Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer OC em uma placa com OC de fábrica?


high_tension

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, eis a minha dúvida.

Se eu comprar uma placa de vídeo com overclock de fábrica (XXX Edition, Superclocked, KO, etc), eu posso ainda assim forçar mais um overzinho por cima do original?

E esse OC de fábrica como é feito? A BIOS da placa q é atualizada?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo poderá fazer mais um over tranquilamente.. sim a BIOS é atualizada e a placa recebe alguns componentes mais resistentes.....

abraço

fake, algumas placas recebem no maximo um cooler melhorzinho e outras nem isso, placas com over de fabrica costumam subir pouco a mais em over caseiros porque elas ja estão "Puxadas" pra cima, a unica diferença dela pra uma sem over de fabrica é que a de fábrica o over já foi testado, e a outra nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fake, algumas placas recebem no maximo um cooler melhorzinho e outras nem isso, placas com over de fabrica costumam subir pouco a mais em over caseiros porque elas ja estão "Puxadas" pra cima, a unica diferença dela pra uma sem over de fabrica é que a de fábrica o over já foi testado, e a outra nao.

OK, mas vamos ilustrar duas situação na prática:

A 8800GTS (G92) normal possui core de 650MHz.

A mesma 8800GTS (G92) com over de fábrica (XXX Edition, por exemplo), tem core de 678MHz.

Detalhe, estou só considerando o Core Clock pra simplicar (neste momento, vamos deixar o Memory Clock de lado).

Se eu quiser puxar o Core pra 700MHz (ou até um pouco mais), vou conseguir isso de boa nas duas placas? Ou a XXX Edition vai ter mais facilidade de atingir esse clock de forma estável?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a probabilidade de você chegar a 700 mhz é maior na com OC de fábrica pois ela ja foi testada antes, pois apesar de todas as placas serem produzidas no mesmo local do mesm jeito, algumas aguentam mais clock q outras, e se você der sorte de pegar uma sem oc de fabrica q foi produzida com qualidade, ela passa uma com oc de fabrica, entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!