Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias de marcas diferentes, dá certo?


pesci

Posts recomendados

Ola galera.

Meu micro tem 512MB DDR2 667MHz Samsung de memória (na vdade, uma vaga lembrança!!!) e eu to afim de comprar outro pente. Minha MB só tem 2 slots pra memoria, e eu achei aqui um pente da kingston por um preço imperdível. 512MB DDR2 667MHz tb. Aí queria saber se tem problema?? As duas com mesma capacidade, mesma frequencia... acho que o q muda só mesmo, é a latencia delas. Rola, um da Samsung e outro da KINGSTON?

Brigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito, na teoria bastaria ter mesma frequencia e capacidade, mas na pratica vemos que a maioria das vezes as duas memórias tem de ser exatamente iguais. Entrar em dual passou a ser talvez e não o exato com memórias de marcas diferentes.

Vale lembrar que memórias da Kingston 667MHz vendidas no Brasil vem com chips Nanya ou Infineon, Kingston com chips Nanya são ruins de entrar em dual até mesmo sendo duas iguais, então evite essas da Nanya. Procure saber qual a marca do chip dessa Kingston que estão querendo te vender. Com certeza ela não é Kingston. No Brasil a Kingston só vende memórias com seu chip na frequência de 533MHz, nas frequências de 667/800 é muito raro se encontrar. e em sua maioria são Kingston com chips da Nanya, Infineon e até da Samsung, se for da Samsung, aí pode até rolar o dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo não amigo. O que você pode fazer, é fazer igual a mim.

Veja bem, eu tinha um pente de 512 MB de memória Samsung. Então comprei outro pente, também de 512, só que de outra marca (Mark Vision) acho eu.

Veja bem as configurações dos dois pentes:

- DIMM1 512 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-3-3-8 @ 200 MHz) (2.0-3-3-7 @ 166 MHz)

- DIMM2: Dialog 512 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz)

São quase idênticas. Então o risco de conflito é quase mínimo.

Como você quer colocar com velocidades diferentes, o risco de conflito é iminente.

O que você poder fazer, é botar só a DDR 400, que é muito mais veloz que a outra sua, ganhando em velocidade de leitura, gravação, e etc.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!