Ir ao conteúdo

Pc reiniciando

bruceli

Posts recomendados

Postado

Aí pessoal. Minha maquina fica reiniciando toda vez que eu jogo Gears of War. Não sei se pode ser a fonte ou problema no jogo mesmo.

Minha maquina é a seguinte:

Atlhon 64 x2 5000

Mb Asus M2n sli

2x 2gb DDR2 800 Kingston

ATI radeon hd 3870 512mb

Hd 160gb sata

e

Fonte DR. Hank 300w reais:(:(

vocês acham que pode ser a fonte o problema??

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Essa Dr Hank ai não seguira essa tua config. Bota uma fonte decente ai..

Corsair VX450

Zalman460B-APS

Enemax Liberty 400

Ou se a grana tiver pouca, uma Extream 450. Não tem a qualidade das outras, mas é cem mil vezes mais fonte que essa Dr Hunk..

Postado

Qual a marca e modelo da fonte?

Pegue fontes de marca reconhecida tipo Seventeam, Huntkey, Zalman, Corsair entre outras, não pegue essas Dr.Hank nem Leadership que são uma porcaria!

Abraços

Postado

O cara que ia trazer a fonte pra mim disse que era uma Seventeam de 400W. Mas ele não conseguiu a fonte. Daí ele me trouxe uma tal de C3 de 500W reais :confused:

Eu nunca ouvi falar dessa marca mas ele disse que era boa, eu só peguei por foi muito barato, dei a minha Dr. Hank mais 50 reais.:lol:

Mas o problema continua... ainda ta reiniciando aqui.... não é sempre, mas de vez em quando quando eu jogo o PC reinicia! Agora eu não sei se realmente é a fonte, será que nao pode ser a placa de vídeo??

A fonte que ele me trouxe é essa aí:

http://www.c3technology.com.br/mostrap.php?codigo=119815618589675

Postado

nunca ouvi falar dessa fonte... mas pelo q eu consegui ler nas linhas 12v tem 12 e 16a, me corrijam se eu estiver errado.

minha opiniao é a seguinte... sei lá.. nunca vi essa fonte... nao arriscaria usar ela..

esperamos mais opinioes dos nossos amigos.

Postado

Isso tá com cara de genérica querendo se passar por fonte boa. Se der pegue o dinheiro que você gastou nela e compre uma melhor seguindo as orientações do pessoal do fórum.

Postado

O PCB dela é bem completo, possuindo lá todos os espaços para os componentes de filtragem, que não estão lá! Tem lá local para 2 bobinas de ferrite, na minha opinião só peca nesse aspecto, curiosamente o varistor vem de fábrica. O dobrador de tensão é formado por 2 grandes capacitores de 680uF, as genéricas não costumam ultrapassar os 470uF. Utiliza um circuito retificador, ao invés de uma ponte retificadora com diodos, que é o normal de fontes genéricas (Goldship, por exemplo).

Vários reguladores da ST Micro, não verifiquei suas capacidades. Um grande transformador para a linha de 12v, 2 pequenos, um que se destina aos 5v e 3,3v (creio eu) e outro do circuito de regulagem. O transformador de 12v é bem grande, achei pequeno o para a linha de 5v, talvez porque hoje a corrente solicitada nessa linha seja muito pequena, comparando-se com anos atras.

Nas saídas, a velha bobina de ferrite com todas as saídas enroladas. Depois dela, cada saída possui sua própria bobina com núcleo de ferrite individual, todos os capacitores das saídas são de 2200uF, é notável a falta de um capacitor e uma bobina que está no projeto marcado no PCB, olhando com mais atenção nota-se que é da saída de -5v, que a maioria das fontes não oferece mais, por falta de uso mesmo.

Eu uma rápida pesquisa na internet descobri que essa fonte é fabricada pela CWT.

Tirando a ausência do filtro, essa fonte é boa, muito melhor que qualquer fonte genérica que se encontra por aí.

Postado

Bom, eu, como o marcosalgeri não ariscaria ligá-la no meu pc, pois apesar da sua descrição, ela não me convence nem pouco!

Veja se dá para resgatar o dinheiro e pegar uma menos duvidosa!

Postado
O PCB dela é bem completo, possuindo lá todos os espaços para os componentes de filtragem, que não estão lá! Tem lá local para 2 bobinas de ferrite, na minha opinião só peca nesse aspecto, curiosamente o varistor vem de fábrica. O dobrador de tensão é formado por 2 grandes capacitores de 680uF, as genéricas não costumam ultrapassar os 470uF. Utiliza um circuito retificador, ao invés de uma ponte retificadora com diodos, que é o normal de fontes genéricas (Goldship, por exemplo).

Vários reguladores da ST Micro, não verifiquei suas capacidades. Um grande transformador para a linha de 12v, 2 pequenos, um que se destina aos 5v e 3,3v (creio eu) e outro do circuito de regulagem. O transformador de 12v é bem grande, achei pequeno o para a linha de 5v, talvez porque hoje a corrente solicitada nessa linha seja muito pequena, comparando-se com anos atras.

Nas saídas, a velha bobina de ferrite com todas as saídas enroladas. Depois dela, cada saída possui sua própria bobina com núcleo de ferrite individual, todos os capacitores das saídas são de 2200uF, é notável a falta de um capacitor e uma bobina que está no projeto marcado no PCB, olhando com mais atenção nota-se que é da saída de -5v, que a maioria das fontes não oferece mais, por falta de uso mesmo.

Eu uma rápida pesquisa na internet descobri que essa fonte é fabricada pela CWT.

Tirando a ausência do filtro, essa fonte é boa, muito melhor que qualquer fonte genérica que se encontra por aí.

Se puder, posta uma foto do interior dela pra gente!

Estou curioso sobre a qualidade desta fonte!

Abraços!

Postado

Uma coisa... onde você viu que essa fonte é fabricada pela CWT?

Dá uma olhada nesse link:

http://www.c3technology.com.br/empresa.php

Parece que essa C3 Technology é uma divisão dentro da CoLetek, que por sinal é famosa pelas suas fontes genéricas.

Posso até estar errado, mas as evidências estão aí.

Abraço.

Caro ivsil, segundo o site da empresa, você está errado:

FONTE ATX 500W 20+4P PSN-505S2

:: Especificações :: Fotos Ilustrativas

* Descrição

FONTE ATX 500W PSN-505S2 20+4P C3T

* Referência

405060003340

* Fabricante

CWT

* Padrão

ATX 24 pinos Pentium 4 /AMD

* Potência real

500W

* tensão

115~230v chaveado

* Freqüência

60/50Hz

* Controle temperatura

Não

* Ventiladores

1 120x120mm na parte inferior.

* Conectores

4 Conectores ATA / IDE

1 Conectores de Floppy

1 Conector P4 (12V+12V)

1 Conector SATA

1 Conector ATX 20+4 pinos

* Tensão de saída -5V

Não possui

* Alimentação para monitor

Não

* Botão Liga-Desliga

Sim.

* Cabo de força certificado Inmetro

* Peso da fonte

1,400 kg

* Dimensões da fonte

8,4 x 15,0 x 14,0 cm (A) (L) ©

* Dimensões caixa coletiva

240 (A) X 370 (L) X 530 © mm

* Peso caixa coletiva

15,10 Kg

* Quantidade pçs caixa coletiva

10 peças

Abraços!

Postado

Caro ivsil, segundo o site da empresa, você está errado:

FONTE ATX 500W 20+4P PSN-505S2

:: Especificações :: Fotos Ilustrativas

* Descrição

FONTE ATX 500W PSN-505S2 20+4P C3T

* Referência

405060003340

* Fabricante

CWT

* Padrão

ATX 24 pinos Pentium 4 /AMD

* Potência real

500W

* tensão

115~230v chaveado

* Freqüência

60/50Hz

* Controle temperatura

Não

* Ventiladores

1 120x120mm na parte inferior.

* Conectores

4 Conectores ATA / IDE

1 Conectores de Floppy

1 Conector P4 (12V+12V)

1 Conector SATA

1 Conector ATX 20+4 pinos

* Tensão de saída -5V

Não possui

* Alimentação para monitor

Não

* Botão Liga-Desliga

Sim.

* Cabo de força certificado Inmetro

* Peso da fonte

1,400 kg

* Dimensões da fonte

8,4 x 15,0 x 14,0 cm (A) (L) ©

* Dimensões caixa coletiva

240 (A) X 370 (L) X 530 © mm

* Peso caixa coletiva

15,10 Kg

* Quantidade pçs caixa coletiva

10 peças

Abraços!

Não tinha visto esse detalhe no site. Mas isso me fez ficar com ainda mais dúvidas em relação a essa fonte. Procurei por esse modelo (PSN-505S2) no site da CWT e não achei, pode ter passado despercebido, mas eu não o vi lá.

Outra coisa que me chamou atenção foi o preço, na minha cidade a achei por R$ 109,00 o que é um preço muito baixo para um modelo da CWT de 500W reais, o que levanta mais dúvidas ainda. Se tivesse esse dinheiro disponível a compraria para podermos tirar uma conclusão.

Quando falei sobre as evidências, já tinha algumas das de cima em mente, agora só nos resta alguém que tenha a fonte se candidatar a abri-la para que tenhamos uma melhor ideia do que tem alí.

Abraços.

Postado
Minha maquina fica reiniciando toda vez que eu jogo Gears of War. Não sei se pode ser a fonte ou problema no jogo mesmo.

Bruceli,

provavelmente o seu problema está mesmo na fonte, mas verifique também estes outros pontos:

=> Instale programas para monitoração de temperatura da CPU e da placa de vídeo; pode ser que um deles esteja sobreaquecendo e travando durante o jogo.

=> O computador trava sempre na mesma parte do jogo? Se isso acontece pode ser problema nos drivers de vídeo ou no próprio jogo - procure e instale atualizações para ambos.

Se o problema for superaquecimento, eventualmente uma limpeza nos ventiladores e dissipadores da CPU e da placa de vídeo pode resolver.

Inté, Ughadoo

Postado

o problema definitiamente não é o jogo. coloquei outros jogos e reiniciou também. Acredito que possa ser temperatura, vou instalar algum programa de verificação para tirar a dúvida.

E quanto a fonte. Ela realmente é barata para uma fonte de 500W reais da CWT, mas acredito que seja uma fonte boa e de baixo custo, melhor que muitas genericas por aí.

• mês depois...
Postado

Primeira coisa quando pego um computador para reparo é fazer uma limpeza nos coolers e memórias. Só aí já tiro algumas conclusões. Já peguei processadores sem pasta térmica, problemas de cabeamento (má contatos), hds com bad blocks e aí por diante. Quanto a fonte importada de 500w da coletek não tenho nada contra. Possuo uma há varios meses com uma vga 8600 gt 512 core2duo e nunca tive problemas com super aquecimento ou variação de tensão no núcleo do processador. O consumo desta configuração gira em torno de ~275 w.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...