Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evercool VC-RF na M2N-SLI Deluxe


r.fagioli

Posts recomendados

Olá pessoal

Será que vai prestar colocar esse Evercool sobre o dissipador passivo do chipset da M2N?

Para quem não conhece, o Evercool é este aqui.

Pergunto isso porque se eu colocasse apenas o Evercool sobre o chipset, eu teria que serrar o falso heatpipe que liga os dissipadores do mosfet e chipset. E isso está fora de cogitação. E comprar um dissipador próprio para mosfet como alguns modelos da Thermalright também está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, colocar esse cooler em cima do dissipador passivo original não vai adiantar absolutamenta nada!

Se voce que manter o dissipador passivo original, compra um fanzinho pequeno, tipo aquele que ia nos pequenos coolers do antigos Pentium (socket 370 por exemplo) e parafusa essa fan no dissipador passivo original da placa, ai sim voce tera um resultado real que baixará a temperatura do dissipador.

Colocar o evercool em cima do dissipador não vai baixar a temperatura em nada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, colocar esse cooler em cima do dissipador passivo original não vai adiantar absolutamenta nada!

Se voce que manter o dissipador passivo original, compra um fanzinho pequeno, tipo aquele que ia nos pequenos coolers do antigos Pentium (socket 370 por exemplo) e parafusa essa fan no dissipador passivo original da placa, ai sim voce tera um resultado real que baixará a temperatura do dissipador.

Colocar o evercool em cima do dissipador não vai baixar a temperatura em nada.

Abraço

Eu tinha pensado nisso, até criei um tópico pedindo sugestões de fans de 40mm x 10mm. Então eu acho que vou colocar um fanzinho mesmo sobre o dissipador passivo. Outra coisa que eu pensei agora é se não dá para achar a venda outro dissipador passivo igual ou parecido ao original da placa-mãe. Se alguém souber onde ou quem tem eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atrás eu estava olhando programas para overclock e acabei instalando um tal de SpeedFan, para entre outras coisas verificar as temperaturas do processador, porque uso um cooler box que veio com o meu AMD X2 4200 e tava pensando em fazer over nele. Quando abri o programa, me assustei com uma temperatura de 98° C, em Internal Temp. (afinal, qual é essa temperatura?)

Fiquei alguns dias pesquisando na net e acabei decidindo que a melhor opção seria o Cooler Chipset akasa AK-210 disponível em vários sites na net.

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=2150

Antes de comprar, instalei o everest, que dizia que a temperatura do chipset ou simplesmente "placa mãe" estava em 35°C na janela que mostra esses valores e fiquei bem mais tranquilo. (afinal essas medições eram feitas com o micro quase parado)

Só um detalhe, o chipset fica embaixo do slot pci-e primário, você teria que pôr a placa de vídeo no slot abaixo.

você já tentou fazer overclock com o software proprio da placa mãe? Algumas vezes eu já tentei, e é uma *****, o máximo possível é fazer um over de 10% e toda vez que eu ligava o micro o programinha abrianha em primeiro plano com um barulhinho irritante.....

post-249091-13884946040179_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!