Ir ao conteúdo

Radeon 9600pro 126mb ou mb fx5600 256mb

Posts recomendados

Postado

quero q alguem me de dados concretos de qual é a melhor e não deem suas opnios pessoas(preferencias pela marca tal) pois estou na grande duvida entre qual delas comprar...

-GEFORCE FX5600 256MB

-ATI RADEON 9600 PRO 128MB

já ouvi falar q a radeon 9600pro não é assim estão boa... e o mesmo vale pra FX.... e outra coisa, a diferença entre elas é muito grande????

outra coisa das Geforce FX 5600 256, qual seria melhor a MSI q te da altos programas e jogos ou da XFX q possue dissipador de calor nas memorias???

Postado

Em testes de desempenho, a Radeon 9600Pro é um pouco superior. Mas. mesmo assim, se você preferir a Geforce 5600, não vale a pena pegar a de 256Mb, porque as memórias da de 128Mb são mais rápidas, além desse modelo ter algumas coisas a mais (não sei especificar o que :D)

Postado

Postado Originalmente por asshot@27 Set. 2003,00:55

Em testes de desempenho, a Radeon 9600Pro é um pouco superior. Mas. mesmo assim, se você preferir a Geforce 5600, não vale a pena pegar a de 256Mb, porque as memórias da de 128Mb são mais rápidas, além desse modelo ter algumas coisas a mais (não sei especificar o que :D)

Obrigado pela dica...

mas assim... suponhamos q a FX 5600 de 256MB com uma diferença de preço muito pequena para a de 128MB...

mesmo assim você ficaria com a de 128???

outra duvida... tipo... mesmo a de FX 5600 de 128MB não sendo ULTRA, porque a ultra eu sei q é.....

a de 128 mesmo assim seria melhor q a de 256???

Postado

cara o desempenho da fx5600 é absurdademente inferior ao da radeon 9600-pro, para você ter uma ideia entre nesses dois comparativos

o primeiro é o polemico desempenho no jogo half-life2 entre as placas da ATI e da Nvidia

LINK1

o segundo é comparativo entre todas as placas de video da atualidade

ANTES DE OLHAR O LINK PERCEBE QUE TEM 7 TIPOS DE FX5600 As NORMAL, As NORMAL OVERCLOCADA E As ULTRA, essa ultra praticamente não existe pra vender no brasil

Link2

espero ter te salvado a pele de cair numa besteira de comprar a fx5600

falou

:bandeira:

Postado

ai edurm, valeu...

mas você poderia me informa qual a diferença entre essas duas Radeon:

ATI RADEON 9600 PRO 128MB DDR TV/DVI BOX

ATI RADEON 9600 PRO 128MB DDR TV/DVI OEM

rola a diferença de 100 conto entre essas...

so leigo mesmo.. :)))))))

me explica a diferença disso aí.... BOX... OEM... ?

Postado

não existe diferença nenhuma, as duas placas sao identicas

o que acontece é que a OEM vem peladona, ou seja, somente a placa mais o cd de instalação e manual

já a BOX vem além disso com alguns programas e aplicativos, e você acaba pagando por isso, coisa que você nunca vai usar

por isso sempre compre produtos oem que sao mais baratos

falou

Postado

Oi aaarghhh,

Você precisa ter certos cuidados ao comprar uma 9600Pro pois existem versões com clock de memória inferiores ao padrão que é de 600MHz. O principal é você saber qual é a latência da memória (ns). Pegue somente a que tiver memória de 3.3ns ou de preferência a de 2.8ns. Cuidado com a versão EZ da PowerColor (memória de 400MHz - 5ns). A GigaCube também é meia suspeita.

Postado

Postado Originalmente por Ctenaglia@27 Set. 2003,12:28

Oi aaarghhh,

Você precisa ter certos cuidados ao comprar uma 9600Pro pois existem versões com clock de memória inferiores ao padrão que é de 600MHz. O principal é você saber qual é a latência da memória (ns). Pegue somente a que tiver memória de 3.3ns ou de preferência a de 2.8ns. Cuidado com a versão EZ da PowerColor (memória de 400MHz - 5ns). A GigaCube também é meia suspeita.

Obrigado pela dica...

mas como eu faço pra descobrir essas caracteristicas???

na caixa possue essas informaçoes???

outra coisa... se ela não possuir clock de 600MHz e ns de 3.3 ou 2.8... a FX 5600 256MB levaria alguam vantagem sobre sobre essas outras Radeon 9600 PRO de qualidade "inferior"????

Postado

O único jeito é verificar diretamente no chip de memória.

A FX5600 256MB tem o mesmo  problema - geralmente vem com memórias mas lentas. A TD256 da MSI por exemplo vem com memória de 5ns (a de 128MB vem com 3.6ns).

A Connect3d parece ser boa - vi alguns posts em outros fóruns e ninguém reclamou da bixinha. Dá uma olhada neste review.

Postado
Postado Originalmente por aaarghhh@27 Set. 2003,14:27

Ctenaglia,

a marca Connect3d de radeons é confiavel???

A minha R9600pro é da Connect3D e eu recomendo, veio na caixinha com tudo certinho e dentro dos padrões.

Em todos os testes que via até hoje a R9600pro ganha da FX5600 com tranquilidade (inclusive das de 256Mb). Na verdade o desempenho da R9600pro é comparável ao da FX5600 ultra.

também acho que não compensa pegar placas de 256Mb de memória.

Quanto a fabricantes da R9600pro eu te recomendo a Connect3D e as BBA (built by ati).

A Sapphire também é boa e vem OEM (sem caixa), mas cuide com modelos com terminação SE. Não compre placas da POWERCOLOR !!!

Espero ter ajudado.

Postado

:(    porque em todos os links que vejo não vejo a minha RADEON 9700   em testes ...ela tem algum problema ?????Mande mensagem para o meu link .... :0)

Postado

SEM duvida nenhuma a RADEON é superior em grafico e velocidade .... os 256 da geforce ,,,só engana pura pilantragem para vender mais ...

]:)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mancha.V@04 Oct. 2003,02:13

:(    porque em todos os links que vejo não vejo a minha RADEON 9700   em testes ...ela tem algum problema ?????Mande mensagem para o meu link .... :0)

O unico problema da sua placa é o preço...

Deve ser pelo menos uns 300 reais mais cara do que esta 9600pro que estão recomendando. A 9600pro custa 600 reais, a 9700 deve estar quase 1000 reais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!