Ir ao conteúdo

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Não adianta parceiro, eles só trocam o seu notebook no caso de ir para a assistência técnica 3x diagnosticado o mesmo problema. O fato é que na nota eles não especificam qual o problema ou o que foi feito. É uma cilada mesmo!

Lembrando que a garantia é estendida em um ano, ou até você realizar um conserto. Que é grátis. O meu teve de ir para a técnica 3 vezes, nenhuma demorou mais de uma semana. Eu até estou satisfeito pois peguei o note direto de fábrica, e na época ficou MUITO barato!

Ele é quente mesmo, principalmente por ser AMD. Não tenho muito a reclamar da HP, note já tem 4 anos e está firme e forte.

Postado

É na quinta feira passada fui ao procon registrar minha reclamação e na sexta de manhã a HP me ligou...só que nao atendi...ontem. consegui saber que me ligaram para falar que o prazo de reparo foi renovado novamente, disse que nao aceito.Ficaram de me ligar, mas conheço a HP e sei que não ligarão.Agora é esperar.

Postado

ei pessoal depois de um bom tempo retorno ao topico , bem minha historia terminou bem , consegui receber outro note e vendi o velho ja consertado , afinal de contas quando me devolveram eu q fiquei com medo de queimar de novo então depois de um mes liguei e disse q o problema tinha voltado e bla bla e depois de muito tentar cai no maravilhoso setor de qualidade q ja foi melhor mas o mesmo disse q iria trocar a maquina . vejo q o descaso da hp so vem crescendo eu precisei de uma multifuncional e lembre do sofrimento com a hp conclusao optei por outra marca , quem tem esse note deve se desfazer dele .

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde

Preciso de conselhos dos caros colegas.

Tenho um notebook Compq v6210br adquirido em 05/2007 (fora da garantia). Bom o aparelho não liga e bate com os sintomas de problemas citados neste forum. Ligue na HP e me informaram que ele eram umas da series que viria a ter problemas mas que agora está fora da garantia estendida. Eu não deste dessa possibilidade de problema e muito menos do recall que a HP fez, mesmo porque a minha profissão não exije informática, só a uso p/ internet. A HP não vai arrumar, o conserto fica caro o que devo fazer???? Procon, pequenas causas???? será que resolve???

Postado

JULIO eu acho válido procurar se informar no Procon, lá eles te aconselharão se você tem direito ou não.

Graças a Deus, depois de eu ir no Procon e abrir um processo, a HP negociou comigo e vai me devolver o dinheiro corrigido monetariamente.Estou só no aguardo do deposito.

Postado
JULIO eu acho válido procurar se informar no Procon, lá eles te aconselharão se você tem direito ou não.

Graças a Deus, depois de eu ir no Procon e abrir um processo, a HP negociou comigo e vai me devolver o dinheiro corrigido monetariamente.Estou só no aguardo do deposito.

BRENOAPS - muitíssimo obrigado, sabendo do seu problema acredito que tenho chances. Vou mandar fazer um orçamento por escrito e ir até o procon.

Postado
Não adianta parceiro, eles só trocam o seu notebook no caso de ir para a assistência técnica 3x diagnosticado o mesmo problema. O fato é que na nota eles não especificam qual o problema ou o que foi feito. É uma cilada mesmo!

Lembrando que a garantia é estendida em um ano, ou até você realizar um conserto. Que é grátis. O meu teve de ir para a técnica 3 vezes, nenhuma demorou mais de uma semana. Eu até estou satisfeito pois peguei o note direto de fábrica, e na época ficou MUITO barato!

Ele é quente mesmo, principalmente por ser AMD. Não tenho muito a reclamar da HP, note já tem 4 anos e está firme e forte.

Ele é quente mesmo, mas a AMD nao tem nada a ver com isso: o problema esta no chipset 6150Go da nVIDIA. Resumindo, eles usaram um novo composto de soldagem no chipset, que nao aguenta o calor gerado pelo mesmo, acabando por derreter-se. Por via das duvidas, acabei trocando o note por um com chipset da Intel, q se nao tem o melhor desempenho gráfico, pelo menos é o mais confiável.

Postado

Bem pessoal,

Estou voltando ao Tópico para deixar aqui a minha situação.

Vou repassar rapidamente o que me aconteceu com um Notebook Compaq 6210BR.

Adquiri o dito cujo em junho de 2007.

Em Janeiro de 2009 meu wireless pifou. Tive sorte de pesquisar na internet pra ver se com algum ajuste de configuração eu conseguiria resolver e acabei caindo aqui, descobrindo esse temido "Recall" com suas inúmeras chances de dat problema no equipamento... Fiquei aterrorizada... Mas no primeiro momento, não tinha o que fazer... Acionei a garantia extendida e enviei o Note para reparo. Rezei para que me atrasassem e eu tivesse argumento para entrar no Procon, pois pelas leituras, o defeito é de vicio... Poderia voltar ou até agravar a qualquer momento... e minha garantia extendida teria expirado...

Bem... A HP não atrasou e em 20 dias retirei meu note... Funcionando tudo normal.

Parei de usar ele a trabalho e dei para meu marido. Ele foi utilizando apenas para navegações de internet básica e sem armazenar nenhum dado importante, pois a durabilidade do notebook era uma incógnita e não queríamos correr o risco de perder dados inportantes...

Ele foi utilizando por meses... Até me deu esperança que não daria mais problemas... Mas...

Em outubro de 2009 ele simplesmente pifou... Não ligava mais... Não dava sequer sinal de vida...

Como eu já estava esperando por isso... Simplesmente deixei pra lá... Até tentei fazer um Orçamento para ver se dava pra contruir um Frankstein com ele, utilizando outra placa mãe... Mas a resposta foi negativa... Então, eu estava já super desanimada e sem esperanças... A garantia extendida tinha acabado em junho de 2009.

Fiz uma postagem desabafando no Tópico do meu Compaq, na época em que pifou... Já tinha desistido dele...

Como tenho os tópicos monitorados aqui no Forum, recebi um aviso que havia esta postagem no outro Tópico, de um caso bem parecido com o meu:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3961028&postcount=1752

Essa postagem do jackjeronymo me animou... Então, no começo de dezembro arrumei um tempinho e fui ao Procon... Do procon, aqui na minha cidade, me fizeram ir no Juizado de Pequenas Causas... Dei entrada num processo que ficou agendado pra hoje.

Hoje, fui ao Forum para a audiência, já imaginando mil coisas... Pois bem... Foi super rápido e tranquilo. O advogado da HP já estava com uma proposta do reembolso do meu valor corrigido e que será depositado em 20 dias úteis...

Agora, estou super contente... Ficarei ainda mais quando verificar o dinheirinho tão suado na minha conta...

Porisso...Desculpem a longa história... Mas fica aqui a moral da história... Vale a pena tentar SIM...

Muito obrigada ao Jackjeronymo por ter postado e me encorajado... E que isso encoraje outras pessoas mais... Eles sabem que não possuem razão... O produto não pode ter uma durabilidade tão pequena assim ou exigir a cada 2 anos uma troca de placa mãe... Então, acredito que pra quem está entrando na justiça, eles estão fazendo os acordos...

Tentem... Tenham esperança...

E Boa Sorte a todos que estão ainda passando por isso...

abraços,

Memi.

Postado

É sim memebibi, é importante tentar recuperar o que pagamos.No meu caso, vou ter que voltar la no procon dia 02, mas a HP já se comprometeu em me devolver o valor corrigido monetariamente(paguei 2.327 em 01/04/2008 e receberei 2.557 agora.)Espero que cumpram o prazo de 15 dias.

Postado

Agora, estou super contente... Ficarei ainda mais quando verificar o dinheirinho tão suado na minha conta...

Pessoal,

Agora está tudo realmente resolvido.

Já depositaram na minha conta. Não esperaram nem uma semana...

Minha audiência foi dia 24. Foi escrito no Processo que o deposito seria até 20 dias úteis, programado máximo para dia 23/04. Mas hoje, meu marido me disse que já tinha entrado...

Então, estou agora tranquila...

Breno, tenho certeza que tudo dará certo pra você sim...

Reforço...

Quem está passando por esse problema que nós estamos... Não desista. Tentem, pois o máximo que pode acontecer é perder tempo... Mas a possibilidade de ganho é muito grande...

Abraço,

Memi.

Postado

poxa eu tenho um hp pavillion dv6000 e ele ta com o problema da lan wireless :/ nao posso fazer nada pois nao acho o numero de serie dele... mais fácil eu comprar uma pen wireless

Postado

Meu tive o mesmo problema..fui no procon e recebi um dv5 1220br novinho lindo, porém pesquise sobre esta maquina pra você ver ela tem um defeito de refrigeração e esta dando muito problema..negocie com eles e tente trocar outra maquina..a minha esta com problema no video, e so consigo trabalhar com ela com um cooler auxiliar..fora isso você nao consegue digitar porque ferve..

abraçoss

• 2 semanas depois...
Postado

Olá galera...tive esse problema na placa mãe tenho um HP DV 6220BR após ligar na HP a empresa recolheu e trocou a placa mãe sem custo algum e ainda tive mais 2 anos de garantia...agradeço a vocês por terem avisado a galera.......meu note já estava na assistência antes de mandar graças a Deus retirei antes que eles dessem entrada...Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Também tive problemas com o meu HP!

Tive um dv5-1220br que estava com problemas de super-aquecimento, mandei 2 vezes para a assistência e da segunda vez eles passaram do prazo dos 30 dias (pelo Codigo de Defesa do Consumidor) e eu entrei na justiça contra a HP. A audiência foi na última quinta-feira, dia 22/04 e fiz um acordo onde a HP ia me reembolsar o valor pago + as correções monetárias, então estou aguardando o depósito! O prazo máximo é de 20 dias úteis, mas espero sinceramente que eles paguem antes! Como foi a HP através do seu advogado que propos esse acordo eu espero que tudo flua sem problemas...

Vale muito a pena correr atrás dos seus direitos! Muito! Eu paguei uma nota pra comprar meu notebook, de forma alguma ia ver meu suado dinheiro se perder!!

Abraço!

• mês depois...
Postado

Tenho acompanhado esse e outros tópicos sobre os problemas na linha DV? da HP.

Como muitos comprei um HP (DV5 1240br). Depois de 10 meses de uso ele começou a apresentar os problemas:

1 - Começou a esquentar em demasia;

2 - Ele exibia linhas coloridas na tela e travava;

3 - Começou a desligar sozinho;

4 - Passou a não ligar na primeira tentativa;

5 -não ligava mais.

Foi pra assistencia, trocaram placa-mãe e LCD, porém o problema do aquecimento se manteve.

Tinha tentado várias soluções:

- Desinstalar o driver de audio IDT

- undervolting

- etc

O único que deixou "menos pior" a situação foi a mudança nas configuração do plano de energia do computador, diminui bastante o poder de processamento e desempenho de vários itens para manter o notebook em uma temperatura de 60-70 graus. como esperado o mesmo ficou bastante lento. É revoltante saber que não se pode utilizar o notebook em sua capacidade max.

Fiz testes de stress nele (utilizando o everest e orthos) o mesmo chegou a 98. Entrei em contato novamente com a HP eles recolheram novamente meu DV5. Fiquei na torcida para passar os 30 dias, mas quando completou 22 dias (ontem) meu note voltou. Eles trocaram só o microventilador. Novamente formataram e instalaram o vista (aff). A primeira coisa que fiz foi fazer os mesmos testes de stress e por incrível que pareça a temperatura média foi de 80 graus (com 2 picos de 85), n sei dizer se o problema foi resolvido, mas ele ta esquentando bem menos. Ja tinha separado toda a papelada para entrar com um processo contra a HP para pegar meu $$ de volta, agora nao sei o que faço. Ainda vou instalar o windows 7 pra ver o que acontece.

Mas gostaria de saber a opinião de vocês, o problema parece que foi parcialmente resolvido, ainda acho que 80 graus é muito pra um notebook, mas ainda é válido um processo ? ou isso é considerado normal ? os problemas com a BGA ainda podem ocorre ?

eu já tinha até juntando + $$ pra comprar outro notebook (um powernote o nb-x ou o w860 )

Agora sem o $$ do ressarcimento que pretendia com a HP, acho q nao vai rolar =(

Patrick

Postado

Meu dv6265us começou a dar problema no wireless agora só agora...

Não ligo (luz vermelha tempo todo) e o drive não aparece no gerenciador.

FOra ao problema de não ligar de prima... aparece uma tela azul, na qual preciso força o desligamento para ligar de novo e (com sorte) não dar a tela azul de novo.

Acho que o notebook é de 2007 e comprei de um colega que veio dos EUA... ou seja.... sem garantia hauhauuahua

COmo proceder?

• 3 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, tive o mesmo problema que vocês com a HP.

Mas no meu caso tive a infelicidade de ter comprado nos EUA, um amigo me trouxe.

E a HP do Brasil diz que não é problema dela por não ter peças de reposição, a HP norte americana diz que o problema pode ser resolvido por aqui ou eu teria que pagar 490 dolares + frete para enviar o note para eles remendarem para mim.

Fui no procon e fui informado que como o produto não foi comprado aqui eu não tinha direito de entrar no procon.

Fiz uma reclamação no jornal o globo, e até tive uma resposta da HP, a uma mulher de lá me ligou dizendo o mesmo bla bla bla, e que não faz parte da politica da HP resolver esse tipo de problema, uma vez que eu não comprei aqui. Então perguntei se eu tivesse comprado, teria direito? A resposta foi também não.

Resultado estarei entrando (provavelmente semana que vem) na justiça contra a HP em uma ação conjunta com mais 12 pessoas com o mesmo problema que eu (que nós na verdade).

Vamos ver o que vai dar, mesmo que não dê certo para mim, mas eu puder ajudar as outras pessoas a conseguir seus direitos já fico mais tranquilo (menos revoltado com a HP).

Depois eu posto o fim da novela.

Att

Postado

Eu tb tenho um dv5 1240BR que nunca foi de esquentar muito, em teste de stress já chegou a 83ºC, mas depois de algumas modificações a temperatura caiu muito, hj não passa dos 74ºC em testes e no uso normal dele de 58ºC ficando em idle em ±43ºC. O que fiz? Abri ele, troquei o processador pelo Turion Ultra ZM-86, troquei a pasta térmica pelo da Noctua e retirei a tinta que ficava no dissipador deixando ele no metal. Mas observei uma coisa entre os primeiros dv5 (1140) e o meu q foi um dos ultimos (1240) o dissipador são diferentes.

Olha as fotos o primeiro é um 1140 e o segundo o meu 1240

p3070063.jpg

28062010542.jpg

Só não fiz undervolting porque o ZM-86 não aceita sempre dá BSOD.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um Dv6110BR.

O micro semrre funcionou às mil maravilhas mas um belo dia.....

Bom, vocês já sabem. Meu filho assistou a um vídeo nele e depois partriru para um jogo e zaz!%$#(*&¨.

Neste domingo, 11/07, eu e meu irmão desmontamos ele todo, 100%. Eu preferia esperar passar a semana de trabalho para seguir na experiência mas ele me convenceu a fazer tudo ontem....

Secador de 2000 watts na mão, muito papel alumínio e equentamos o chip da NVIDIA. Como não achei o tópico que explica isso melhor (nem sei se é daqui do CdH) não tive como calcular o tempo, valeu pelo cheiuro de queimado do cone de papelão que clonstrímos para melhor direcionar o fluxo de ar quente e pela minha mão, que quase derrete junto com as chaves de fenda...

O micro ligou normal e iniciamos a instalação do Win 7 mas apenas alguns minutos depois ele deu tela com listas coloridas e travou.

Está montado e aguardando nova investida!

Alguém sabe onde acho o posto que ensina a consertar desta maneira, com o uso de uma modeda de 5 centavos???

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um, e é fria. O note inicializava quando queria, a rede wireless não funcionava, o mouse movia-se por conta própria, a garantia já tinha passado. Tive que pagar para re-soldarem o chip BGA.

Postado

Tô com um zuado aqui, quanto será que fica pra soldar o cabo do BGA ? Tenho um técnico que cobra apenas peças de mim.. qual o tempo gasto pra fazer isso ? Alguma peça é trocada ?

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de um certa pesquisa, levando em conta a configuração, o preço e o design, decidi que este fim de semana vou comprar o notebook HP Pavillion dv4-2090br http://info.abril.com.br/reviews/har...-core-i5.shtml que inclusive tem boas críticas na info.

Sempre ouvi falar que HP esquenta, mas hoje pesquisando aqui no fórum encontrei vários tópicos falando deste problema, com muitos usuários insatisfeitos processando a HP.

Pergunto: será que a linha dv4 também apresenta este problema? e este notebook especificamente? porque por mais que seja um bom notebook não adianta se ele for dar problema de superaquecimento, principalmente porque vou querer usar editores de video e jogos.

Qual a opinião de vocês? Vale a pena arriscar, levando em conta que este foi o notebook que mais me agradou?

• mês depois...
Postado

O problema é que recall tem data de início mas não tem fim, eles tem que atender a todos, por isso inventaram essa de garantia extendida, começam quando querem, não contam prá ninguém e acabam quando querem. É má fé mesmo. Já trocaram minha mobo duas vezes e o defeito não acaba. É vício de produto. Vai pro PROCON e depois entra com um processo. Eles estão tentando sair fora dessa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...