agora se chama AIDA64.

Outro programa que recomendo para testes com GPU de notebooks e desktops que você pode incluir na lista é GPU CAPS VIEWER, ele é freeware, mostra várias informações da placa de vídeo (parece muito com o GPU-Z) mas também tem uns testes de stress usando OpenGL que forçam o uso da GPU em 100%, ideal para saber qual a temperatura máxima que sua placa de vídeo pode chegar.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...