Ir ao conteúdo

Driver_irol_not_less_or_equal(nvapu.sys)

ariess

Posts recomendados

Postado

Opa

sou novo aqui

Tenho um athalon xp 2.4, memoria de 512, hd 80, g force fx 5200 e placa mao asus a7vn8x-x.

Ando tendo diariamente tela azul, queria saber se alguém sabe a causa ou pode me ajudar a resolver o problema:

Em cima diz:

Driver_irol_not_less_or_equal

Em baixo diz:

nvapu.sys

Tem como eu copiar toda a tela azul para postar aqui?

valeu

Postado

nVidia nForce (Audio Codec)

Propriedades do dispositivo DirectSound:

Descrição do dispositivo - nVidia nForce (Audio Codec)

Módulo do controlador - nvapu.sys

Obs. confira se o dispositivo acima está com o Driver correto instalado, caso não esteja, instale o mais recente, encontrado no site do fabricante.

Só mais uma coisa: Eu apaguei o seu outro tópico porque você não colocou a configuração do seu micro e agora você abriu esse outro tópico também sem postar a configuração.

Abraço.

Postado

opa...editei então com as configuraçoes

eu sou meio atolado com pc

eu vou no Hardware>gerenciador de dispositivos>Controladores de som, video e jogo>NVIDIA® nFORCE Audio Codec Interface?

Onde acho o módulo do controlador?

Abraço

Postado

Tenta atualizar os drivers dasua placa de vídeo, entra no site do fabricante da mesma e baixe a última versão do driver, atualiza e depois veja se o problema foi resolvido.

Postado

OPa

valeu pelas dicas

eu atualizei placa-mãe, place de video e tal...parece q melhorou

dai eu baixei um programa de ver quais drivers estão desatualizados e o Nvidia Nforce Audio Codec Interface tá desatualizado, mas n consigo acha pra baixar no site da nvidia e os de site o link tá quebrado...sabe onde acho pra windows xp?

valeu abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!