Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows demora a responder


danradical

Posts recomendados

Fala galera!!!

é a primeira vez que posto uma mensagem, gosto muito do fórum e fiz o cadastro hoje, espero conseguir resolver o meu problema.

Tenho um AMD Athlon 64 X2 dual core 4400+, com 160gb de HD e 2gb de memória com Win XP SP2, mas estou com problema que o windows demora muito a responder alguns comandos como:

eu clico com o botão direito do mouse na área de trabalho e demora a aparecer aquela janelinha de propriedades

alguns programas demora a abrir

ele dá uma travada na hora que inicia

e quando eu abro vários programas ele dá uma travada, mas logo volta.

acho que não deveria acontecer com essa configuração.

alguém me ajude

fico esperando

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar por etapas.

1. Faça o boot com o cd do XP e ao carregar os arquivos, clique em R para ir ao console.

Já no console, digite 1 na primeira pergunta e na segunda, se não houver senha do administrador (veja bem que não é a senha do usuário administrador), dê apenas enter.

Execute na raiz do C:\WINDOWS o comando chkdsk /p e aguarde o término. Digite exit para reinicializar. Retire o cd do driver.

2. Baixe o Ccleaner e execute uma limpeza no seu sistema. Execute também a correção de registro, clicando em Registro e corrigindos tudo o que aparecer.

3. Baixe o MV RegClean e execute a correção de registros novamente e corrija também o que aparecer.

4. Agora vá no iniciar / executar e digite msconfig. Na aba Geral, coloque iniialização seletiva. Na aba Inicializar, deixe habilitado somente os arquivos relacionados ao antivírus e aplique. Na aba Serviços, desabilite IMAPI e Horario do Windows e aplique. Agoa, aqui mesmo, clique em ocultar serviços Microsoft e deixe também somente os arquivos relacionados ao antivírus e aplique. Clique em fechar e reinicie.

Vamos ver se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!