Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de hd externo apagada


Bade

Posts recomendados

Olá pessoal, alguém já deve ter perguntado isso mas nao achei em outros tópicos. Meu problema é:

Eu fui formatar meu pc e meu hd externo estava ligado e eu nao reparei, quando eu vi a partição do hd externo eu achei estranho, mas como nao queria dividir o hd apaguei ela pra juntar com o resto do hd(eu imaginando que era um hd só) depois que apaguei que eu vi o tamanho do hd e reparei a besteira que fiz.

eu sei que é só formatar o hd externo pra ele funcionar(isso se for igual hd normal o que imagino que sim pelo que li em outros tópicos parecidos) mas o meu problema é que meu computador reconhece que o HD foi ligada, o windows faz aquele barulho quando liga algo na usb, aparece o ícone de remover dispositivo com segurança mas o HD não é listado pra eu acessa-lo, ou seja. nem formatar pelo windows(XP) eu posso minha pergunta é: como faço pro windows reconhecer o hd? se tiver como, como eu recupero os arquivos? minha ideia(não testada) foi por o cd do windows pra formatar o pc e se ele aparecer na lista de hds de novo mandar "instalar" o windows nele. ai depois que formatar eu interrompo a instalação.. mas eu queria reaver os arquivos.

PS: eu formatei o computador do meu amigo na verdade que depois disso nao reconheceu mais o HD e trouxe o hd pra minha casa achando que meu pc iria encontra-lo mas tb nao encontrou, ou seja nao é coisa daquele computador e o hd tava funcionando normalmente antes de eu fazer essa besteira tanto que fiz backup nele.

desde já agradeço.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!