Ir ao conteúdo

Fonte Duvida(Resolvido)

brualon

Posts recomendados

Postado

Então pessoal desde quando eu comprei meu pc eu sabia que a fonte era generica então eu fui adiando a compra de uma fonte boa.

Mais agora ela ta me apresentando problemas como um pouco de perda de desempenho.

A voltagen dela na linha de 12V é 10.50 em media chegando a abaixar para 10.00 e subir para 11.00.

A minha duvida é a seguinte posso continuar usando o por mais 1 mes ate a compra da nova fonte ou eu deixo ele encostado sem usar?

E se eu puder usar, posso continuar jogando meus jogos sem ter problemas e sem ter riscos?[

OBRIGADO.

• Membro VIP
Postado

Essa tensão incorreta está com uma variação muito perigosa. Já ví computadores queimando por muito menos (variação).

Recomendo que troque a fonte imediatamente.

Se o problema for dinheiro, pode ir atrás de uma AVC 400W ou eXtream Superflower 450W. Ambas estão custando em média R$135. São fontes boas e baratas.

Senão recomendo que você compre uma Zalman 360B-APS que conta com PFC ativo e outras características que fazem diferença tanto na qualidade quanto no desempenho. Custa em média R$210. É um investimento que vale a pena e acredito que a longo prazo pois provavelmente daqui uns 3 anos quando você for trocar de PC ela ainda continuará sendo uma excelente fonte podendo ser utilizada novamente.

Você utiliza estabilizador? Isso pode também estar agravando esse problema de variação na tensão das linhas.

Postado

Eu não tenbho estabilizador não.

E a respeito da fonte so vou pode compra mes que vem.

E quanto a minha pergunta você tem resposta, posso continuar usando o por mais 1 mes ate a compra da nova fonte ou eu deixo ele encostado sem usar?

E se eu puder usar, posso continuar jogando meus jogos sem ter problemas e sem ter riscos?

• Membro VIP
Postado

Poder você pode, não tenho como proibir de você de fazer o que quer, o computador é seu.

O problema é que a probabilidade do seu computador ir pro espaço por culpa desta fonte é altíssima.

Mas se quer uma opinião, não utilize o computador assim. Gastar R$135 ou R$210 agora vai te poupar de um prejuízo muito maior tanto agora como futuramente.

Eu sinceramente ficaria desesperado se a minha fonte tivesse uma variação nas linhas tão grande assim.

• Membro VIP
Postado

Essa tensão dai só pode ter sido lida por software. Se fosse real seu PC nem teria partido. Esqueça leitura de tensão por SW, não funciona. Se der o valor correto poderá estar muito errado. Se der o valor errado poderá estar completamente certo. De que adianta ler???

Se tiver um multímetro leia isso dai de modo decente..

Se quiseres uma sobrevida dessa tua fonte, com maior segurança, alivia teu PC. Se tens OC tira, se tens carga a maior, tira, se tens Fans de gabinete, desliga-os, se tens CD ou DVD, desliga-os, tanto da fonte quanto do cabo de sinal. Afinal tu não usas o CD/DVD todo o dia... A não ser que você necessite do CD para teu jogo... E ai pergunto, não tem alternativa de uso, via imagem no HD???

Comprar genérica envolve um ônus. Esse ônus é seu. Não coloque nas costas de outros a decisão, esse ônus. Decida você.

Torço para ti, nunca para a fonte. É o máximo que posso fazer...

Abraço...

Postado

beleza vou ver o que eu faço pois na bios ta mostrando 11.88 mais em softs mostra 10.50 , 11.00.

então eu vou compra a fonte nova qual vocês me recomendam ate 170 reais.

• Membro VIP
Postado

Nessa grana ai tem Huntkey com 24 Amperes na saída de 12 Volts, tem Extream 450 que promete 28 Amperes ai na saída de 12 Volts. Essa Extream 450 é a minha preferida ai para essa tua config.. Tem uma infinidade de fontes que te serviriam ai, mas na faixa de preço , boa e forte tudo ao mesmo tempo, prefiro essa Extream 450.

Abraço...

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...