Ir ao conteúdo

Problema com SiS 661FX

tebos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Bem o negocio é o seguinte,estou com um grande problemão pra mim,que pode ser uma besteira pra vocês,mas que pra mim é impossivel de resolver porque não manjo muito desses lances de placa de video e tal.

Mas vamos lá ao problema,as configurações do meu computador tão no proximo post:

Eu sei que escrevi muito mais por favor leia.Eu tentei detalhar ao maximo o problema.

Eu estava com o meu pc funcionando normalmente.Sabia que não tinha uma placa de video boa porque a minha era a que tinha vindo junto com a compra (meu computador foi dado por minha mãe que comprou em uma loja).

Mas eu jogava jogos,via filmes,animes e todas essas coisas razoavelmente bem.Achava os graficos suficientemente bons.

Ate que a três dias atras eu tava navegando pela net e fiquei com vontade de jogar um jogo chamado taiokudam,jogo de naves.Eu baixei e tal,so que ai deu problema no jogo.Falei com os caras do suporte do jogo e eles me disseram que eu precisava atualizar os drivers da minha placa de video.Eu nem sabia qual era minha placa de video,ai eles me disseram um jeito de descobrir (indo no executar e digitando tal parada).Eu fui lá e descobri que minha placa de video é uma SiS 661FX Rev 01.

Então me falaram pra ir no site da SIS pra atualizar.Chegando no site da SIS (http://www.sis.com/) encontrei logo de cara escrito SiS UniVGA3 graphics driver,eu na minha ingenuidade entrei pra ler o que era.Ai tava lá escrito:

Support Products

SiS672FX, SiSM671, SiSM671MX, SiS672, SiS741, SiS760, SiSM661FX, SiS661FX, SiSM661MX, SiS741GX, SiSM741, SiS760GX,...

Então baixei feliz pensando que tava fazendo a coisa certa.-_-

Acabou de baixar e fui instalar a pasta que baixou.Beleza clikei pra instalar e o install começou certin.O unico problema é que chegou uma parte que falou isso aqui:

Para continuar é necessario desinstalar os componentes atuais da placa de video.Você deseja fazer isso?

Então eu clikei sim pensando que ia dar tudo certo .(_(

Então acabou o install e pediu pra reiniciar.

Desde então acho que ferrei meu pc.

Não da mais pra jogar os jogos que eu jogava.

Os filmes que viam agora não da mais a qualidade ta uma *****,toda quadriculado e travando.

Animes não dão mais pra ver tela cheia.

Putz eu estou muito preucupado :(

Agora eu peço humildemente a ajuda de vocês que entendem mais do assunto para ver se tem algum jeito do computador voltar ao normal antes deu fazer essa *****.:mellow:

Por favor,me ajudem,é tudo que peço.

Obs:Vai ser preciso formatar?

obs2:Tenho um cd que veio junto com o pc escrito nele

DG-661FX 2.0

* Drivers

* User's Manual

* Norton Internet Security

Se eu colocar esse cd pra instalar ele vai consegir,será, se sobrepor ao SiS UniVGA3 graphics driver que eu coloquei?

Por favor se souberem me digam,não quero fazer outra ***** e ***** mais ainda :(

Especificações do pc logo embaixo.

QUalquer duvida sobre os erros pergunta que eu respondo rápido,vou estar acompanhando o caso.

Agora so conto com a a juda de vocês

O que fazer pessoal do Clube do Hardware?

Postado

---------------

Display Devices

---------------

Card name: SiS Mirage Graphics

Manufacturer: SiS

Chip type: SiS 661FX Rev 01

DAC type: Internal

Device Key: Enum\PCI\VEN_1039&DEV_6330&SUBSYS_0C95105B&REV_00

Display Memory: 32.0 MB

Current Mode: 1024 x 768 (32 bit) (60Hz)

Monitor: Monitor Plug and Play

Monitor Max Res: 1600,1200

Driver Name: SiSGRV.dll

Driver Version: 6.14.0010.3674 (English)

DDI Version: 9 (or higher)

Driver Attributes: Final Retail

Driver Date/Size: 6/8/2005 15:14:10, 884736 bytes

WHQL Logo'd: Yes

WHQL Date Stamp: n/a

VDD: n/a

Mini VDD: sisgrp.sys

Mini VDD Date: 6/8/2005 15:18:46, 247296 bytes

Device Identifier: {D7B71ED9-2070-11CF-B17D-9F2CA1C2CB35}

Vendor ID: 0x1039

Device ID: 0x6330

SubSys ID: 0x0C95105B

Revision ID: 0x0000

Revision ID: 0x0000

Video Accel: ModeMPEG2_D ModeMPEG2_C ModeMPEG2_A ModeMPEG1_A

Deinterlace Caps: n/a

Registry: OK

DDraw Status: Enabled

D3D Status: Enabled

AGP Status: Enabled

DDraw Test Result: Not run

D3D7 Test Result: Not run

D3D8 Test Result: Not run

D3D9 Test Result: Not run

------------------

System Information

------------------

Time of this report: 2/10/2008, 16:24:10

Machine name: PCFILLIPE

Operating System: Windows XP Home Edition (5.1, Build 2600) Service Pack 2 (2600.xpsp_sp2_gdr.070227-2254)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: AWARD_

System Model: AWRDACPI

BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Processor: Intel® Celeron® CPU 2.80GHz

Memory: 736MB RAM

Page File: 401MB used, 1397MB available

Windows Dir: C:\WINDOWS

DirectX Version: DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)

DX Setup Parameters: Not found

DxDiag Version: 5.03.2600.2180 32bit Unicode

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Eu tenho uma solução, eu descobri ela quando fiz a mesma coisa que você com a mesma placa de video. É assim, vai em ''Meu computador'', clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco e escolhe ''Propriedades'',vai abrir uma janela, essa é a janela das propriedades de seu sistema.Em seguida, tem uma aba escrita''Hardware'',clique nela e depois clique em ''Gerenciador de dispositivos''. ira abrir outra janela, em seguida, procure ''Adaptadores de video'',clique no + ao lado,e irá aparecer SiS661FX. clique com o botão direito e escolha propriedades.Novamente abrirá outra janela(me desculpe se isto está muito cansativo)clique na aba Driver. Lá tem 4 botões, escolha o Reverter driver, e depois reinicie o pc.

isso vai fazer que o drive que foi desinstalado , voltar aficar instalado, resolvendo o proplema:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!