Ir ao conteúdo

[mini-review] Dell Inspiron 1525 - T7250/2gb/120gb 7200rpm

marco.bcc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Comprei um Inspiration 1525. Contudo, como nunca vi outro pessoalmente além do meu, tenho algumas dúvidas sobre as suas caracterísitcas.

Alguém acha que o som do falante externo é baixo em comparação a um notebook da HP?

Sobre o acabamento, por acaso a tampinha onde há os botões de power, media center e controles do player é um pouco ondulado (quase que imperceptível, tem que passar a mão em cima para perceber)? É uma peça que tem bom encaixe?

O monitor veio com algum vestígio de que foi limpo?

Respodendo algumas dúvidas que vi no forum, o meu note esquenta um pouco sim perto do touchpad e a ventoinha funciona bastante, ficando, calculo eu, em uma temperatura em torno de 40 graus. Entrei em contato com a Dell e, até o momento, é normal.

Valeu pessoal

Márcio

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal o disco de 120G do meu vostro 1000 é o WDC WD1200BEVS-75UST0 de 5400 rpm veja que a média de acesso fica em 41.4 MB/S contra 44.3 MB/S do modelo de 7200 rpm, eu esperava mais.

hdtuneep7.jpg

Já no 3Dmark 2001 o vostro 1000 com turion X2 1,9G fez 5975

contra 5713 do inspiron com Intel Core 2 Duo T7250, 2.00GHz.

O que corrobora a avaliação do notebookcheck as duas placas são equivalentes com leve vantagem para a ATI 1150.

Segue as configurações que usei para o 3DMark

Platform ATI Radeon Xpress Series

CPU Optimization D3D Pure Hardware T&L

Width 800

Height 600

Depth 32 bit

Z-Buffering 24 bit

Texture Format Compressed

Buffering Triple

Refresh Rate 60 Hz

FSAA Mode None

RESULTS

3DMark Score 5975

• mês depois...
Postado
ele vem com 4 partições.

1 pro vista, 1 pro media direct, 1 pro DellUtility e outra pro Recovery.

instalei pelo menu gráfico do ubuntu, então nem dei uma olhada nas partições, acho q são lógicas, exceto a do vista.

eu não formatei o hd inteiro pra instalar o ubuntu, mas devo fazer isso nos próximos dias.

Não tem problema algum apagar o disco todo. Caso tudo dê errado basta dar boot pelo cd do media direct, estar com o cd do vista em mãos e seguir o passo a passo que aparece na tela e o seu computador estará como saiu de fábrica. Vem tudo muito bem explicado nos manuais da dell (isso é uma coisa que eles fazem muito bem).

qualquer problema posta aí... meu ubuntu já tá rodando redondinho! =P

abraço

Fala Marco , queria saber se só fazendo a partição com o vista e instalando o ubuntu , na que você pode criar , ele funciona o dell Media direct, ou se dá algum problema no ubuntu, tipo na hora que você aperta o botão ele inicia o grub em vez de iniciar o Dell Media.?????:confused:

• mês depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

coveiro mode on!!rs...

dúvida...o inspiron com a placa x3100 roda um jogo como o combat arms???

essa é a dúvida...se rodar, compro, senão não!!

[]s

• mês depois...
Postado

Obrigado pelo topico! Valeu!!

Tenho um ouvido menor que o outro (riam... td bem...) e aquelas borrachinhas em vários tamanhos são uma mão na roda! Super confortáveis.

Também tenho este problema! huhahaha!!! :lol:

Postado
Essa nota de 3.4 q deu ai vai ate qto?

eu to vendo um parecido, só muda o processador q é t8100 e 250 de HD, dai to comparando com esse.

se for a nota do vista vai ate 5.9 e no seven ate 7.9

[]'s

• mês depois...
Postado

Olá a todos,

Li o review, mas não entendi bem. E ai o resultado final ? Ele é um bom note mesmo? Roda legal photoshop CS3.

É uma boa escolha em termos de notebook para durar mais uns 3 ou 4 anos pra frente?

Dalton

Postado

3 ou 4 anos pode rodar, só não sei o desempenho. Se você quer trabalhar com photoshop, você preserva o processador e memória e claro também uma placa de vídeo razoável.

O dell inspiron é um bom notebook, se fosse você nesse caso pegaria o VOSTRO 1510, bem melhor.

• Membro VIP
Postado

Em 3 ou 4 anos qualquer máquina fica defasada, não tem jeito.

Em 20005 tinhamos Pentium M, chegando Core Duo. Hoje em dia Pentium M tá defasado mas ainda dá conta tranquilo de tarefas básicas, porém de programas mais pesados ele rateia.

Postado

Olá gente,

A minha duvida é a seguinte: Trabalho basicamente com photoshop, dreamweaver e flash

Pego um DELL Inspiron 1525 com a configuração abaixo ou um desktop com a configuração mais abaixo?

Para mim o desktop aguentaria mais uns 4 anos, mas perde em mobilidade. O meu medo é o note ficar defasado mais rápido e eu ter que trocá-lo daqui a uns dois anos.

NOTE:

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.10 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1588

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

OPÇÃO DE COR Cobertura Preta

SUPORTE PÓS-GARANTIA 1 ano de garantia padrão

MEMÓRIA Memória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

CÂMERA Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

TELA LCD Tela LCD WXGA+ de 15.4 Polegadas, Widescreen, com Tecnologia TrueLife - Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

BATERIA Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células.

PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1490 Mini Card (802.11a/g)

BLUETOOTH Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

--------------------------------------------------

DESKTOP

Placa mãe Asus P5QC - Socket LGA775 - DDR2 E DDR3

Placa de vídeo XFX GeForce 9600 GT - 650Mhz - 512MB - Modelo:[PV-T94P-YDF4]

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 clock interno de 2.40GHz - Kentsfield, 8MB cache L2, Quad Core

HD 500GB Western Digital SATA II - 16MB Buffer - 7200 RPM

Memória Kingston 4GB DDR2 800 (PC2 6400)

Gravador de DVD LG GH20NS15 - Preto, S-ATA

Leitor de cartões interno Akasa AK-ICR01 - 30 em 1

Caixas de som Philips SPA1210

Mouse óptico A4Tech GLaser X6-70D

Teclado Wisecase WSHK-3005-P-B-W - Preto, PS2

Estabilizador SMS Revolution Speedy Compacto - Preto

Fonte Seventeam ST-500-PCG - 500W

Gabinete Asus VENTO TA-M11

Postado

Então ele vai ficar mesmo, dois ano estará fora de cogitação. Faz o seguinte cara, quanto você quer gastar? Sem dúvida o desk é superior porém, não tem mobilidade e você quer mobilidade concorda? Outra coisa, você tem clientes, com certeza o notebook lhe dará uma mobilidade também no seu trabalho. Sabe o que eu faria, aumentava a verba pegaria um notebook bom e teria uns 3 anos tranquilo pela frente, mesmo sabendo que ele vai ficar meio ultrapassado, mas qual equipamento não ficaria hoje. Com 2800 a 3200 dava pra pegar um notebook bom.

Postado

Olá Alex,

Minha verba será no máximo R$2500,00 "com o motor quase caindo no chão" ..... :)

O desktop esta nessa faixa. O note nessa configuração teria que contar com a colaboração da DELL em dar um desconto.

O lance é que não gosto muito de trocar de máquina, evito ao máximo. Então pela configuração qual você acha que aguenta mais tempo ? O Note ou o desk ?

Muito obrigado

Dalton

• 2 semanas depois...
Postado

Uma mérda de note...

Pelo menos eu devo ter sido premiado....

Para mais em manutenção do que trabalhando.

Fiz downgrade para XP, piorou mais ainda.....

é lento, trava direto.

O meu toshiba da 100 x 0 no dell.

Inviavel a compra.

Isso q o toshiba é mais antigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!