Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

celeron M duvida


lol2005

Posts recomendados

galera meu pai compro um notebook postivo V52...veio equipado de um Celeron M 1.7 ghz...yohan..

512mb de ram(64mb compartilhado)

esse processador sei que nao é grande coisa...

porém so de abrir o Teamspeke seu uso sobe para 50%....

caso queira abrir o firefox..ele fica a 100%

isso é normal...quase nao tem programas instalados nele...uso windows XP Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo depois de um tempo de aberto o firefox, o processador fica 100% ocupado ? Isso não é normal não. Nem no meu k6-2.

Mas ao abrir um programa, nada mais normal que a carga do processador ficar em 100% por um instante. Logicamente esse instante é menor quanto mais rápido for o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não era prá estar assim; pode ser algum plugin mal comportado do seu FireFox consumindo todo o processamento da cpu.

Aqui num V41 com Celeron M410 1.4Ghz (mais lento que o seu), tô com diversos progs abertos:

screenpg1.th.jpg

- Opera 9.25 (4 abas abertas) + Yahoo Widgets

- Windows Live Messenger + Google Desktop + Windows Media Player 11 (tocando Mp3)

Tudo isso pendurado no XP Pro Sp2 com anti-vírus Nod32, sendo consumidos 583Mb de um total 1Gb de memória e no máximo chegando a uns 80% de uso em breves momentos como mostra o screenshot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja pelo Gerenciador de Tarefas do Windows o que está roubando todo o poder de processamento da sua cpu; se for o Firefox ou o AVG a solução é desinstalar e reinstalar ambos ou substituí-los pelo Opera e pelo aVast ou AntiVir.

E também rode o antivirus e um antispyware para detectar qualquer praga rodando aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o problema esta na falta de memoria ram...

vou instalar um pente de 1gb

to usando o AVG de antivirus...acho que pela memoria ram..mesmo...¬¬....depois vou pega ele pa faze uns testes

AVG? Vixi, nem se eu fosse patrocinado usaria isso.

Vai de kaspersky, o melhor do mundo, o mais leve, o mais seguro, não destroi o pc, e o melhor detectador. :wub::wub::wub::wub:

Se quiser algo gratuito, vai de antivir. Se quiser algo nem cá nem lá, vá de active virus shield da mcafee (gratis). Acho que ainda existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera meu pai compro um notebook postivo V52...veio equipado de um Celeron M 1.7 ghz...yohan..

512mb de ram(64mb compartilhado)

esse processador sei que nao é grande coisa...

porém so de abrir o Teamspeke seu uso sobe para 50%....

caso queira abrir o firefox..ele fica a 100%

...

acho que o problema esta na falta de memoria ram...

vou instalar um pente de 1gb

to usando o AVG de antivirus...acho que pela memoria ram..mesmo...¬¬....depois vou pega ele pa faze uns testes

Seu problema não é RAM, apesar de que muita RAM disponivel nunca é demais, mas como você já decidiu ter 1Gb, melhor ainda; hoje em dia é super normal.

Com 512Mb o XP roda bem, mas com 1Gb o freio fica solto :lol:

O problema como você relatou é que rodando os 2 programas, a utilização da cpu fica em 100%: como eu não conheço esse Teamspeke não posso falar sobre ele, mas Firefox comendo 50%, isso não tá certo!

Eu formataria o hd, reinstalava o XP, esse Teamspeke e o Firefox (ou trocava esse pelo Opera :))

E o Daigonet tá certo: AVG já teve seus dias; se é que teve algum dia ;)

Melhor um AntiVir ou um aVast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!