Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset de Chips de Toner


Posts recomendados

Boa noite, tenho resetado com sucesso chips de cartuchos baseados em EEPROM 24Cxx, usados em alguns cartuchos Samsung, Xerox e Sharp. porém estou com dificuldades para resetar chips em PIC 12F629, 12F683, usados em cartuchos Lexmark e alguns Xerox. Já comprei inclusive programador PIC mas não consegui fazer funcionar.(não sou nenhum expert em eletrônica) Preciso de ajuda, tenho procurado informações na net, mas nada. Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

cara tem um programa que reseta a dos modelos 6220 e 4720 se não me engano ele pode até resetar mais ... eu vou ver se consigo o programa e passo pra vocês beleza para vocês testarem ai vem com um tutorial explicando só que vocês vão precisar de um cabo serial para ligar no micro com 4 garras na outra ponta que é para os contatos do chip, e outra eles não podem ser resetados e sim subescritos por outro chip novo entende intaom se colocarem o chip que ja foi copiado do mesmo nº/s ele não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bem pessoal nesse meio tempo consegui bastante informação a respeito de gravação de EEPROM, até estou fazendo um Gravador. Mas este realmente so reseta chip´s baseados em EEPROM 24CXX, tipo 4200 Samsung e 3119 xerox por exemplo. Já os Lexmark o buraco é mais embaixo. Também estou tentando fazer um circuito pra fazer a leitura e escrita destes chips que são chamados PIC´S. São microcontroladores que vem com proteção contra leitura. Gastei pouco pra fazer so vamos ver se ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal nesse meio tempo consegui bastante informação a respeito de gravação de EEPROM, até estou fazendo um Gravador. Mas este realmente so reseta chip´s baseados em EEPROM 24CXX, tipo 4200 Samsung e 3119 xerox por exemplo. Já os Lexmark o buraco é mais embaixo. Também estou tentando fazer um circuito pra fazer a leitura e escrita destes chips que são chamados PIC´S. São microcontroladores que vem com proteção contra leitura. Gastei pouco pra fazer so vamos ver se ira funcionar.

Se funcionar, posta aqui! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá amigos, tenho a solução para as xerox 3100 consegui um kit bem simples para colocar na impressora esta neste site: http://www.virtualcnc.com.br/auctiondetails.php?id=100026 entrei por acaso neste site e descobri uma otima oportunidade para se comprar e vender os produto ao se cadastra agente ganha R$1.000 de crédito para efetuar os anuncios, eu comprei este kit por 50,00 e instalei em minha xerox3100 e resolveu o problema do não reconhecimento dos toners. Vale a pena! estou instalando o kit para meus clientes e ganhando dinheiro em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

 Pessoal,

 

 Tenho uma Samsung C480FW, retirei a placa(chip) do cartucho, e nela tem uma memória A4VDG, procurei no google, mas não achei nada sobre ela.

 Alguém tem alguma informação sobre esta memória ?

 Desejo fazer o "reset" dela, já que ainda não tem disponível no mercado o chip para recarga de toner.

 Obrigado.

 

 Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!