Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD e seus bad blocks


condedohko

Posts recomendados

Olá,

meu HD da Samsung de 120GB, certa vez, teve a infelicidade de cair nas mãos de um amigo meu que por sua vez teve a estupidez de deixá-lo cair no chão. Desde então, ele tem dado muitos e muitos problemas... Apesar de o sistema "estar consciente" dos bad blocks (como eu vi no Partition Magic, pois lá consta que tem 3GB defeituosos) o Windows insiste em tentar gravar arquivos sobre os bad blocks! Quando isso acontece ele trava completamente por 1 minuto e depois, durante uns 5 segundos, ouve-se atividade no HD e então ele trava de novo, e assim sucessivamente até ele gravar o dado nesse setor defeituoso (ou até eu perder a paciência e resetá-lo).

A primeira coisa que fiz após o acidente foi formatar o HD, mas não aconteceu nada de diferente. Passei o HDD Regenerator dezenas de vezes, onde esse detectava os setores defeituosos e supostamente os consertava. Para minha tristeza, a cada vez que eu passava o HDD Regenerator ele detectava os mesmos setores e os "consertava". Ou seja, era como se ele consertasse esses setores defeituosos mas quando eu fazia o boot e executava o HDD Regenerator de novo os setores que ele tinha consertado estavam lá: estragados de novo!

Então queria saber, o que eu posso fazer (além de comprar um HD novo e espancar meu amigo, claro)? Tem como separar esses bad blocks, fazendo uma partição com eles? Um amigo meu me disse que "formatação em baixo nível" faz com que o sistema separe esses bad blocks. Se isso funciona, como eu procedo? Demora muito?

Eu ficaria muito grato se alguém puder esclarecer minhas dúvidas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quano tu teves a infelicidade de deixar cair o teu HD o q aconteceu foi o seguinte. Dentro do hd tem um disco (disso todo mundo sabe) que é cuidadosamente polido de forma q se você olhar para ele é como se fosse um espelho. Idai e o seguinte trambem há la dentro uma agulha tipo aquelas de vinil. quando o teu hd recebeu o impacto da queda a quela agulha empenou e na sua movimentação de impenação aranhou o teu disco rigido. Entaõ depois de toda essa parte teorica não adianta tu usares esses programas compra um novo. E se tu insistires em continuar usando o teu hd pode ser q nas rotações o teu disco arranhe mais e mais. tambem nem tente abrir o hd seria suicidio pois qualquer poeira minima que seja causaria o maior estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!