Ir ao conteúdo

Placa mediana até 250,00 p/ um p4 3.2GHz/1Gb ram

Posts recomendados

Postado

Descobri que minha placa de vídeo está dando curto e fazendo meu hd travar

Vou ter que trocar, mas admito que estou meio em dúvida... :(

Tenho um P4 3.2GHz/ASUS P5LD2-SE/1x1Gb ddr2 kingston. Fiz várias simulações de tensão com a configuração completa da máquina e vi que a fonte aguenta placas até melhores do que eu realmente preciso, então isso não é problema. A questão é que não sei bem o que escolher em termos de usoxcustoxbenefício.

Eu preciso de uma PCI-e que rode bem um matlab7/grads e que consiga trabalhar bem com várias janelas abertas ao mesmo tampo sem pane (não raro eu tenho um terminal, uma saída gráfica, um navegador, um editor de texto e um pdf abertos ao mesmo tempo), que rode jogos como World of Warcraft, Sims2, SimCity, que passe um dvd de boa... Enfim, não é nada que exija uma placa de vídeo top de linha, mas eu queria uma placa que ficasse legal nessa configuração. Eu tinha uma RadeonX300 e não tive do que reclamar até agora. Qual seria uma boa substituta? Dá para conseguir algo na faixa dos 150,00-250,00?

Valeu, gente!

Postado

Achei um ATI Radeon Sapphire X1550 de 256Mb DDR2 e 128bits por 220,00.

Acho que é um bom negócio mas queria uma segunda opinião. O que vocês acham?

http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=174

========================================================

Asus P5LD2-SE, P4 3.2GHz, 1x1Gb ddr2 kingston, Vcom AP-450x 12cm

Maxtor 80Gb + Seagate 200Gb sataII/Dvd-cdrw combo+dvdrw :P

Postado

Putz. Fiquei com várias dúvidas agora.

Nesses 2 links o primeiro é uma placa Evga de 256Mb. A Xfx não é melhor? Ou isso é só fama e dá na mesma?

O segundo link é uma xfx de 512Mb. No fórum tem uma discussão segundo a qual a de 256Mb é mais rápida porque apesar da memória ser menor o clock dela é melhor. No meu caso específico, o que fica melhor: 256Mb com clock de 500MHz/667MHz ou 512Mb com 450MHz/800MHz?

Aí me veio uma outra dúvida (ainda mais *****, eu acho). Uma vez que a memória do meu micro é 667MHz isso não "limitaria" o conjunto (os 800 de clock da memória do vídeo não ficariam sub-aproveitados)? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

Desculpa ficar enchendo o saco (eu sou curiosa mesmo :P)

ps.: o cara do ML pede 30,00 de frete para postar por sedex normal aqui para são paulo!!! Que roubo. Um motoboy sairia 20,00 e entregaria em menos de 24hrs.

Postado

Eu não tinha percebido que era de 512Mb o link que indique. Bem observado de sua parte. A melhor é 512Mb com 450MHz/800MHz. Apesar que é 512mb e a placa não vai usar isso tudo o clock mais alto nas memórias vão fazer a diferença bem mais, fora que esse preço é muito próximo da versão de 256.

As memórias do pc e da placa de vídeo não tem nada a ver... são independentes.

Não se preocupe com "enchendo a saco". Nós adoramos ajudar os outros a não dar burrada na compra de pcs. :)

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Só uma pergunta, como você testou a fonte?

Lembrando, existem dois modelos da XFX para o chip 8500GT 256MB. Um deles tem cooler passivo (gradinhas para dissipar calor) e o outro tem cooler ativo (ventiladorzinho), o modelo de cooler ativo tem clocks maiores e é melhor.

Postado

Usei um programa de simulação (eXtreme Power Supply Calculator) com a minha configuração atual mas variando a placa de vídeo. Além disso superestimei algumas coisas (aging e uso da CPU), simulei com todos os componentes ligados simultaneamente (fato não muito real), considerei um fator de correção de 0,7 sobre os valores obtidos para compensar as variações nominais permitidas de fábrica e o fato do simulador não utilizar placas específicas e sim médias para cada série. Também usei um pente a mais de ram porque tenho a intenção de fazer esse pequeno upgrade, um fan adicional de 80mm (já considerando um para a placa, quer ela tenha ele ou quer eu tenha que adicioná-lo depois). Com isso o valor obtido não é bem meu consumo real mas um "limite" para o max consumo possível a longo prazo.

obs.: considero os valores obtidos em cada linha como resultados e não a tensão total da fonte...

Postado

Então, povo. Valeu mesmo pela ajuda. Comprei uma GeForce 8500GT 256MB só que da Asus, por R$230,00 (+16,00 Sedex) !!!! ^_^

ttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69648640-placa-de-video-asus-geforce-8500gt-256mb-revenda-oficial-_JM

Aliás, a especificação do link que a gente olhou estava errada. Aquela xfx não tem 512Mb e sim 256Mb (a de 450/800 de Clock).

Quando ela chegar conto o resultado! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!