Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Xp instalados em partições diferentes


Luca2903

Posts recomendados

Olá galera, tentarei ser o mais detalhado possível.

Tenho 3 partições no meu hd. 1 Xp sp2 instalado em uma partição (vamos chamar de windows A), outro Xp sp2 (vamos chamar de windows B, desses modificados, mais leve) em outra partição, e outra partição sem SO.

Por enquanto instalo cada software no seu windows, como se eles nem existissem no mesmo hd (em partições diferentes).

Gostaria de saber se é possivel eu instalar programas na partição que não tem SO usando o windows A, e conseguir acessar esses programas no windows B ?!

Espero respostas dos feras desse forum.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em instalar nos 2 SO e usar a mesma pasta. Acontece que o programa em questão usa uma database sql, e a dúvida é, se eu usar o programa e jogar dados nessa DB no windows A, acessarei os dados atualizados no windows B e vice versa?! O programa tem registro =(.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nao da para acessar so alguns programas você consegue outros nao

por exemplo pastas do Windows como meus documentos tranferir sentup de programas isso eu ja fiz baixei um programa pelo vista e depois abri a outra unidade e coloquei no xp principalmente faço isso com jogos

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma vez fiz algo parecido a isso que você queria. Porém, não me lembro se foi em HDs distintos ou em partição distantas. Me lembro apenas de ter problemas. O sistema ficou instável, dava muito conflito.

Acredito que o Windows não foi feito para ser utilizado assim. O modo mais comuns porém possiu algumas restrições é instalar versões distintas na mesma partição.

Não sei o que quer fazer, porém, talvez o consiga através de máquina virtuais. Aí poderá ter vários sistemas.

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera, tentarei ser o mais detalhado possível.

Tenho 3 partições no meu hd. 1 Xp sp2 instalado em uma partição (vamos chamar de windows A), outro Xp sp2 (vamos chamar de windows B, desses modificados, mais leve) em outra partição, e outra partição sem SO.

Por enquanto instalo cada software no seu windows, como se eles nem existissem no mesmo hd (em partições diferentes).

Gostaria de saber se é possivel eu instalar programas na partição que não tem SO usando o windows A, e conseguir acessar esses programas no windows B ?!

Espero respostas dos feras desse forum.

Muito Obrigado.

Não deve funcionar, receberá diversas mensagens de erro, etc isso ocorre devido a registry do Windows, ou seja, você instalou no Windows XP A e quer usar os programas deste Windows no Windows B, sendo que ambos possuem a estrutura do registry diferentes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!